Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Rio do Pina



Por este rio abaixo!...



Há vizinhos que já se deram ao trabalho de ir à Câmara comunicar o transtorno: há um rio a descer Rua do Pina abaixo. Mas nada. Um dia, dois, três, é o arranjas.
Já começa a verdejar o lodo na zona, o que torna a zona perigosa para idosos e novos. Com este declive...
Não sabemos se é a mesma avaria de há tempos. O facto é que já se pode descer o 'rio Pina' de canoa.
Ora, esta vizinhança, modéstia à parte e não desfazendo nas outras ilustres vizinhanças da nossa cidade, é de sonho. Ambiente do melhor, sem histórico de conflitualidade, gente boa, afável e, senhores que mandam, gente cumpridora dos seus deveres cívicos. Os impostos estão em dia. O que dá direitos.
Então, se não for pedir muito, venham ver o que é este aguiço que corre ininterruptamente noite e dia no cenário que a imagem mostra.
Não vamos pedir ao nosso Amigo Presidente da Junta de Santa Luzia Zé António que interfira no caso, embora ele esteja na melhor condição de o fazer: bem podia entrar pela Câmara dentro, pegar no Paulinho Cafôfo por uma orelhinha e repreender: "Querido sobrinho, andas a fazer coisas para eu perder a Junta de Santa Luzia para o ano? Não sabes isso da limitação de mandatos? Vá lá arranjar o derrame ali no Pina, se não ficas sem presente de Natal!"
Não pedimos nada ao Zé António, que por acaso teve mais votos em Santa Luzia pelo seu partido do que Cafôfo teve na freguesia pela Mudança, quando ainda era candidato a Mayor. Pedimos, sim, aos quadros competentes da edilidade: dêem ali um jeitinho. É assim que as coisas funcionam, à base do jeitinho, não é?
Obrigadinho.

4 comentários:

Anónimo disse...

A Miss Campanário quer fazer um escorrega para bater o record que pertence à Miss Tower Trump do Dakota

Ana Vasconcelos disse...

O careca fofo e o cantor espanhol cubano, vão resolver isso. Eles governam a câmara baseados no facebook e google e passam aqui no Fenix diariamente. Síndrome de esclerose mental.
Falando da palhaçada do mercado na praça do município... esqueçam...não consigo falar de tanto rir... em vez de levar as pessoas ao mercado trás o mercado para fora... troll...

Anónimo disse...

Depois do circo da Pedra no Jardim Municipal, o Cafofo levanta uma tenda em frente à Câmara. Este Cafofo só promove foleiradas.

Anónimo disse...

Este Presidente cheio de nada e vaidoso anda para aí a dizer que é preciso promover o Mercado dos Lavradores, mas aquilo está cheio de malas e chapéus, cafés de vender poncha e eslanadas por todo o lado. O tipo rebentou com o Mercado e na Penteada deu ao Pingo Doce. Mas alguém leva a sério este senhor?