JORAM I Serie em números
O Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira publica algumas decisões do Governo Regional e da Assembleia Legislativa Regional.
No período 1 de janeiro de 2019 a 29 de março de 2019 contei 321 decisões, das quais: 118 (cerca de 37% do total de decisões) foram “redistribuição de encargos orçamentais”, e 92 (cerca de 29%) foram “protocolos” (que basicamente são a cedência de bens públicos, incluindo numerário). Uma das decisões relativa a protocolos afeta 39 entidades.
Com base no exposto, concluo o seguinte:
1 – há indícios de falta de liquidez do GR. As hipóteses alternativas à falta de liquidez são: descontrolo das contas públicas e/ou mau planeamento orçamental;
2- embora existam esses indícios, o GR continua a apoiar financeiramente entidades não tuteladas pela Administração Pública.
Com estes dados parece-me que vem aí para a maior parte dos cidadãos regionais “um futuro para esquecer”… tão mau que nem sequer conseguimos olhar.
Eu, O Santo
4 comentários:
Câncio,
Com base naquilo que produzes no serviço, pela tua lógica, devias ser despedido.
O erário público fazia uma poupança, e não se perdia nada.
Santo, a tua produtividade laboral deve ser fantástica! E passas a vida a criticar! Compra um espelho para veres bem as figurinhas tristes que fazes com estes escritos tristes e ridículos. E já agora vai trabalhar e justifica o salário que auferes.
Muito cuidado que esses protocolos são o "ganha pão" para muitas famílias políticas ou políticos família agora não consigo distinguir...
Câncio, dava-te razão se desses o exemplo. Tu tens um emprego, não um trabalho. És um peso morto para os impostos dos teus pares. Devias dar o exemplo e sair, poupando dinheiro e recursos à Região.
Enviar um comentário