Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Opinião



Candidatura de Rui Barreto nas costas do Conselho Regional e da Concelhia do Funchal!

Passado quase um ano de mandato desta liderança (a dois) do CDS-M, fica cada vez mais clara a farsa que tem sido esta direção, sendo indisfarçáveis as dificuldades em gerir e pacificar as diferentes sensibilidades (pondo em prática as prometidas "pontes e aquedutos"). 
O Jantar-convívio de Natal, camuflado em jantar solidário, apenas e só foi, nada mais nada menos, do que o anúncio de uma candidatura de Rui Barreto à Câmara do Funchal apadrinhada pela líder do Partido Dra. Assunção Cristas. Após tentativas de minimizar os impactos das demissões das Presidentes da Mesa do Congresso e Conselho de Jurisdição e Disciplina, as tentativas de colocar em prática os manuais de ciência política e plena democracia têm falhado. 
Foi realizado um Congresso Extraordinário Estatutário cheio de irregularidades, desde a origem (convocatória realizada fora dos prazos legais) até ao fim - criando mecanismos onde é notória a falta de democratização do partido, fechando-o ainda mais, centralizando a todos os níveis a tomada de decisão e criando pontos nos estatutos de órgão "fantasma" que não existem. Saliente-se que tudo isto feito na presença do SG nacional do Partido. Tudo feito por unanimidade, em nome das tais falsas "pontes e aquedutos". 
Entretanto, muito discretamente (foi público) mandaram um assessor para a rua, entrando mais dois ou três sem o conhecimento dos militantes e respetivos órgãos. Os militantes vêem  conhecendo a vida interna do Partido, através da comunicação social. 
Até que no passado sábado, foi anunciada a candidatura para a Câmara do Funchal, com o apadrinhamento de dirigentes que afirmaram "Rui Barreto Provou que sabe gerir as diferentes sensibilidades do CDS-PP, pacificando o partido...". Estranha esta forma de pacificar: processos disciplinares à revelia dos órgãos,  fraturas públicas no grupo parlamentar, propostas de admissão na gaveta (há mais de um ano),  manter o SG nestas condições acusado de corrupção, silêncio absoluto sobre a manipulação das eleições da concelhia de Santa Cruz (e outras mais) originando a demissão de militantes locais, Esta iniciativa, mais uma vez, apesar de todas as tentativas de esconder o mau ambiente interno em que vive o atual CDS-M, vem caricatamente pôr a "nu" o seguinte: mais uma leviana quebra dos estatutos/regras do partido, na presença da líder nacional, ao anunciar uma candidatura ao Funchal, sem que esta passasse pela aprovação do Conselho Regional: mais curioso ainda, a candidatura de Rui Barreto ao Funchal foi anunciada sem que a respetiva Concelhia fosse informada e ouvida, ficando os seus membros informados, uma vez mais, através da comunicação social (DN). 
Estranha forma de praticar a democracia internamente - muitos militantes não foram convidados nem informados para este jantar, quando era dever informar todos os militantes. É fácil apregoar e exigir democracia (o CDS quer, o CDS exige), difícil é pô-la em prática dentro da sua própria casa 
Enfim, faz-se desta candidatura de Rui Barreto um acto heróico e extraordinário, como se estivesse a fazer um grande sacrifício em nome do Partido, quando tudo não passa de uma obrigação natural de perder o medo de ir a votos!!!!!!

João Catanho

29 comentários:

Anónimo disse...

Mas estão todos loucos?!
A cegueira pelo poder é tanta que não respeitam os estatutos do próprio partido?!
A ganância é tão grande que passam por cima de tudo e de todos?!
E infelizmente, não é só neste caso!! Está tudo de pernas para o ar...desde as concelhias de outros partidos, até aos secretários gerais...
Só pode ser loucura.. .

Anónimo disse...

O CDS está transformado num saco de gatos! Faz-me lembrar o PS há uns anos atrás! Quando cheira a leite e mel, as cobras agitam-se todas! É a lei de Darwin! É o apuramento das espécies!

Anónimo disse...

Está bom para o CDS..

António Bento disse...

Santa Ignácia da ignorância.Em que partido o anúncio de uma candidatura é apresentado aos órgãos do partido? Com tanto analfabetismo e desconhecimento, era importante saber a escola política que frequentaram? Só as listas são submetidas aos órgãos do partido.

Luis disse...

