Powered By Blogger

terça-feira, 30 de maio de 2017





A Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal organiza no sábado dia 3 de Junho uma actividade de desenho infantil destinada a crianças na faixa etária dos 7 aos 12 anos, a ter lugar no Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha.  


Esta actividade, orientada por Elisabete Henriques, Nélia Susana Fernandes Ferreira e Evangelina Sousa, tem por objectivo contribuir para o desenvolvimento de uma consciência ecológica nas crianças, alertando para a importância da conservação do meio ambiente e da flora endémica da Madeira. 

A sessão de desenho do natural será precedida por uma visita às áreas do Campo onde, por esta altura do ano, florescem já os massarocos, as doiradinhas, as estreleiras, os gerânios e muitas outras endémicas da Madeira. A visita será orientada pelo Dr. Raimundo Quintal, que com o seu entusiasmo habitual vai introduzir as crianças de forma simples e acessível à nossa flora endémica e a alguns princípios de apreciação e conservação da natureza.

Para a sessão de desenho, são disponibilizados suportes rígidos (pranchetas), folhas de desenho formato A3, lápis de grafite e borrachas. As crianças devem trazer o seu material riscador favorito: marcadores de feltro, lápis de feltro, lápis de cera, lápis de cor ou outro. Para esta sessão não serão utilizadas tintas ou pincéis.

A sessão decorrerá entre as 10.00 e as 14.00 horas. Cada criança deve ser acompanhada por um ou mais adultos. As crianças e seus acompanhantes devem deslocar-se em viatura própria. Tratando-se de uma zona de serra, as crianças e os adultos acompanhantes devem vir devidamente equipados: calçado adequado, roupa prática, protecção para o sol (chapéu, protector solar), protecção preventiva para frio ou chuva.

Enquanto as crianças desenham, os adultos acompanhantes que o desejarem podem participar nas actividades de manutenção das plantações de espécies endémicas, que estarão a decorrer como habitualmente no Campo de Educação Ambiental. No final das actividades, podem juntar-se aos nossos voluntários num almoço comunitário regado a laranjada.

Inscrições através do email info@amigosdoparque.com indicando nome e data de nascimento da criança, nome do(s) adulto(s) acompanhante(s) e contacto telefónico. Indique ainda se deseja almoçar connosco.
 Limite máximo: 15 participante. As inscrições são aceites e confirmadas por ordem de entrada.
Texto: Amigos do Parque Ecológico

Sem comentários: