Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Opinião


Ao tempo!…

Já quando dos Governos Cavaco Silva, há mais de duas dezenas de anos, na Madeira o meu Governo passou ao quadro os Funcionários em situação laboral precária, como finalmente agora propagandeia o Governo da República Portuguesa.
O que levantou celeuma na capital do defunto império, até por parte da impropriamente ainda hoje autodenominada de “esquerda”!…
Uma política que não seja indigentemente feita de assistencialismo, subsídios, anúncios, “eventos” e propaganda visual, julgando assim “comprar” votos, lembraria tal património politico social-democrata à “esquerda” folclórica que temos.
Mas o “jardinismo”, e não a Oposição colaboracionista, é que parece estar imposto pelos poderes de facto de hoje como o “inimigo principal”.
Boa sorte para tais “inteligentes”!…


Funchal, 15 de Maio 2017


Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim

36 comentários:

Anónimo disse...

Sobre comprar votos, de facto, não há maior autoridade na matéria.

Anónimo disse...

Acho optimo que o senhor apoie o Paulo Cafofo, pois em 2013, a maioria dos Funchalenses votou na "Mudança" como voto de contestação contra o senhor, visto que a candidatura de Bruno Pereira era o abençoada por si, e era o seguimento das suas politicas e dos seus interesses. Tenha vergonha, depois de 40 anos da sua governação, o seu final foi tragico deixando-nos uma herança de um buraco de muitos milhoes, e pelos vistos o senhor não sabe sair de cena como deve ser, com elegancia e dignidade, pensamos que estaria dedicado ao cinema, o que seria ate optimo para si abraçar as artes, contudo a recente palhaçada do apoio ao Cafofo, demonstrou novamente aquilo que o senhor é. repare uma coisa, se Cafofo ganhar as autarquicas, o senhor até pode conseguir o tal congresso extraordinario ( que anda por ai a propagandear) e correr com Albuquerque ( a sua grande vontade não é?), contudo não pense que a solução para o PSD são os Cunhas, os manueis Antonios, enfim, os seus delfins, eles sim estão mais do queimados junto ao povo, portanto o que o senhor quer mesmo é acabar com o PSD Madeira. Veja isso, se o senhor corre com Albuquerque e mete um dos seus á frente do PSD Madeira, em 2019 perdem automaticamente contra Paulo Cafofo, e acontece o mesmo que nos Açores, em que muita gente teve mesmo de fugir e sair do arquipelago, até aos dias de hoje. Portanto Dr Alberto Joao jardim, tenha vergonha por favor, enxergue-se!

Anónimo disse...

E vai conseguir se safar do "Cuba livre" que nos enterrou a todos vivos com uma carga de impostos como nunca se tinha visto! Só para comprar os votos da viloada!

Anónimo disse...


Grande Alberto, volta de imediato.

Jorge Figueira disse...

O nosso "Trump" é impagável.
Lá está ele a misturar uma verdade - a integração dos precários - escondendo a outra - bem terrível - parte do problema.
Bateu com os burrinhos na água por lhe ter faltado o dinheiro por todas as loucuras em que se meteu, ainda que esta seja das menores. Foi assinar o PAEF "de calças na mão" - a expressão é dele - e agora anda nisto de lavar a imagem.
Qualquer dia esgota a lixívia!
Quer que à segunda acreditem mesmo que o Bem do Povo é seu objectivo.

Anónimo disse...

O apoio indirecto do Albeto Jardim ao Cafofo é uma óptima notícia para a Rubina.

Anónimo disse...

O camarada Alberto Jardim já se safou do Cuba Livre.
Arquivado o processo.
Tudo como dantes, no quartel de Abrantes.

Anónimo disse...

