Dizia aquele desportista, na baixa do Funchal: esta é uma grande semana para todos, graças aos 3 grandes jogos da Liga. É bom para o próprio campeonato, porque lhe confere maior interesse. Ajuda os jornais a colocar as tiragens nas mãos dos leitores. O mesmo com as rádios e as televisões. É bom para o cidadão ocupar a cabeça e mandar as tristezas para canto, desde que não se esqueça de voltar ao combate no dia seguinte. E é bom para o país, por isso mesmo, porque o povo andará uns dias sem falar dos políticos e da troika.
Sábado 18h30
Por aquilo que conheço das duas equipas, teremos vitória do Marítimo nos Barreiros. E o peso dos clubes também conta. Tal como a força de cada massa associativa. Depois, os jogadores de Pedro Martins têm a motivação suplementar de fazer pressão sobre o outro pretendente ao 4.º lugar, o Sporting, agora semifinalista na Europa.
Sábado 20h30
O único treinador da I Liga com sotaque madeirense - que conserva como lembrança da sua terra - está na disputa do 1.º lugar, ao serviço de um clube que nem sequer é dos grandes. Leonardo Jardim pode colocar o SC Braga no topo da classificação, já que o Benfica tem vida complicada em Alvalade. Enfim, vitória do Braga, pela certa. Que os tripeiros tenham paciência, que nós às vezes também temos. E não esquecer que os vermelhos do Norte contam na equipa com vários artistas que apuraram os dotes envergando a preciosa camisola do Marítimo. E isso também pesa.
Segunda-feira 20h15
O Glorioso Benfica enfrenta um perigoso obstáculo em Alvalade. Gostaria que houvesse escorregadela, para facilitar a vida ao nosso madeirense do Braga, Leonardo Jardim. Mas isso ajudaria o Sporting, para mal do Marítimo, o que se torna inaceitável. Com frieza: vitória encarnada por 2-1.


2 comentários:
maritimo,0 Nacional,2
Não seria a primeira surpresa no futebol...
Enviar um comentário