Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Madeira ao Vivo

Situação aperta nos balúrdios financeiros por explicar

GOVERNO REGIONAL INVESTIGADO ESTA MANHÃ... E DURANTE O RESTO DA SEMANA


O vistoso edifício do antigo Equipamento Social, no Campo da Barca, onde funcionam actualmente serviços da vice-presidência. Distinguem-se polícias a controlar a entrada.


A primeira informação que nos chegou meia hora atrás, de origem particular, dizia o seguinte: a GNR procede neste momento a uma busca na antiga Secretaria do Equipamento Social, ao Campo da Barca, no âmbito da fiscalização às dívidas ocultas, porque Lisboa não tem confiança na PJ e na PSP locais. Porém, tal suspeita grave e alarmista contra essas entidades ultrapassou-se rapidamente, porque a Judiciária e o MP já chegaram ao edifício, que tem as portas seladas e de onde ninguém entra ou sai sem autorização - conforme avança o 'Diário de Notícias' na edição on line. Aliás, o DN tem uma equipa 'em cima' do acontecimento e anunciou novos desenvolvimentos a par e passo, no www.dnoticias.pt

Movimentação à porta do edifício onde decorrem as
buscas. Registo que obtivemos há um quarto de hora.

O DCIAP (Departamento Central de Investigação e Acção Penal) emitiu, há minutos, um comunicado para confirmar a operação de buscas no edifício do ex-Equipamento Social. Em resumo, são diligências no âmbito da investigação às 'contas da Madeira'.
Segundo o comunicado, o processo em curso começou pelo inquérito de Setembro de 2011 relativo às ditas 'contas da Madeira', continuando agora com as diligências que se impõem no Funchal em função dos elementos já obtidos. As operações, que continuarão por toda a semana, começaram às 9 horas de hoje, dia dedicado a acções de "busca e apreensão", diz o comunicado oficial, onde se plasma o desejo de discrição nos trabalhos para "evitar alarme social".
Alguns funcionários já foram autorizados a deixar o edifício, onde actualmente funcionam serviços da vice-presidência.



2 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto (posso tratá-lo assim?)

Uma coisa é certa. O Sr. Dr. jardim não tem nada a ver com o assunto. Como sabemos, os culpados são os... blá, blá, blá...

Luís Calisto disse...

Em primeiro lugar, peço desculpa pelo atraso involuntário da publicação.
Segundo lugar, claro que o tratamento é 'LC'.
Terceiro, sigo-o escutando o esclarecedor blá, blá, blá do grande chefe das Angústias.
Cumprimentos