Hå que dar algum crėdito a quem fez muito pela Madeira.Ė certo que existiram excessos e erros, porėm penso que os anos de governação da equipa de Albuquerque deixa muito a desejar. Nem imaginam a dificuldade que eztå a ter para conseguir candidatos, pois jå hå muita gente a desvincular-se dos seus ideais. Concordo. Fora com o Humberto Vasconcelos, fora com o Pedro Ramos e fora com o Carvalho da "inducação". E fora com todos aqueles oportunistas e camaleões que são do PSD quando lhes convėm e viram-se para a mudança para uma nova cor polītica, intitulando-se de independentes.

Anónimo disse...

Hå que dar algum crėdito a quem fez muito pela Madeira.Ė certo que existiram excessos e erros, porėm penso que os anos de governação da equipa de Albuquerque deixa muito a desejar. Nem imaginam a dificuldade que eztå a ter para conseguir candidatos, pois jå hå muita gente a desvincular-se dos seus ideais. Concordo. Fora com o Humberto Vasconcelos, fora com o Pedro Ramos e fora com o Carvalho da "inducação". E fora com todos aqueles oportunistas e camaleões que são do PSD quando lhes convėm e viram-se para a mudança para uma nova cor polītica, intitulando-se de independentes.

Anónimo disse...

Dr Alberto Joao Jardim, se Paulo Cafofo ganhar em 2019, muitas famílias vao ter de sair do arquipélago, de igual forma como aconteceu nos Açores, a sua familias nao esta excluída desse êxodo forçado, pense nisso!

Anónimo disse...

Miguel Albuquerque devia convidar AJJ para tb lhe autografar o livro...

Anónimo disse...

Muito bem, Sr. Dr. Alberto João Jardim. Haja alguém politicamente lúcido no meio de tanta demência e arrogância. Este PSD Madeira não passa dum embuste onde a incompetência e vaidade ridícula reinam.

Anónimo disse...

Foi o tempo do "cabe sempre mais um, desde que munido do cartão laranja ou da bandeira no telhado".
A sério, ninguém já tem pachorra para as divagações desta personagem

Anónimo disse...

Olha um renovadinho aflito a falar do que não sabe tragedia é manter o psd renovadinho isso sim é é rua em dezembro AJJ o maior estratéga político regional não vai deixar vcs darem cabo do partido do governo e da região como tem feito até agora embusteiros

Anónimo disse...

Muito bem foi verdade sim senhor o governo de então resolveu o problema dos precários sim senhor só estes renovadinhos não querem ver e pretendem liquidar o histórico político de AJJ

Anónimo disse...

Pois o voto foi contra ele numa estratégia montada por passos coelho e bem obedecida pelos renovadinhos que andaram a apelar ao voto no cafofo como a malabarista Mata Hari ninguém tem ma memória vcs quiseram ir p pa la ressabiados do jardinismo para pagarem dívidas e dar tacho aos amigos e em dois anos não fizeram nada só promessas e desgracaram o partido é congresso em dezembro e rua c vcs viva o psd e Alberto joão o grande líder

Anónimo disse...

Essa da herança dos milhões e mesmo a conversa de um cego seguidor de passos coelho quem sabe se e o afilhado promessas? O passos tb tinha essa fixação na dívida como bom aluno da merkel e onde isso nos levou?? Miséria geral e mais dívida. Veja se no exemplo do costa e deixe se de larachadas com o embuste do triste passos coelho p enganar tontos põrk dívida pública sempre existiu e vai existir foi só uma tanga p safar os bancos e fornicar a classe média em obediência ideológica ao cds e a mérkel c um resultado desastroso tenha vergonha vc renovadinho alucinado já basta da porcaria que fizeram em dois anos e resultados zero o povo não pega a traidores e as mata haris da vida

Anónimo disse...

Volta Alberto para por ordem nisto e impedir que estes renovadinhos alucinados dem cabo disto tudo do partido já deram e só dissidências nunca vistas gente a entregar o cartão e falam em coesão hipocritas cinicos rua c eles

Anónimo disse...

