Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Politicando

ALBUQUERQUE CONTINUA DETERMINADO

Os "ataques soezes" de Jardim não intimidam o candidato à sucessão.


O candidato à liderança do PSD-Madeira Miguel Albuquerque, perante a violenta campanha desencadeada por Alberto João Jardim contra a sua iniciativa, despreza os "ataques soezes" e continua sem recear "a desproporção de meios" postos em combate, incluindo "aquela vergonha que é o Jornal da Madeira". Quem o diz é um apoiante do presidente da Câmara que, como outros, se mantém por enquanto no anonimato.
"Posso garantir que o Miguel (Albuquerque) continua absolutamente sereno perante os ataques e cada vez mais determinado na caminhada que começou há muito tempo, porque a decisão de se candidatar não é de agora", diz a nossa fonte. E mais: "Eles, os que ainda obedecem ao dr. Alberto João, podem ter uma certeza absoluta: o Miguel há-de ser líder do PSD-Madeira."
Quem se mantém numa posição de intransigência na defesa da linha jardinista, que lançou a candidatura do secretário do Ambiente, Manuel António Correia, contra Miguel Albuquerque, é o líder da JSD-M, José Pedro Pereira, com agressões verbais de um radicalismo nunca usado contra a própria oposição - como refere o apoiante de Miguel Albuquerque. "Mas esse apoio do líder da jota ao Manuel António acaba por ser um presente envenenado. Não sei o que pensa o dr. Miguel Albuquerque a esse respeito, mas, quanto a mim, a melhor coisa que lhe aconteceu foi o líder da jota dar apoio ao dr. Manuel António. Se a votação for justa, mais de metade da malta nova, que não se revê na boçalidade do conhecido 'mijas', votará no Miguel."
Segundo o mesmo elemento, muito próximo do presidente da Câmara, o presidente do partido pode continuar a "chamar meio mundo" à sua presença para proceder à lavagem de cérebro que, na altura certa, "as pessoas escolherão a mudança de que o nosso partido precisa, tal como a Madeira precisa, e a mudança está no Miguel Albuquerque e não num candidato escolhido pelo chefe do sistema que gere a Madeira há mais de 30 anos. Isto não pode continuar assim."

A terminar: "Qualquer candidato que se apresente a eleições representando o poder cansado e decadente perde com a oposição, ninguém tenha dúvidas. Só o dr. Miguel Albuquerque pode ser visto como a esperança da renovação social-democrata sem a qual a derrota é certa."
Deixou a nossa fonte uma garantia: os apoios ao edil funchalense crescem diariamente.
Só que não os vemos, a realidade é essa.

Sem comentários: