Powered By Blogger

terça-feira, 30 de maio de 2017

Autárquicas 2017


Se o Governo devolvesse o que roubou

haveria mais investimento em Santa Cruz


O Juntos pelo Povo (JPP) esteve, esta manhã, no Caniço, para apresentar o investimento em curso no centro daquela cidade, que está a ser completamente asfaltada.

Filipe Sousa sublinhou que esta é uma resposta aos que criticam a autarquia de Santa Cruz de nada fazer, afirmando que já há muito tempo que não se via investimento igual, nem mesmo em período eleitoral e durante os mais de 20 anos em que o PSD foi poder naquele concelho.

O líder do JPP e presidente da Câmara de Santa Cruz diz que primeiro foi preciso regularizar e equilibrar as contas e que agora a autarquia só não faz mais porque o Governo Regional “roubou” dinheiro ao povo do concelho, através de negócios no Parque Industrial da Cancela e através da retenção de verbas do IRS, que ainda não foram pagas.
Neste sentido, Filipe Sousa aproveitou a oportunidade para deixar um apelo público ao presidente do Governo Regional: “Senhor Presidente do Governo devolva ao povo de Santa Cruz aquilo que roubou, nomeadamente por via da venda de um lote do Parque Empresarial da Cancela, que é pertença do município. É dinheiro do Povo, é cerca de meio milhão de euros que daria para demonstrar que queremos e temos ambição de investir mais neste concelho.”
Disse, a propósito, que se esse dinheiro fosse devolvido daria para intervir em outras tantas zonas necessitadas, nomeadamente nas zonas altas da freguesia do Caniço, como é o caso do Caminho das Eiras, Estrada do Serralhal e Estrada dos Moinhos.
Por outro lado, Filipe Sousa fez também um apelo ao secretário regional das Finanças, que “está agora muito empenhado nas lides partidárias, nomeadamente no apoio a todos aqueles que delapidaram as finanças de Santa Cruz, em vez de devolver, de uma vez por todas, o milhão e seiscentos mil euros de IRS, que são devidos ao povo deste concelho.”
O líder do JPP e autarca salientou que a devolução de todas estas verbas, que considera estarem a ser roubadas pelo Governo Regional ao Povo, daria para outros investimentos necessários, como é o caso do ataque às perdas de água.
“Já estamos a trabalhar nesse sentido, mas esse dinheiro que o Governo Regional roubou aos santacruzenses daria uma folga para que este executivo pudesse responder a outras necessidades.”
De qualquer forma, Filipe Sousa garante que outros investimentos estão a ser projetados e em breve serão apresentados à população “sem qualquer tipo de preconceito, porque é essa a nossa forma de estar na política.”
Texto e foto: JPP

19 comentários:

Anónimo disse...

Viva as eleições ! Viva as eleições !
Aparece logo dinheiro para asfalto.
Só falta a banda de música, para seguir atrás do Filipe Martiniano e do Elvio.
Lindo. Quanto mais eleições melhor. É a única forma desta canalha fazer alguma coisa.

Anónimo disse...

O Governo vendeu um terreno do município e por causa disso não deu para o JPP fazer obra, foi isso? Já chegámos a este grau de desespero, Filipe? Ai povo enganado...

Anónimo disse...

Andam a chamar de estúpidos ao Povo de Santa Cruz.
Votei neste dito movimento popular mas não me enganam mais.

Só cai uma segunda vez quem quer.

Anónimo disse...

Tenho pena destes "tristes"

Anónimo disse...

Gira o disco e toca o mesmo.

Anónimo disse...

E o tribunal deu razão aos ladroes.
Este mundo está mesmo perdido.

Anónimo disse...


Mais uma vez a choradeira do costume. Agora é o terreno da Cancela,em que o Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal deu razão ao Governo Regional e não aos grandes advogados dos 800 mil que em representação da Câmara Municipal de Santa Cruz perderam a acção judicial.

Agora é que se fala de roubo ao povo de Santa Cruz quando a falta de capacidade jurídica dos advogados da Câmara deu o que deu.

Mas isto ainda não acabou porque a verdade dos advogados está para breve e com matéria de direito violada .

A seus tempo e no tempo devido.

Olho vivo

Anónimo disse...

