Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de março de 2019




Comissão de inquérito à medicina nuclear
Élvio Sousa (JPP) 'convoca' Tomásia Alves


No decurso dos trabalhos da Comissão Eventual de Inquérito ao Funcionamento da Unidade de Medicina Nuclear do SESARAM, o Juntos pelo Povo (JPP), entregou hoje um ofício à Presidente desta Comissão no sentido de convocar, para depoimento, a Presidente do Conselho de Administração do SESARAM, Dra. Tomásia Alves, bem como a documentação relativa a toda a correspondência, via postal e eletrónica, trocada entre o responsável da Unidade de Medicina Nuclear e o Conselho de Administração do SESARAM, ou seus representantes, nos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019. 

Entende o JPP que, ao abrigo do regime jurídico das comissões parlamentares de inquérito da Assembleia Legislativa da Madeira (Decreto Regional n.º 23/78/M, com as atualizações do Decreto Legislativo Regional n.º 23/2017/M), torna-se fundamental considerar estes elementos de análise, além dos já solicitados pela Comissão, tendo em conta, por um lado, as decisões do Conselho de Administração relativamente ao especialista de medicina nuclear, Dr. Rafael Macedo, e ao futuro do funcionamento desta unidade e, por outro, as declarações proferidas por alguns depoimentos dados nesta mesma Comissão, relativamente ao atraso na abertura da unidade de medicina nuclear no SESARAM (licenciada em 2015 mas com funcionamento apenas em 2017). 
Este será um pedido sujeito a deliberação da Comissão. 

O líder parlamentar do Juntos pelo Povo 

Élvio Sousa

6 comentários:

Anónimo disse...

Comecem por perguntar qual a idoneidade, experiência e formação que ela tem, para estar como presidente do conselho de administração de uma área como é a saúde.

Anónimo disse...

Aí também deveriam questionar a legitimidade de muitos deputados trolhas se pronunciarem e até legislarem sobre matérias que desconhecem.

O Vítor Freitas é um deles.

Anónimo disse...

O não ter sido convocada logo de início é que foi estranho.

Anónimo disse...

Se o secretário diz que há dinheiro, porque não pagam aos anestesistas. Outra pergunta.

Anónimo disse...

Porque estão na lista de espera dos fornecedores à espera de receber.
Não se trata de salários, mas de prestação de serviços de anastesistas que vêm à Madeira fazer cirurgias.

Anónimo disse...

O Èlvio, tem vergonha; Voçes nada Fizerem neste mandato só andam a pedir papelada ao Governo, faz alguma coisa par justificar o dinheiro que levas para casa do Povo Madeirense.