Powered By Blogger

domingo, 27 de novembro de 2016



VALE DA RIBEIRA BRAVA - ILHA DA MADEIRA

As imagens deste pequeno vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=i9qaxRoAlus) foram captadas ontem (26.11.2016) no decorrer da visita de estudo organizada pela Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal, que decorreu ao longo da Levada do Norte, entre o Campanário e a Eira do Mourão, e na vereda que liga este sítio recôndito da freguesia da Ribeira Brava à Fajã da Ribeira. 
A sua observação permite concluir, que a fartura de dinheiro da Europa e a irresponsabilidade política endémica associaram-se na ocupação do leito de cheia da Ribeira Brava, deixando muito pouco espaço para a água.

Para quem estiver interessado em participar nas actividades de educação ambiental dinamizadas pela Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal, envio, em anexo, o programa de 2017.

Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal


2 comentários:

Anónimo disse...

com as obras recentes do estaleiro para cima a ribeira ate ficou larga de mais, o problema é da Meia-Légua até a foz em que é mais estreita ( zona da Repsol deve ter menos de metade de ribeira que na Serra de água) e com os travessoes destruidos

Anónimo disse...

E o estaleiro do AFA que era para ser desmantelado até ao fim deste ano!!?? Não acredito porque neste momento estão a retirar areia da foz da ribeira e estão armazenando no estaleiro!! Promessa deste governo já ninguém acredita!!