Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Autárquicas/Santa Cruz


Roquelino Ornelas na Festa da Cebola



Roquelino Ornelas, candidato à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz pelo PSD Madeira e, Damião Coelho, candidato à Junta de Freguesia do Caniço, estiveram presentes na festa da cebola que se realizou este fim de semana no Caniço. Tratou-se de uma visita de trabalho tendo em vista as eleições e que permitiu um contacto direto com agricultores, animadores, comerciantes e visitantes do certame.


A festa da cebola acontece há 20 anos e estes candidatos a autarcas defendem a sua reformulação de forma a reforçar a componente de mostra de uma cultura famosa no Caniço e em certa medida, em todo o concelho. Defendem por isso que se transforme num importante cartaz regional que promova a produção e a cultura e dessa forma representa igualmente uma mais valia de oferta turística e cultural.
Defendem igualmente que seja a festa por excelência da agricultura na freguesia e no município reforçando o elemento rural de um concelho cada vez mais urbanizado.
"Não faz sentido a pouca presença de quem de facto trabalha com este produto. Eles têm de estar mais presentes no processo de preparação da festa até aos dias de comemoração. E, as melhores produções devem, efectivamente ser distinguidas."
A autarquia pode e deve apoiar as famílias que se dedicam ao cultivo das terras permitindo melhor paisagem, melhor ambiente e uma importante fonte de rendimento.

Texto e fotos: PSD-M

31 comentários:

Anónimo disse...

vi de perto o trabalho que ele fez com a casa do povo e o museu; como canicense, fiquei orgulhoso. Força, Roquelino.

Anónimo disse...

Não tem bagagem para presidente da câmara.

Anónimo disse...

Não tem bagagem para presidente da câmara?
O que está lá tem?

Anónimo disse...

Um homem inteligente. Acho que se vai dar bem na câmara.

Anónimo disse...

Realmente o Reformado do Roquelino vai ir cavar cebolas. Candidato sem estofo nem condições para desempenhar semelhante cargo, ao tempo a que chegamos!! Pedir não custa.

Anónimo disse...

Mas que figurinhas tristes e deprimentes! O PSD anda muito mal!

Anónimo disse...

O JPP veio para cá esgotar a reserva de pontos de exclamação....

Anónimo disse...

A JPP vem para cá só insultar, mas esquece-se que não é difícil os que estão lá agora levarem com troco...

Anónimo disse...

Porquê, os manos Sousa foram cavar cebolas com os produtores, foi? Não devem ter ido, senão já tinham anunciado a inauguração do poio.

Anónimo disse...

Os manos choradinhos do JPP e o Alves que apresenta textos redigidos pela Chefe de Gabinete, nem convidaram o grupo da Casa do Povo para atuar na Festa da Cebola.
Estão com medo do trabalho feito pelo Damião e o Roquelino?

Anónimo disse...

Ó verdinho, então quem tem bagagem para presidente ? O Filipe Maximiano ?
Só se fôr a contratar advogados.

Anónimo disse...

Aleluia que existe alguém com ideias em vez do choradinho e andar atrás dos recados no facebook e do fénix!!!!

Força para voltar a levantar Santa Cruz

Anónimo disse...

Com este secretário merceeiro não é preciso cebolas para chorar.

Anónimo disse...

Há coisas que não se percebe. Uma delas é o tacho que arranjaram ao filho deste senhor no gabinete da Rubina Leal. Olhem mas é para quem vos apoiou desde 2012.

Anónimo disse...

Sou do PSD e não votou neste senhor Roquelino. Não me esqueço do passado.
Desta vez estou a pensar votar no PS. Merecem reconhecimento pelo trabalho que têm feito.

Anónimo disse...

Como nativo do Caniço já decidi que não votarei no JPP nem no PSD. Parece-me que o miúdo do PS é mais sério. Muitos pensam como eu.

Anónimo disse...

Realmente há coisas que não se percebe. Uma delas é a JPP a acusar outros de arranjar tachos...

Anónimo disse...

Estava a jogar em casa...
Ainda não chega lá

Anónimo disse...

Este DES governo é um espetáculo:
Tacho para o Filho
Tacho para o Pai... Reformado
E para os outros???

Anónimo disse...

Ó das 21.07 e 21.16, convém espaçar mais no tempo os comentários, para parecer que são pessoas diferentes.

Anónimo disse...

E somos.

assinado:
O das 21:07h.

Anónimo disse...

Onde anda o sousa da EEM? Desapareceu estas eleições ?

Anónimo disse...

Este roquelino tem um passado imaculado diz quem andou com ele que é um bom conversador sabe de tudo desde politica agricultura economia religião, etc.

Anónimo disse...

É como o Filipe Martiniano e o Elvio.
Sabem de tudo, mas o Elvio ainda sabe mais.

Anónimo disse...

Os tachistas, corruptos que endividaram a Madeira a responder, agora deviam pagar a divida oculta da Madeira sozinhos! Pagam ladroagem!! Confiscar os bens de todos os familiares, para sentirem na pele o que fizeram e continuam a fazer ao povo, fizeram a divida pagam-na sozinhos!!

Anónimo disse...

Comentador das 16.02, faça um favor a toda a gente: sossegue um bocadinho e pense cinco minutos no que acabou de dizer. Sabemos todos que fica bem dizer o que disse (agora quem não usa as palavras "tachista", "corrupto" e "oculta" já não é fixe), mas é de uma cegueira atroz. Pegou moda falar na dívida agora como sendo uma coisa medonha que ninguém conhecia e que nos caiu no colo de repente. A menos que tenha nascido em 2011, sabe perfeitamente, como sabemos todos, que a governação na Madeira se fez com obra, mas também com dívida. Aposto dinheiro em como antes nunca falou do estado da nação no tom histérico do seu comentário de agora. Aliás, antes adorávamos TODOS a dívida como sendo prova que cá se defendiam os direitos dos madeirenses, porque não havia forma de governar sem ficar a dever. Agora de repente inaugura-se a democracia na Madeira e é um concurso a ver quem chama mais nomes ao vizinho do lado. Portanto, acalme-se e ganhe alguma perspetiva. Só lhe fica bem.

Anónimo disse...

Gosto de ver este Roquelino a promover-se o lado de um pobre agicultor quando este mesmo Roquelino recebeu uma indemnização de muitos milhares de euros para sair da RTP e recebe todos os meses uma reforma choruda. E quer receber dois rendimentos (reforma + salário da câmara) todos os meses.
O que a politica faz... Haja vergonha!

Anónimo disse...

TODOS adorávamos a dívida, alto lá.
O que você adora é lá consigo.

Anónimo disse...

Deve ter enchido os bolsos com o PSD, da divida oculta o povo tomou conhecimento em 2011, antes nunca o desgoverno disse nada...das suas palavras depreendo que a divida oculta foi correcta?? Afinal o regime corrupto, mafioso, deve ser ilibado?? Acho que o processo deveria ser novamente investigado e os envolvidos pagarem com o confisco dos seus bens o que fizeram, afinal estamos na Europa ou em outro qualquer continente terceiro mundista??

Anónimo disse...

Em 2017 somos todos tão corajosos com as nossas opiniões...

Anónimo disse...

Vai enganar cristos! Você não é PSD!