Powered By Blogger

sábado, 13 de maio de 2017

A Informática da CMF


O que se está a passar com a aquisição 
de material informático na CMF?

Recentemente, a já conhecida propaganda desta edilidade Madeirense
 veio a público dizer que ganhou um prémio de presença on line!
Bem, considerando que os serviços on line da CMF mal funcionam, e, depois de uma pesquisa rápida que incluiu contactos com a Microsoft, percebemos que este prémio nada tem que ver com a eficácia dos serviços on line da CMF, assim sendo, como o nome do prémio indica, esta distinção aplica-se a uma “suposta” presença na internert, sob o ponto de vista da Microsoft, ou seja, quem comprar mais produtos da Microsoft recebe um prémio, que foi exactamente o que aconteceu neste caso.

Como por exemplo se o talho do senhor José desse um prémio a quem comprar mais carne para espetada, a ideia é essa, ou então os prémios que se dão aos melhores vendedores dos negócios à moda de telexfrees que por aí andam. Isso é bom? Não, só se for para a Microsoft. Aliás é de estranhar que agora a CMF seja um cliente tão grande da Microsoft, pois quando a então Mudança entrou na CMF, era super defensora do Sistema Open Source (gratuito).

Assim sendo, e se continuarem a fazer este tipo de compras, como ainda há poucos dias fizeram, que acrescem ao meio milhão que já gastaram nos últimos meses em material informático, passarão a ser certamente o melhor cliente da Microsoft e receberão não o terceiro prémio, mas o primeiro, relativamente a 2017.

Este é um prémio normalíssimo, digno do tipo de vendas em pirâmide. Quanto mais telexfree comprar mais sobe na pirâmide e pode se transformar em diamante.
Isto é mais ou menos a CMF com a MCC, M. Caires Informática  e a Microsoft. Já adquiriram 1 milhão de euros em software e maquinaria. 

30 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma crónica a tentar denegrir e enxovalhar a Camara de CAFOFO.
Isto é assim na parte da manha e na parte da tarde diariamente.
Com mais esta crónica Cafofo ganha mais 500 votos pois o Povo sabe perfeitamente que o querem fazer de Mártir.
Força Cafofo, Deus te de forças para seguires em frente.
O Povo está contigo.
Também Cristo foi crucificado na Cruz.

Anónimo disse...

Pouca vergonha, negócios opacos. O Município que mais compra material informático no País

Anónimo disse...

Antes comprava-te material gratuito. Agora pagam-se fortunas com material da Microsoft. Vendem -se prémios de melhor cliente como se fossem grandes atos de gestão. Quem anda a ganhar com isto? Esta terra começa a cheirar muito mal.

Anónimo disse...

Pois, este senhor que anda em bicos de pés à frente do Cafofo e sonha ser presidente da câmara gosta muito de show off para esconder a sua falta de jeito.

Anónimo disse...

Cá está o verdadeiro candidato da coligação confiança. Força Miguel! Estamos contigo.

Anónimo disse...

Há aqui um sr. Cretino a comparar Cafofo com Cristo morto e ressuscitado. Ao ponto que estes cafofianos chegam! Haja pelos menos respeito e decoro...

Anónimo disse...

A minha avô também deu-me um prémio de melhor Neto 2017, será que posso ir ao Barreiro (onde ela mora) receber o prémio? A Câmara pode-me pagar a viagem? Agradeço resposta, ATENÇÃO: sou votante Cafofo!

Anónimo disse...

Comparado com a CMF o Governo Regional (quanto à Microsoft) está séculos à frente.

Anónimo disse...

Primeiro em tudo, unicamente na burrice, compadrio, falcatruas, esconder e destruir documentos e de resto funciona tudo mal no GR, e ALM...

Anónimo disse...

Cafofou terá 15 a 25% dos votos, é este povo, porque o outro povo já percebeu que a CMF é comandada por cubanos, o careca e apenas o testa de ferro

Anónimo disse...

Mais uma tanga cafofiana ao estilo da Cidade Verde.
Só areia para os olhos dos incautos.

Anónimo disse...

Seculos à frente, deve ser outro governo que este nao compra nada alrm do mais para trabalhar temos de trazer de casa senao ficas a olhar para as paredes....

Anónimo disse...

A fórmula é simples: o Gouveia deseja, a Sandra manda e o Rosa obedece. E com isto gastam rios de dinheiro com a informática. Resta saber quem ganha com tudo isto.

Anónimo disse...

mas nao é este vereador das financas que é todo certinho e que pagou as dividas todas do albuquerque? anda metido em enredos de negocios de informatica?

Anónimo disse...

Mas este vereador nao é tao poupado e pagador de dividas?agora virou amigo da microsoft?

Anónimo disse...

o tipo das finanças da camara esta metido com a microsoft?

Anónimo disse...

Comentador das 1833 , onda anda a Sandra , não a vejo na foto mas ela esteve em Lisboa , foi só pelo passeio .

Anónimo disse...

porque o sr vere4ador das finanças abre os bolsos a microsoft, quando pode ter open source?

Anónimo disse...

A sério?!!! O Cafofinho espatifou MEIO MILHÃO de euros em software??? Jesussssssssssssssssssssss!

Anónimo disse...

Foi fazer o mesmo que fez na Argentina: passear as nossas custas.
Se o Gouveia podia viajar sem a Sandra? Podia, mas não era a mesma coisa

Anónimo disse...

Só um grande idiota é quer pode pensar que o todo o software Microsoft pode ser substituído por produtos Open Source.

Anónimo disse...

E a Assembleia Legislativa gasta milhares a mobilar gabinetes, tudo pelo mais caro, os sofas dos Passos Perdidos deve ter atingido o valor que refere!! Como fizeram esta compra? Sem adjudicar e sem caderno de encargos, aqui vale tudo! E o Tribunal de Contas fecha os olhos, reparem bem para o orçamento desta Casa e para as rubricas inscritas! Onde anda a contabilidade organizada, facturas segundo as regras das Finanças?

Anónimo disse...

Ó Abreu, dá cá o meu !

Anónimo disse...

A informática da CMF tornou-se o grande negócio do Gouveia; tentem apurar se todos os equipamentos comprados e pagos se encontram na CMF

Anónimo disse...

Anónimo das 11:42, até posso aceitar o q dizes, mas tb acabaste dizer que os licenciados do governo regional (desenvolvimento) são uma cambada de incompetentes.

Anónimo disse...

Uma coisa é desenvolver software usando ferramentas opensource, outra é substituir o todo software Microsoft por software opensource.

Anónimo disse...

È sö Desconfiança...

Anónimo disse...

Por falar em informatica, j alguém se apercebeu que s vidrada do iasaude este no com os reembolsos dos sistemas de saúde no Irs, vao obrigar a devoluções e atrasos, erros etc nos contribuintes. E ninguém vai preso como dizia o outro ou pelo menos presta contas.? Isto qq sitio ja tinha merecido responsabilizaçao!!!!!

Anónimo disse...

Ó das 8.30, convém uma tradução para português, de maneira a que se possa perceber.

Anónimo disse...

tanto comprou que chegou a casa de alguns