É o teu albuquerque que põe a Madeira em marcha? É o teu Albuquerque que põe os interesses da Madeira em 1 plano? É o teu Albuquerque que faz tudo o que quer para por amigos nas juntas? Agora digo te o AJJ fez muito e devia ter saido mais cedo sim, mas o que ele fez ninguém faz. E já que falas em delfins o albuquerque é um deles. Se gostas do psd assim como tá, e a governacão da Madeira digo te desde já que é so show off.

Anónimo disse...

No tempo do Alberto, enquanto durou o regabofe, entraram para a função publica todos e mais alguns, cães e gatos. Desde que tivessem o respectivo cartão.
Agora já há poucos lugares, e o homenzinho da Camacha não vai nessas histórias.
Ainda vai havendo uns lugarzinhos é na Frente Mar, mas só para cafofianos encartados.
O Dr. Alberto é um bom tangas. Não aprendeu nada. Continua o demagogo que sempre foi.

Anónimo disse...

Já repararam que até o passos coelho ter chegado ao poder ninguém questionava o valor do Alberto joao? Foi só esse gajo de má memória ter ido p la e como queria por o amigo alucinado de ca no governo e começaram as investidas ao Albert joão coincidência né? Até aí o promessas teve caladinho e a Mata Hari Rubina tb São uns trambiqueiros grande Alberto João

Anónimo disse...

Vc e que disse tudo muito bem

Anónimo disse...

Alberto joao nunca precisou do governo para lhe pagar as dívidas pessoais ou safa lo da falência e governou como ninguém estes renovadinhos nunca lhe chegam aos calcanhares não é por acaso que são afilhados daquele gajo que tirou o curso aos 36 anos e desgracou o pays e a classe média chamado passos coelho e já agora põrk e qye o cuba livre só aparece c o passos coelho coincidência n? Ta na hora de reabilitar este grande homem chamado Alberto joao e por estes renovadinhos alucinados na rua

Anónimo disse...

Alberto joao estadista homem sério e impoluto o que fez fez pela Madeira e não como alguns para evitar o desemprego pagar dívidas e dar tacho aos amigos incompetentes e governar nada. Volta Albert estamos contigo p por esta corja de promessas na rua. Passos coelho e renovadinhos nunca mais viva o ppd psd

Anónimo disse...

O Albuquerque não se ajoelhou para receber o livro. Então vingativo vai ao Cafofo oferecer o livro. Nem à Assembleia Regional foi. Só falta ir para a Assembleia Municipal do Cafofo. Bem no meu caso , nem pagando se eu leio esse combate nem vejo a novela da RTP Madeira, e creia que sou social democrata, mas não da sua democracia.
Devia ser expulso do PSD por tanta coisa que já escreveu.
Quanto à compra de votos , não há melhor Professor.

Anónimo disse...

Alberto e Cafofo são faces da mesma moeda. Só populismo e fala barato.Estão bem um para o outro, embora o Cafofo seja mais para o palhaço

Anónimo disse...

Mais uma demissão? inédito na história do PSD madeira.
Hoje dizia-me um amigo "os gajos que pediram demissão na verdade não prestam para nada".
Ridiculo. agora já não prestam.
Prestaram para andar durante dois anos a pedir voto no Miguel,foram usados e abusados,foi-lhes prometido como a tantos outros mil e uma coisa,agora,já não prestam.
Estes abriram o olho,sentem o descalabro que aí vem e só homens com H grande conseguem ter estas atitudes.muitos mais até às eleições vão tomar o mesmo rumo.
Apenas os lambe botas são incapazes de ver o abismo em que o nosso partido está a cair. Pois esses também ficarão na história por por serem cúmplices de tamanha desgraça.
Parabéns a todos os que para bem do partido social democrata foram capazes de tomar a decisão de se demitir.a internas foram uma coisa agora e bem provam que acima de tudo está o PSD

Anónimo disse...

