Powered By Blogger

sábado, 13 de maio de 2017

Autárquicas 2017



Rubina Leal critica falta de investimento 
por parte da CMF na recolha do lixo


Rubina Leal, candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal, alertou hoje para o risco de saúde pública devido à deficiente recolha lixo na cidade, lamentando que o atual executivo autárquico não aposte nos recursos humanos, não invista na aquisição de viaturas de remoção de lixo, nem na manutenção das mesmas.

“A saúde pública fica em causa quando não temos uma recolha diária dos resíduos sólidos”, lembrou Rubina Leal, numa conferência de imprensa no Bairro de Santo Amaro, onde alertou para a falta de investimento da autarquia nesta área fundamental da cidade.


“Desde 2013 há menos 100 funcionários e as viaturas de remoção encontram-se constantemente a variadas” disse a candidata social-democrata, enaltecendo o trabalho e a dedicação dos funcionários do Departamento de Salubridade que, praticamente sem meios, têm tentado manter o município limpo.

“O Departamento de Salubridade e Ambiente faz um grande esforço, e reconheço e louvo o trabalho destes funcionários que todos os dias fazem o seu melhor para cumprir as funções que lhes são confiadas.” No entanto, apontou Rubina Leal, é “impossível” que este trabalho seja feito de “forma eficiente”, quando existem menos uma centena de funcionários e as viaturas de recolha estão constantemente avariadas. “Neste momento, sei que pelo menos 10 estão paradas.”

Uma situação que, no entender de Rubina Leal, não pode continuar. “O Funchal já foi a cidade mais limpa de Portugal, com a taxa mais elevada de recolha seletiva de lixo do país e neste momento desconhecemos as percentagens de recolha seletiva de lixo”, lamentou.

“Temos que necessariamente voltar a ser a cidade mais limpa de Portugal e temos todas as condições para o fazer”, garantiu a candidata à Câmara do Funchal.

“Com a minha candidatura, uma das grandes preocupações, será desde a primeira hora, investir neste departamento, contratando mais funcionários para termos uma recolha constante e também seletiva, como acontecia há anos atrás”, garantiu Rubina Leal, lembrando que a recolha seletiva porta a porta, foi um projeto iniciado por executivos camarários anteriores que era reconhecida a nível nacional.

Por isso, a candidata defende a importância da educação ambiental promovida pelos executivos camarários anteriores. “Deveríamos de aproveitar todo o trabalho que foi feito em termos de educação ambiental. Foi feito um trabalho muito grande nesta área, o que hoje não acontece. Precisamos de dar condições aos funcionários, precisamos de dar o exemplo, para que a recolha de lixo seja feita de forma constante."
Porque, lembrou Rubina Leal, uma cidade que se preze, uma cidade hospitaleira e turística tem de ser asseada. Tem de ter preocupações com a recolha de lixo.
Texto e fotos: PSD 

52 comentários:

Anónimo disse...

Vira o disco e toca o mesmo, falam sempre do mesmo assunto...quando esteve nos destinos do Funchal, o problema tb subsistia!!

Anónimo disse...

Recolha diária?Hã?

Anónimo disse...

Em parte tem razão o que diz a Drª Rubina, embora não se pode esquecer das limitações impostas dos últimos anos nomeadamente impossibilidade de contratar funcionários e poucas verbas para investimento atendendo que é preciso reduzir divida, e ja agora o GR ja transferi-o para a Câmara as verbas que teem direito?? pois fazem falta.

O problema que a Drª se refere na câmara também se passa no Governo Regional é ver estradas regionais abandonadas com ervas e jardins desprezados levadas com lixo, nem vou repetir aquilo que falam por ai de promessas não cumpridas.

Anónimo disse...

Para quem veio de lá é muita lata da opportunista Mata Hari

Anónimo disse...

No hospital e bem pior p a saúde pública e as RM nao funcionam e as ambulâncias estão sempre avariadas e esta hem como e qye a senhora responde???

Anónimo disse...

Ja agora atenção aos horários recolhas as 17.30 e do Milhor, típica horas da função publica....

Anónimo disse...

saúde pública fica em causa?? então que dizer do estado de degradação dos Marmeleiros??!!, da falta de produtos básicos para os funcionários trabalharem no sessaram !!?? doentes horas e horas nos serviços para serem atendidos !!??falta de medicamentos!!??, listas de espera para cirurgias!!??,... isso sim é um problema grave de Saúde Pública

Anónimo disse...