Assim, de repente, surgem-me três questões?
O Sr. deputado Rui Barreto vai cumprir o mandato como vereador da oposição na Câmara do Funchal até ao fim?
Vai acumular com o de deputado?
Partindo do princípio que também vai ser candidato à Assembleia Municipal de Santana, e no caso de ser eleito, vai acumular com o de vereador da CMF do Funchal e com de deputado?
Luis

Anónimo disse...

O anónimo das 13:10,deve ser um dos que foi festejar na noite em que o Rodrigues pediu a demissão. Ficou de certeza muito desiludido do Barreto ter desistido da sua candidatura, em troca de mais uns euros.

Anónimo disse...

O Drone do sr. Ricardo Vieira resolveu sobrevoar as paginas do sr. Calisto. A lei do espaço está a ser alterada para acabar com os abusos dos drones dirigidos por pseudo pilotos cheios de ácido e azedume.

Anónimo disse...

A conversa das ilegalidades no Congresso Regional já há muito que atingiu foros de Ridículo.
Se houve ou não ilegalidades, desconheço, não me interessa nem me cabe decidir se as houve.
Agora, se o sr. entende que as houve, só tem é de ir para os Tribunais impugnar o Congresso e deixar que eles decidam se tem razão ou não. Senão, ao não fazer nada e limitar-se a vir para a internet falar delas, também está a ser conivente com as mesmas ilegalidades que aponta.

Anónimo disse...

Drone do Sr. Ricardo Vieira. Brutal. Muito bom mesmo. Não conseguia encontrar outro nome para caracterizar a personagem.

Francisco da Corte disse...

O Senhor Dr. Ricardo Vieira sempre escreveu muito bem, perdão, o Senhor João Catanho (cunhado).

Anónimo disse...

os mesmos que andaram a difamar o ze manel sao os mesmos que agora convenceram este traste do barreto a se queimar concorrendo a camara do funchal. nao percebeu que eles querem que ele concorra pois assim nao faltarao as empresas de marketing, a publicidade, as empresas dos cartazes e das camisolas e os jantares, os facebooks, os perfis falsos pagos a peso de ouro tudo coisas onde esses tipos vao buscar as comissoes para alem dos ordenados que ja recebem. fartei-me de avisar o rui mas ele so ouve sempre os mesmos, os tais que so sao amigos de quem assina os cheques. perdemos um grande candidato a presidente do governo, vai levar uma malha do cafofo e a cada sondagem os assessores vao sacar ainda mais aos bolsos do cds.

Anónimo disse...

Supondo que o CDS sabe que não vai ganhar a CMF a candidatura do Rui Barreto que é um rapaz sério e capaz só pode ter um de dois objectivos ou quer saber o seu valor eleitoral como futuro líder do partido ou então vai ser carne para canhão para fazer o jeito ao PSD e tentar impedir a vitória do cafofo. Ensaios talvez para futuras coligações no governo se a renovação continuar neste ritmo alucinado e suicida

Anónimo disse...

Vamos ao que interessa!
senhor Barreto:
1- Caso seja eleito Vereador, aceita o cargo, acumulando-o com o de deputado?
2- Caso seja eleito e aceite o cargo de Vereador, leva o seu mandato até ao final. Do princípio ao fim?
3- O seu amigo Lino Abreu fará parte da sua equipa?
4- Vai desistir ou manter também a sua candidatura à assembleia de Santana?

Anónimo disse...

O Dr Rui Barreto vai precisar no mínimo de 12% (por volta de 7800 votos) caso contrário será carne para canhão no próprio partido. O José Manuel Rodrigues teve nas últimas eleições autárquicas 12%....

Anónimo disse...

Acordem, o dr. Rui só avança por ordens da Maçonaria. É uma estratégia alinhavada com o seu irmão maçon Albuquerque. O dr . Rui dá agora o corpo ao manifesto e nas regionais o irmão Albuquerque compensa-o. Isto dito de fonte segura.

Anónimo disse...

O Dr. Rui Barreto criticou o resultado do José Manuel Rodrigues.
stá na altura de provar que consegue ao menos o mesmo resultado: 7828 votos. 14,55%

Anónimo disse...

Depois do Miguel Albuquerque, a maçonaria já tem candidato ao Funchal: Rui Barreto.

João Pestana disse...

O dr Rui Barrêto quer queiram quer não, é o melhor candidato à Câmara. Que vá em frente sem medo e que faça um bom trabalho. O mais isento possível. Quanto aos ainda seguidores de Rodrigues, tentem engolir, porque na política é mesmo assim. Há que deixar seguir em frente as renovações e mudanças. Só assim se progride.