Muito bem redegido! Disse tudo! Se não querem votar Rubina, pah votem em branco, mas nunca no inimigo...
Beneficiar o Cafofo novamente por guerrilhas internas é patético!

Anónimo disse...

O Cardoso Jardim continua o mesmo fala-barato de sempre.
Governou montado no crédito e endividou as gerações vindouras. Criou uma rede de interesses dando empreguinhos aos parolos, e os grandes negócios aos tubarões que conhecemos. Estes, pagavam-lhe as campanhas eleitorais, naquele frenesim de festa e arraial.
Quando foi encostado à parede pelo Gaspar, acabou o regabofe, os bancos fecharam-lhe a torneira e, quem dera recados ao Prof. Virgilio de que era preciso saber governar sem dinheiro, afinal não o sabia fazer. Pela simples razão que Cardoso Jardim só sabia governar fazendo dívida que sabia não poder pagar.
Meteu o rabo entre as pernas e sujeitou-se à humilhação de assinar um resgate financeiro para a Madeira, como Sócrates o fizera para o País. Parecidos um com o outro no estilo de governação.
Agora este "impoluto homem" ainda vem mandar bitaites para confundir os tolos, não percebendo sequer que a estrondosa derrota autárquica de 2013, foi uma derrota dele, e contra ele. O PS e JPP mais a coligação cafofiana, ganharam câmaras não por mérito próprio, mas pelo voto anti-Jardim.
E, nem sabe o seu lugar na história, continuando uma intervenção política, mascarada de intervenção cívica, contra o seu próprio partido, por vingança a quem lhe ganhou democraticamente as eleições internas.
Mas afinal o que é que Cardiso Jardim precisa para desamparar a loja, e gozar a bela reforma que tem ?
Já farta, homem. Vá-se embora.

Anónimo disse...

Populismo é diferente de popularidade. Eles são populares.

Anónimo disse...

Inimigo? Vc por acaso esta em guerra? Por aqui se vê o conceito de democracia dos renovadinhos

Anónimo disse...

Pois oh renovadinho só estas a esquecer uns pormenorezitos o primeiro é que o maior endividados do país foi o Cavaco e dívida houve e haverá sempre é só isso permite crescer e desencobrir e essa foi a grande tanga do passos coelho aluno da mérkel que para safar os bancos pôs na miséria a classe média e afinal a dívida até aumentou e o pays ficou uma merda e obrigou a Madeira a um duplo pagamento de resgate vergonhoso. Quem venceu democraticamente não foi o teu amigo foi o passos coelho que engendrou a estratégia para o afilhado e o afilhado só venceu porque foi o primeiro a se lançar usando descaradamente os argumentos do psssis coelho e foi pedindo o voto no cafofo para derrubar AJJ mas a prova dos nove está no que vcs fizeram em 2 anos nada x nada safaram as vossas dívidas deram tachos aos amigos incompetentes que nem para o jardinismo prestavam e governar zero só promessas ou não fossem do mesmo naipe do passos coelho a verdade dói não doi? E urgente congresso em dezembro e por vos na rua viva o ppd psd o verdadeiro não este alucinado neo liberal

Anónimo disse...

Quanto mais disserem para ELE IR EMBORA, mais ele fica e AINDA VOLTA !
Ele adora fazer o contrário. O Politicamente correto não lhe interessa.
Não o conhecem...

Anónimo disse...

Ó das 11.35, e se fosses para a escola aprender a escrever, não achas que fazias um favor a ti próprio ?
Dessa lenga-lenga só sai asneira jardinista.
Mais do mesmo como o teu mentor. Ambos patéticos.

Anónimo disse...

Em vez de insultares não era melhor contradizeres com argumentos? Ou és só mais um imbecil renovadinho?

Anónimo disse...

O Cardoso Jardim, hoje no Renovadinhos, malha e insulta os que o levaram a sentar o rabo no banco dos réus.
Só por isso, deviam recorrer para a relação. Nem que seja só para chatear o Bokassa das ilhas.