Powered By Blogger

terça-feira, 1 de outubro de 2013

LARANJAL


VASCONCELOS JÁ CONTESTOU
E AINDA PODE SER ABSOLVIDO 

Os votos dos 'patas rapadas' operam milagres. No caso de Humberto, a expulsão deixou de ser a fatalidade que era uma semana atrás. 



O processo movido pelo PSD já tem resposta e testemunhas. E, graças à frescura do vento norte que varreu o laranjal do Norte, já se admite que a sanha de Jardim não chegue para expulsar o arguido.



O antigo presidente da Câmara de São Vicente Humberto Vasconcelos já contestou às acusações constantes do processo que o PSD lhe moveu durante a recente época pré-eleitoral. 

Vasconcelos nega que tivesse feito campanha contra a candidatura laranja de Jorge Romeira e apresentou ao Conselho Jurisdicional cerca de 10 testemunhas.
Quem promoveu as queixas contra o antigo autarca, apoiante assumido de Miguel Albuquerque, foi o próprio líder do partido, Jardim, que por razões pessoais há muito se incompatibilizou com o agora acusado.
No entanto, aquilo que se previa resultar numa expulsão sumária de Vasconcelos ganhou novos contornos depois da derrota humilhante do PSD em São Vicente, domingo passado: os Unidos venceram as 3 freguesias, por margens de espantar, e o poderio de Jardim esfumou-se misturado nas nuvens deste Outono ingrato.
Fontes social-democratas do Funchal admitem que, perante o recuo eleitoral nestas autárquicas, não só em São Vicente mas também noutros 6 concelhos, incluindo o Funchal, constituiria um erro gritante prosseguir a política depuradora tão a gosto do chefe máximo. Que, recorde-se, pôs recentemente fora do partido vários militantes do Norte.
Adivinhamos, pois, que os depoimentos das testemunhas arroladas por Vasconcelos sirvam de argumento para ilibar o arguido e passar à frente com o mínimo de estragos possível. Isso, evidentemente, se Jardim se deixar convencer por essa realidade e abdicar do finca-pé contra o antigo edil, patente em todas as suas intervenções eleiçoeiras pelo Norte.


7 comentários:

Anónimo disse...

ó Luis Calisto , vamos falar claro , Jardim incompatibilizou-se com o vasconçelos porque este quis meter a Elia na ordem quando ela era funcionaria da CMSV

Anónimo disse...

Ele quis meter foi outra coisa...

Luís Calisto disse...

Ena!

Anónimo disse...

Humberto Vasconcelos não é senão um vaidoso gastador do dinheiro dos outros.

Anónimo disse...

Humberto Vasconcellos dá azia porque não foi ele que andou a lambuzar os sapatos do AJJ,nem a abrir- lhe a porta do carro,nem a fazer patuscadas para o regime,em sítios do parque natural,ocupados por chulos do sistema..quem foi buscá-lo foi mesmo o AJJ.O facto de ter provado que havia uma jurista inútil,a ocupar espaço na CMSV,não caiu bem ao AJJ,por isso foi posto a andar,mas não ficou a pedir esmola,nem a arranjar padrinhos para ocupar lugares que não devia,como certos energúmenos que por aí andam.....mas que de momento estão a tomar Valium,acho que a porca anda a torcer o rabo.....aguentem-se,agora vejam o que é bom para a tosse.....

Anónimo disse...

Quero ver quando esta malta toda regressar ao PSD activamente e as pessoas perceberem que foram todas enganadas por esta alternativa falsa. Aí voltaremos a falar.

Anónimo disse...

Estao a falar de cor,