Anónimo disse...

Vamos ao que interessa. O traste que anda aqui a difamar será o mesmo que toimou um bebedeirão, envergonhou o partido à frente dos militantes e ofendeu toda a gente no dia em que o Zé perdeu a eleição, será o mesmo cão de fila quase analfabeto que vai receber por muitos anos mais de 2 mil euros da assembleia e chula mais 1500 euros do partido para andar a vadiar e a difamar o partido.

Anónimo disse...

A cascavel do CDS que recebe 2000 euros de subvenção do parlamento durante 11 anos que tome muito cuidado porque ha fotos do senhor a receber dinheiro vivo das professoras para entregar ao ex- presidente....uiiii.....amiguinho tem juízo vem tudo para a Rua !!!!

Anónimo disse...

o Zezinho não recebe ainda 1500 euros de rendimento social de inserção do CDS????????

Anónimo disse...

ESTÁ EM CAUSA O FUTURO DO BARRETO E DA SUA CARREIRA POLÍTICA OU DO CDS? O BARRETO FOI OBRIGADO PELA MAÇONARIA A ACEITAR SER CANDIDATO, MESMO SABENDO QUE O QUEREM QUEIMAR DENTRO DO CDS.

Anónimo disse...

O Carlos Pereira e mais recentemente o José Manuel Rodrigues anunciaram com quase um ano de antecedência a sua candidatura à CMF.
A esta distância o Rui Barreto vai chegar de rastos ao dia das eleições, num autêntico farrapinho, ainda por cima um gajo que adora contadores, frigoríficos e máquinas de lavar logo depois das trovoadas....

Anónimo disse...

A cada passo em frente os que sempre viveram à conta do partido quando sentem que a teta está a fugir, vêm para os blogues e redes sociais dizer que está tudo mal quando no tempo deles era a pouca-vergonha a fartura de dinheiro, gestão amadora, joguinhos políticos, avenças para nada, deixaram o partido teso, sem nenhum património, viveram como reis, levaram o partido à falência, fizeram férias ricas à conta do partido. Já falta pouco para vir tudo para a rua.

O Rui não é apenas o melhor candidato para o Funchal, é o único com coragem para tirar a teta desta gente, se as provocações continuarem vem tudo para a comunicação social, o povo vai saber quem são os crápulas e os coveiros do CDS

Anónimo disse...

Anoninomo 12.45. Quer mesmo falar em tetas e avenças?????
Olhe que podemos começar a falar da quantidade de assessores e amigos do rui barreto que estão a receber do partido...

Anónimo disse...

Cheira-me que o ratinho ressabiado ex-PS anda por aqui a "apimentar" a conversa...

Anónimo disse...

Falam do Rui Barreto como se ele fosse o salvador do CDS. Pelo contrário, toda a gente sabe que ele é um homem do aparelho, subiu às cavalitas de outros e apunhalou-os. Vive às custas do CDS, faz carreira oportunista, e é a imagem desse partido na atualidade. Como é que se pode falar em mudança e resolver o problema, se ele é o próprio problema deste CDS. Em breve irão todos para a rua, pois o povo não dorme.

João Luís Catanho disse...

Agradeço os elogios feitos à minha pessoa, nomeadamente ao chamarem-me de drone do Ricardo. Contudo, perante tamanho elogio devo dizer aos falsos "Anónimos" do costume, que estou a léguas de distância da sua pessoa! Agora de uma coisa tenho cada vez mais a certeza, que esses "falsos drones" que ambicionam cegamente o poder (valendo tudo) e taxo dentro do CDS, todos juntos não chegam nem de perto (a todos os níveis) dos seus calcanhares. Para acabar, para que fique bem claro e que não haja dúvidas, embora todo a censura feita em contrário, tudo o que penso e escrevo sobre o CDS é da minha exclusiva autoria! Às tentativas medíocres de sub-drones, reforço a ideia que o vosso "chefe drone original" é que não escreve uma única linha, nem estratégia, sendo tudo feito por assessores pagos. Viva sempre o CDS-Madeira!

Anónimo disse...

Anda aqui mão do menino Pimenta nua que já estava convencedo que ia ser ele o escolhido como primeiro candidato à Câmara do Funchal tanto mais que desde que foi colocado pelo Presidente Pontes e aquedutos como "Presidente" do grupo de deputados municipais passou a ocupar o lugar dé estacionamento do vereador José Manuel Rodrigues à revelia deste.