Powered By Blogger

domingo, 1 de abril de 2012

Politicando

MANUEL ANTÓNIO JÁ TEM JORNAL DE CAMPANHA



Primeira Página do Jornal da MadeiraNada de espantar, mas a edição de hoje do JM é uma declaração formal de que Manuel António, o candidato que representa a continuidade jardinista na corrida à liderança do PSD-Madeira, pode contar já com um jornal de campanha diário, e curiosamente 'apadrinhado' pelos contribuintes madeirenses.
De facto, enquanto a informação sobre o avanço de Miguel Albuquerque foi tratada como plano maquiavélico da maçonaria pe do grupo Blandy para escaqueirar o PSD-M por dentro, conforme se pôde ler no brilhante artigo do jornalista AB (Alberto Bokassa), o número de hoje do jornal das Quatro Fontes entrega-se de alma e primeira página à candidatura do secretário do Ambiente. E àdedica-se também à candidatura do ainda chefe Jardim à Mesa laranja do congresso e do conselho regional, mas com letras mais pequenas (oh oh...).
Quem andou distraído ontem e pega nos jornais hoje, certamente sorri sem vontade, julgando estar perante uma peta infantil e de mau gosto de 1,º de Abril, porque não se deve iludir as pessoas nos seus mais profundos desígnios. Eu próprio acordei nesta manhã de domingo sobressaltado com a dúvida: terei sonhado com uma cena política no meio da cana-de-açúcar dos Canhas? Manuel António foi mesmo mandado anunciar que o grande chefe vai desamparar as Angústias? Mas logo me tranquilizei: não foi sonho nenhum porque os jornais trazem isso hoje, o 'rei' vai mesmo embora. Se ele por acaso vier dizer que foi tudo inventado pelos jornalistas comunas ou que se enganou na data, mandando Manuel António assumir-se candidato nos Canhas por julgar que ontem é que era o 1.º de Abril, deixo já aqui o meu grito de protesto: não vale! Agora não pode voltar atrás.
Como diria o slogan comercial, "não invente, vá para o continente!"
Como diziamos acima, o candidato jardinista tem jornal por sua conta. Porque o JM continuará sequestrado pelo chefe despedido, mas só até à saída dos resultados nas eleições internas no PSD.

Sem comentários: