Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de maio de 2017

PCP na Camacha


Inadequação do sistema de transportes 

às necessidades de mobilidade 



            Hoje, na Camacha, o Grupo Parlamentar do PCP apontou exemplos concretos da completa inadequação do sistema de transportes públicos às necessidades de mobilidade das populações.

            No que se reporta a exemplos mais negativos da situação que caracteriza a Região Autónoma da Madeira em termos de transportes públicos, o Concelho de Santa Cruz foi apontado como um dos casos da falta de organização e de descoordenação. O Concelho de Santa Cruz é servido por três diferentes operadores do público de transporte de passageiros (SAM, Autocarros do Caniço, Grupo Horários do Funchal), de costas voltadas entre si e sem bem servir as necessidades de mobilidade das populações.

Desta iniciativa resulta uma forte acusação ao Governo Regional por não ter um Plano de Transportes ao serviço do desenvolvimento Regional. O Governo apenas está empenhado em apresentar à União Europeia u, “Plano cor de rosa” que deveria vigorar entre 2014-2020, mas que, na prática, em nada responde em eficácia às necessidades de promoção da utilização do transporte público.

O Grupo Parlamentar do PCP decidiu exigir responsabilidades políticas ao Governo Regional face aos agravados bloqueios à mobilidade intraregional de passageiros.

Texto e foto: PCP

6 comentários:

Anónimo disse...

O que é preciso é uma central de camionagem.

Anónimo disse...

E uma Ciclovia também, desde o Largo da Achada ao Bairro da Nogueira coisa da Secretária Rubina LEAL.

Anónimo disse...

Também tá bem pensado essa da ciclovia.
Agarrem depressa a ideia, senão amanhã aparecem para aqui os verdinhos Filipe Martiniano a chorar, e vice a fazer comunicado que o governo não faz contratos programa para a ciclovia, blá blá bla, etc.

Anónimo disse...

Por aqui também temos Poncha para esses jotinhas de ralé e cabeça oca virem para cá cantarem o Fado do Negro Destino.
Pensam que isto aqui é o Funchal, aqui há Lenha.

Anónimo disse...

Então verdinho, que agressividade é essa ?
Bebe a tua poncha, e deita-te num monte de lenha a ouvir o fado do desgraçadinho que o teu presidente gosta de cantar.
Acalma-te lá.

Anónimo disse...

o que é preciso é greves e fome para todos