Dá-lhes JPP em cima do Partido que teve os Presidentes de Camara presos!! Porque seria, por uma boa causa de certeza que não.
Foi verdade ou não?
JPP vai dar banhada no Reformado, um fora de prazo de validade, nada dinâmico e sem perfil que quer mais um Ordenado, quando havia pessoas muito mais capacitadas e necessitadas.

Anónimo disse...

Venha o PSD, venha o PS, venha o que vier. O meu voto o JPP não tem. Azar.

Anónimo disse...

Ainda estao a tapar as adufas e ja andam a inaugurar....
Linguagem rasca têm estes verdinhos. Falam em roubar. Tenham decência ...
So falam no PPD. Estao com medo de ti Roquelino e Damiao. Agora andam sempre no Caniço. Pois o Caniço é que decide a vitoria. 19.000 eleitores. Mais de metade do concelho. E os verdinhos lembraram-se agora do caniço...So agora, estao com receio e ja choram...

Anónimo disse...

E eu tenho pena dos burros do PSD, que endividaram a Madeira, fazem as festas dos Santos Populares em maio, em paralelo coma Feira do Livro, uma chungaria do mais baixo, ontem no Funchal os turistas riam-se quando passavam nas ruas junto da rua do Aljube. Antes das 21 horas, onde estavam as pessoas junto das esplanadas? ZERO! Muitos comerciantes fecharam os estabelecimentos e muitos recolheram tudo porque o lucro era muito pouco, mas ainda havia na rua bandas e ranchos!! Afinal este PSD inculto, prefere incentivar os comes e bebes, em vez da Feira do Livro!! Pois afinal incentivar a leitura do povo pouco interesa, o comum nos regimes ditatoriais!! Veja-se o estado das Bibliotecas da Madeira, pior do que as existentes nos PALOPS, quando um desgoverno deita livros no lixo, reduz as. Bibliotecas, coloca trabalhadores sem especialidade nas mesmas e tenta fecha-las...quanto mais ignorante permanecer um povo melhor, o lema deste desgoverno!!

Anónimo disse...

Roubo foi o que a JPP fez aos ditos independentes do movimento só para o poleiro que o filipe não conseguiu na altura do PS

Anónimo disse...

isto é só bicharada , Câmara de Lobos anda asfaltando caminhos desde o inicio do mandato e chora menos que está gente que não sabe governar

Anónimo disse...

O PSD é tão mau, tão mau, tão mau, que o JPP passa metade do dia a perceber o que é que o PSD anda a dizer e a outra metade a tentar ver onde é que vai dizer mal do PSD. Está certo, Filipe. Quem não vos conheça que vos compre.

Anónimo disse...

Não é em Camara Lobos que tem a Famosa Placa de Transito Inovadora:
PAVIMENTO EM MAU ESTADO.
Bora lá Jotinhas de cabeça oca fazer um Grande Cartaz
Pavimento em Mau Estado, tem o carro danificado
Cafofozero
ahahahahah

Anónimo disse...

Rua com o JPP. Nem falar sabem quanto mais governar um concelho.

Tachos: é isto o que os move.

Anónimo disse...

Todas as Autarquias estão a fazer o mesmo (deitar alcatrão nas estradas), mas nenhuma anda a "chorar" como esta.
Estes Juntos Pelo Poleiro, parecem uns meninos mimados, sempre a chorar por tudo e por nada.
Todas as Câmaras têm dividas, não é só esta, e no entanto não se vê ninguém a chorar como nesta.
Trabalhem e deixem de chorar. Se não conseguem realizar nada, é fácil: ponham o lugar à disposição e vão-se embora, ninguém precisa de vocês, vocês não são insubstituíveis.
O Povo não precisa de vocês para nada, vocês é que precisam do Povo para se sustentarem, terem tachos, cargos, e para andarem todos cagões por aí a se pavonearem.
São todos dispensáveis, vocês e todos os outros, de todos os partidos.

SIA disse...

O asfalto ainda esta quente nem tinta de estrada podem aplicar, mas o que importa é mostrar serviço. Iguais aos outros que criticam. Não trazem nada de novo.

Anónimo disse...

Está quase, já só faltam 4 meses, já faltou mais.