Powered By Blogger

terça-feira, 26 de março de 2019


Obras “feitas em cima do joelho” pela CMF 
geram caos no trânsito da Cidade

PSD defende que o Largo do Phelps e a Ponte do Bettencourt deveriam ter sido encerradas no período das férias escolares que se aproximam, quando o tráfego automóvel diminui


Encerramento de ruas no Funchal. Trânsito caótico. Condutores indignados. Graves constrangimentos para os veículos privado e para os transportes públicos. Este foi o cenário vivido, ontem, por largas centenas de pessoas que atravessaram a Cidade.
Uma situação que deverá prolongar-se no tempo devido ao “mau planeamento das obras” por parte da Câmara Municipal do Funchal (CMF), afirmou esta terça-feira Elias Homem de Gouveia, na conferência de imprensa, que decorreu no Gabinete de Apoio à Vereação do PSD.

“Foi por demais evidente a indignação de muitos dos munícipes, no dia de ontem, com o encerramento do Largo do Phelps e da Ponte do Bettencourt [devido ao início da 4ª fase das obras na Fernão Ornelas]”, constatou o vereador social-democrata.
Uma situação já começa a ser recorrente. “Isto acontece devido ao mau planeamento da obra, situação que já começa a ser habitual. Já aconteceu na Rua do Bom Jesus e na Rua João de Deus. Hoje foi a Rua Fernão de Ornelas. E pelos vistos não vai acabar por aqui, uma vez que se prevêem outras obras como o encerramento do Largo do Colégio e da Rua Padre Gonçalves da Câmara.”
No entender do autarca do PSD, esta é mais uma obra realizada “em cima do joelho”, e feita “de acordo com um calendário meramente político”.  Só assim se explica porque razão a Autarquia não adiou o início dos trabalhos para o período das férias escolares da Páscoa que se aproxima. Uma época em que o tráfego automóvel diminui significativamente, durante a qual as obras poderiam ser realizadas sem grandes transtornos.
Os comerciantes, afirma Homem de Gouveia, também são vítimas da falta de planeamento e do calendário político imposto pelo presidente da CMF. “Uma palavra de solidariedade aos nosso comerciantes que têm sofrido com estas obras, com prejuízos financeiros. A Rua Fernão de Ornelas que é uma rua emblemática do Funchal, juntamente com a Rua do Aljube, foi transformada num beco emparedado o que dificulta a atividade comercial daqueles que lá exercem a sua atividade”, concluiu.

PSD-M

6 comentários:

Miguel Campos disse...

Funchal está transformado numa fábrica experimental da autarquia actual e os funchalenses são os ratos de laboratório.
Bom Jesus foi o exemplo da inépcia em que o executivo introduziu a ideia das acessibilidades elásticas, ora duas vias ora uma. O dinheiro é barato e aparentemente a vida dos municipes ainda mais.
Quantas horas de vida estes autarcas roubaram aos madeirenses?
Relativamente ao assunto em questão da Fernão de Ornelas, espero que o Senhor Presidente da CMF note os constrangimentos que tem vindo a sujeitar a população e, se ontem algo de imponderavel tivesse ocorrido, as perdas humamanas que dai poderam derivar. Meios de socorro vom acesso por onde?
Quanto ao pavimento e obra em si, são de facto uma ode ao mandato, inoportunad, desnecessárias, com prejuizos para a população e, atendendo às cotas do pavimento, tipo de pavimento e passeios, estará a criar uma situacao de risco em que a drenagem das aguas sera direcionada para os passeios, a a aderencia das viaturas será comprometida e os acidentes se multiplicarão.
Na prática esta a construir uma pusta de bowling, os carros são as bloas e as pesdoas pinos.
Será que quando a desgraca acontecer também não saberá de nada e culpa é do homem da limpeza?
Vejo o meiFunchal teansformado em estaleiro há anos e nada de resultante daí.
Seja dimpatico, arranje outros brinquedos. Não brinque com o nosso bem estar.
Eu serei o primeiro a agadecer.

sia disse...

Fazer obras desnecessarias, desterrar dinheiro, depois correr para emprestimos que alguem irá pagar é o que se pode dizer "uma politica de serviço"
Um tal Filipe Sousa presidente da Camara de Santa Cruz é o ponta de lança dos autarcas a usar a saude e maleitas dos seus municipes para politica "baixa"Imagine-se que vai destinar 100 mil euros, para pequenas cirurgias. Entao vai destinar a bagatela 100 mil quando gastará 600 mil numa rotunda? ou 1 milhao em advogados? Imagine se usasse esses 1 milhao e 700 mil a ajudar as pessoas?
Faz ideia o que faz com esses 100 mil? Olhe que a saude é cara. E vai pagar a privados? Mau, mau.
Mas tenho umas perguntas a fazer, ao senhor presidente que não percebe "
como podem os responsaveis do Governo dormir descansados quando sabem que existem pessoas a morrer á espera de cirurgias, de exames, de consultas"
Como pode o presidente da Câmara de Santa Cruz Filipe Sousa dormir descansado quando tem pessoas com casa a meter água, com pessoas sem trabalho, com um bairro social da Nogueira cheio de problemas, com pessoas idosas sozinhas, com abandono escolar, com crianças neglegenciadas (fale com a proteçao de menores)? VAI DORMIR BEM ESTA NOITE SENHOR PRESIDENTE DE CAMARA DE SANTA CRUZ?

Anónimo disse...

Pela linguagem o tal sia parece que escreve noutro blog

Anónimo disse...

Finalmente a Nossa Rua Augusta. Para os indígenas e velhos do Restelo será muito complicado acompanhar os tempos de hoje.
Quanto as obras na Praça do Municipio que darão um ar moderno e não arcaico como agora realmente é um problema para quem deixava o carro estacionado em cima da Praça para ir ao lado bilhardar e criar desvarios.
Que o diga a Rubina Leal!

Anónimo disse...

Porque é que SIA fez aquela crítica sem mencionar AJJ nem Albuquerque...

Anónimo disse...

Ó das 12.53
Não estraguem e não vedem o estacionamento desta quadrilha quando estaciona o carro em cima da Praça e vai ao café lateral.