Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Carlos Pereira (PS) - Nota do dia



1- A moção de censura não passou mas ficou claro que há uma maioria da população da Madeira que votaria nesta moção e apostaria num novo ciclo político liderado pelo PS-M . 
Do debate de ontem sobra o habitual : o governo recusou-se a dar explicações pelos incumprimentos e pelos falhanços . 
Para fugir às respostas o governo e o PSD-M refugiaram-se em Lisboa, nos Açores e, claro está, em tudo o que os afastasse de responsabilidades e ocultasse as insuficiências e a instabilidade sistêmica.

Além disso, por incapacidade de gestão política de alguns autores políticos regionais, o CDS também deu para o peditório, traindo um longo património de oposição ao governo e piscando o olho ao PSD, como que numa aflição eleitoral.
De resto, fizemos o que tínhamos a fazer, marcamos a agenda política com aquilo que preocupa os cidadãos da Madeira. Não vamos parar e no próximo orçamento demonstraremos o novo caminho político que a Madeira deve seguir.
2- O novo hospital: confesso que só pode ser falta de responsabilidade a actuação do PSD e do governo no que respeita à esta matéria. Neste momento assalta-me um dúvida? O governo regional quer mesmo construir o hospital ?
Reparem, vou repetir de novo: o estado pagará 50% do valor da adjudicação do governo regional da obra e equipamentos para o novo hospital. Foi isto que propus e foi isto que foi aprovado. Podem gritar o que quiserem esta é a verdade!
Agora deixo perguntas para todos saberem onde está o problema: alguém sabe se já foi feito o concurso público internacional ? Se sim, já foi adjudicado ? Se já foi adjudicado já sabemos o valor final, alguém sabe me dizer qual? Se sabemos o valor final é fácil decidir os 50%, mas sabemos qual o plano de financiamento e em quantos anos (é fundamental para orçamentar)?Os terrenos estão todos do lado da Região para construir o hospital ? Em 2017 o governo regional orçamentou 1,5 milhões para expropriações que custam 25 milhões , o que sucederá em 2018?
O governo regional anda a brincar com coisas sérias...

2 comentários:

Anónimo disse...

"A moção de censura não passou mas ficou claro que há uma maioria da população da Madeira que votaria nesta moção e apostaria num novo ciclo político liderado pelo PS-M" Esta ideia Sr. Carlos Pereira veio de que planeta, ah já sei veio do planeta DN e patrocinado e financiado pela sua ala daquele saco de gatos que ninguém se entende nem sabem quem manda, o PS Madeira! Esta afirmação roça o delírio. Já que o partido maioritariamente representado na Assembleia continua que eu saiba a ser o PSD, o qual foi mandatado por maior absoluta dado pelos madeirenses e portossantenses nas últimas eleições legislativas. O único falhanço que vejo aqui é a sua falta de liderança.

Anónimo disse...

O CDS NEM É NEM NUNCA FOI O 2º MAIOR PARTIDO DA REGIÃO, NEM NUNCA SERÁ...APENAS TEVE A SEGUNDO MELHOR RESULTADO PARA AS REGIONAIS, NAS ULTIMAS ELEIÇÕES...