A BURRINHA E A CARROÇA DO DR. MARCELINO
![]() |
| O pessoal de férias no Porto Santo não larga o homem que tratou dos ossos do UI! |
Senhoras e senhores amigos do Fénix do Atântico:
Acabo de ser admoestado por um grupo em férias no Porto Santo sobre o paradeiro de um tal doutor que caiu em desgraça e de que falámos em peça anterior a esta. Por cautela, vamos abrir o jogo e dizer que nos referimos objectivamente ao meu amigo Dr. Marcelino Andrade. Digo 'amigo' para não me acusarem de lhe virar as costas como outros estão a fazer actualmente, depois de tratados dos ossos pelas mãos do dito médico. Sim, aquilo do Johnnie Walker no Chão da Lagoa, etc.
Nos meus tempos de jogador do Marítimo, que gostaria de repetir, viajei várias vezes com um grande maritimista no avião, exactamente o Dr. Marcelino, que na altura não podia receber avenças da Câmara ou da Electricidade porque não passava de estudante e além disso nem sequer conhecia o futuro soba da Madeira.
Ponto da situação: fui admoestado por veraneantes no Porto Santo por ter feito uma chamada cá no blogue insinuando, com base no que corria no café, que o doutor já não estaria na Madeira. E que crítica me fizeram os ditos veraneantes? Simples: como pode o cavalheiro (eu) dizer que o Dr. Marcelino fugiu se ainda há pouco vimos aqui a burrinha e a carroça dele?
Estes contestatários do Porto Santo têm todo o direito de nos fustigar com as suas objecções. Mas também tenho o direito de dizer que o facto de a burrinha e a carroça continuarem aí não significa que o doutor também esteja.
Há mais de uma semana, alertei aqui: o Dr. Marcelino caiu em desgraça perante o chefe Jardim, a quem tratou dos ossos várias vezes. A suas contas com empresas para quem trabalhou não são muito cristalinas. Por exemplo, trabalhou 3 anos para a EEM sem lá ter posto os pés e recebeu dinheiro do bom. O mesmo para a câmara e para o hospital. Pelo que dizem. Dissemos tudo isso aqui, faz tempo. Agora rebenta a chatice. E eu não quis reproduzir no blogue o que ouvi nas esplanadas, ao longo do dia. Coloquei a amizade acima da verdade. Aceito. Mas isto não é um jornal, é um blogue para nos entretermos.
O que se dizia no café: o doutor não tem hipóteses de devolver o dinheiro que o Tribunal de Contas mandou devolver. E o doutor já está longe da Madeira. Tenho dúvidas. O doutor a perder um derbi Marítimo-Nacional, que é no próximo fim-de-semana?!
Daí eu aceitar as críticas do Porto Santo. Se a burrinha e a carroça estão aí à vista, talvez o doutor...
Amanhã falamos melhor.


Sem comentários:
Enviar um comentário