Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de maio de 2017





Imagine se o futebol fosse praticado por atletas revestidos de bolas insufláveis, na disputa da bola rumo ao golo na baliza. Assim se chama o Bubble Footbal, a versão lúdica do desporto rei que decorre hoje na Escola Secundária Jaime Moniz, em articulação com a Frente Mar Funchal.

Os professores José Espírito Santo, Inácio Abreu, Rolando Almeida, entre outros, dinamizam o evento que está aberto à participação de qualquer estudante naquele que é o I Torneio de Bubble Football.
Segundo a organização, o Bubble Football é a variante mais divertida do futebol. Os jogadores jogam, usando como parte integrante do seu equipamento obrigatório, uma bolha insuflável com mais de 1,5 metros de diâmetro. Este acessório extra permite manobras acrobáticas e com a segurança de se jogar futebol dentro de um verdadeiro airbag.
As regras deste desporto assemelham-se às regras do futebol de 5 com algumas especificidades que a seguir se apresentam.
Os jogos terão a duração de dez (6) minutos divididos em duas partes de cinco (3) minutos intercalados por um intervalo de um (1) minuto.
Em termos de penalizações, não é permitido utilizar acessórios como colares, pulseiras, relógios e óculos; não são permitidos choques entre pessoas sem bola e não são autorizados choques por trás ao portador da bola.
A organização oferecerá um voucher com uma entrada gratuita num dos complexos da Frente Mar a todos os participantes.


Texto e fotos: Liceu

Sem comentários: