Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de maio de 2017


Robôbrava na Escola Jaime Moniz







Enquadramento:

O RobôBrava é um projeto da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura (SRETC), através da Direção Regional da Inovação, Valorização e Empreendedorismo (DRIVE).
O projeto insere-se no âmbito do futuro “Playground de Tecnologia e Robótica” do projeto Brava Valley e pretende, acima de tudo despertar o interesse e o entusiasmo da sociedade com a tecnologia, através da interação ativa dos participantes com o mundo apaixonante da robótica e da programação.
A SRETC/DRIVE conta com o apoio da empresa regional Grupo XIS, e com a parceria da Lego Education e da Arabot Hi-Fi (distribuidora da marca em Portugal), além do apoio de alguns municípios.
 
Âmbito:
Os eventos do RobôBrava são workshops pedagógicos, dinamizados em caráter itinerante em toda a RAM, gratuitos e abertos ao público infantojuvenil.
 
Objetivos: 
Os eventos do RobôBrava têm como objetivo fazer interagir crianças/ jovens com robôs LEGO Education, promover a visibilidade de iniciativas de tecnologia, facultar um momento lúdico-educacional às crianças e suas famílias. Tudo através da construção e programação de um robô autónomo. 
Em termos práticos, são disponibilizados kits de robótica LEGO, sendo as crianças orientadas para a construção do Robô e posterior programação com funções lógicas de forma que o robô se movimente e execute ações variadas.
 
•  Orientação:
–     Os eventos do RobôBrava são sempre dinamizados por  monitores com preparação específica e formação LEGO Education.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que tal construir um robot para correr com este governo de mentecaptos?

Anónimo disse...

Anónimo 27 de maio de 2017 às 11:52
••• o problema é se sai um robot mentecapto ... era ter de aturar mais um mentecapto.