Powered By Blogger

sábado, 19 de novembro de 2016

Financiamento do novo hospital


PSD-M diz que 50% é um primeiro passo

Comunicado:

1.       Os deputados do PSD/Madeira na Assembleia da República congratulam-se com o reconhecimento por parte do Governo da República da importância do novo hospital para a Região Autónoma da Madeira e para o país.

2.       O PSD/Madeira nota que esta decisão do Governo da República está em linha com o que tem vindo a ser defendido desde a primeira hora pelo Partido Social Democrata na Assembleia Legislativa da Madeira e na Assembleia da República, e pelo Governo Regional nos contactos que tem mantido com os vários órgãos da República.

3.       A candidatura apresentada pelo Governo Regional junto do Ministério das Finanças previa que o Estado financiasse o hospital em 80%, conforme compromisso assumido em março deste ano, pelo Primeiro-ministro.

4.       Considera-se por isso que a intenção do financiamento do novo hospital da Madeira em 50% fica aquém do prometido, mas é o passo inicial do Governo da República até chegar aos 80% propostos pela Região.

5.       Neste sentido, os deputados do PSD/Madeira na Assembleia da República esperam que haja o consenso político necessário dos outros partidos para acompanharem a proposta de inserir uma verba de 8,8 milhões de Euros já no Orçamento de Estado para 2017, de forma a ser possível arrancar com a construção do novo hospital.

6.       O financiamento do novo Hospital da Madeira é um desígnio comum a todos os Partidos, em que o PSD/Madeira e o Governo Regional, estiveram sempre na linha da frente, ao contrário de outras forças políticas que denotaram ambiguidades conforme a cor política do Governo em Lisboa.

7.       Esta proposta de alteração ao OE parecer ter, contudo, um aspeto positivo, que é de, finalmente, passarmos a ter interlocutores no Governo da República para, de forma séria e sem os subterfúgios que têm norteado este processo da parte de Lisboa, podermos analisar em conjunto as fontes de financiamento necessárias para a construção do novo hospital da Madeira (e não apenas meio hospital da Madeira).


Os deputados do PSD/Madeira na Assembleia da República
Rubina Berardo
Sara Madruga da Costa
Paulo Neves
 

9 comentários:

Anónimo disse...

Vocês, PSD, prometeram o novo Hospital. São governo cá e foram governo lá, resultado 0%.
A Geringonça dá 50%, deviam agradecer e ficar calados.

Anónimo disse...

Tristeza!!!!! O Carlos Pereira diz que foi trabalho dele o facto de ter conseguido estes 50%....
Em que ficamos?!

Anónimo disse...

Muito estranho este comunicado, sobretudo vindo de quem vem...
O que fez o grupo parlamentar do PSD para conseguir isto?!?
Não foi o grupo parlamentar do PS, com o apoio de um ilhéu, neste caso açoriano- Carlos César que conseguiu esta proeza?!
Para que vêm vocês agora deitar areia para os olhos dos eleitores?!?

Anónimo disse...

A ordem das assinatura está correcta? Não deveria ser a menina Sara a primeira? Parece que desceu à sua, triste, realidade....

Anónimo disse...

Bla Bla... Conversinha pra boi dormir. Bom a serio num momnto em que se chora a morte de um fundador do PSD do tamanho moral e intelectual de Miguel Veiga estes rapazinhos e rapariguinhas devia estar calados. Um conselho trabalhem, cultivem.se, respeitem passado dis que fizeram a historia e depois apareçam. Atenção isto vale para todo o desgoverno regional.

Anónimo disse...

Ai caro anónimo das 16:35!!! É isso mesmo!! Tem toda a razão!!!Há pessoas que ainda precisam aprender o momento certo para intervir e que por vezes o melhor mesmo é o silêncio!!!
Só lhes fica mal a estes três virem a público reenvidicar uma solução da qual não tiveram parte ativa ....
Cresçam e apareçam senhores deputados!!!

Anónimo disse...

Ó Miguel nao esperes mais avança com as remodelações nuns Secretários e em Drs. Atenção as areas sociais as que valem votos. A educação e saúde precisam abanoes, turismo e economia idem no que diz respeito a mobilidades das pessoas.

Anónimo disse...

Que haja vergonha na cara destes três tristes aspirantes a deputados. Tanta pompa e circunstância. Tanta arrogância. Trabalho? Zero. A menina Madruga que reconheça que a sua ambição tonta e a sua mania de se colar ao Albuquerque e aos colegas da Assembleia com mais renome não a levam a lado nenhum. Uma incompetente será sempre uma incompetente! Ninguém quer saber de lambe-botas como a menina! A menina Rubina que reconheça que estas andanças não são para a sua cabecinha tola que está cheia de propaganda liberal. Já ouvimos a cassete que tem gravada. Tenha um pensamento original só para variar. Que se resuma à sua insignificância. Não sabe fazer nada! O menino Paulinho que faça o que sabe fazer melhor e que é nada! Não tem um negócio qualquer para gerir? Um viagem qualquer para fazer? Já sabe onde fica a Madeira? Já descobriu o que querem os madeirenses? Fora com estes três tristes que nada fazem pelos madeirenses na Assembleia e só querem encher os bolsos!

Anónimo disse...

Concordo. Três deputados muito fracos.