Desculpe mas a senhora vai me esclarecer o investimento no lixo, como vai contornar uma lei imposta pela Republica devido a divida contraída pelo seu PSD Madeira, é que hoje em dia não podemos prometer coisas em campanhas e depois eleitas são outra coisa. Terá que demonstrar por A mais B como é feito isso ? Com dinheiro da Republica, com dinheiro do seu governo ou da Câmara ? Não acha melhor pedir ao seu colega do lado esquerdo, presidente da Junta de Santo António, por aquelas bandas o dinheiro é mato, até o antigo tesoureiro desapareceu nunca mais foi visto ou não quer ser visto por lá. Saudações democratas. Já somos 300.

Anónimo disse...

Agora são eleições para varrer com a incompetência e disparates da presidência do cafofou, quando for eleições regionais, o tema é outro, nada de baralhar. Trafulhice já basta nesta CMF, merece ser gerida por gente com carácter, vota Rubina

Anónimo disse...

São só 300 ?
Tadinhos.

Anónimo disse...

Ela promete promete como o promessas de quem é ajudante e ia certamente cumprir como ele está a cumprir lol e digo ia porque não vai está gente sem vergonha renovadinha tem de perder p irem todos p olho da rua em dezembro já se viu que são um embuste que deu cabo do partido e do governo já só eles e que acreditem nas larachas deles é ver a desgraca da saúde

Anónimo disse...

Quando for p as regionais já vcs renovadinhos terão ido a vida c o ferry com a mobilidade c o novo hospital com as listas de espera etc etc

Anónimo disse...

ao inves de terem metido tanta gente, tantos amigos na frente mar, deviam-se ter preocupado numa soluçao que reforcasse os serviços de limpeza da autarquia, apesar das restriçoes legais ja aqui indicadas...quando se quer, arranja -se um meio nao?mas se gostamos de sujidade, entao a historia é outra..

Anónimo disse...

E nós todos criticamos a Rubina LEAL e o seu Governo pela falta de investimento na aquisição de Medicamentos que está provocando mortes no Hospital.
Também criticamos a Rubina Leal por ainda estar em funcionamento o Hospital dos Marmeleiros que mais parece um daqueles hospitais na Siria.
Há falta de óculos ou de espelhos. Tenha vergonha e olhe primeiro para dentro de sua própria casa/governação.

Anónimo disse...

Não sei se ainda assim é, mas lembro-me de há 30 anos deambular pela madrugada lisboeta adentro e observar as inúmeras brigadas de recolha de lixo que não paravam num ritual sincronizado que metia respeito.
Aqui no Funchal, é vê-los pela hora do jantar com os turistas a comer nas esplanadas e a levar com pivete nas trombas ou, logo pela manhã os carros do lixo em cima dos passeios a estragar o passeio matinal de quem acorda cedo!
Será que ninguém vê isto?

Anónimo disse...

O que foi para o lixo foi o ferry e o avião.

Anónimo disse...

O PSD está partido e descredibilizado. A atual liderança e o atual governo já não têm soluções. O PSD só poderá ser dominante se o Albuquerque e os seus apoiantes foram para a rua e uma nova liderança assumir este PSD com um projeto sério. O tempo do Albuquerque foi curte e já acabou. O PSD precisa de um novo líder!!!!!!!

Anónimo disse...

O que morde estes renovadinhos é o cafofo estar a fazer mais e melhor que eles essa é que é a verdade nua e crua e que dói não é por acaso que o povo vos quis tirar da câmara alguma razão o povo teve para agora vos querer de novo dai este desespero tudo contra o cafofo mas o que tiver de ser vai ser e os renovadinhos vão ter o justo julgamento desta desgovernação que tem feito em 2 anos e da qual ainda não saiu nada de jeito pra além de folclore e reles propaganda. Segue se congresso extraordinário do partido pra os por na rua a bem da região e da saúde pública

Anónimo disse...

O Professor Cafofo vai varrer este pedaço de lixo jardinista em Outubro. E depois vai arregaçar as mangas e fazer uma limpeza na Quinta Vigia. O vírus PSD será ELIMINADO da face da Madeira.

Anónimo disse...

Lololol
E nós somos os restantes....
Força Rubina!
Leal ao Funchal!

Anónimo disse...

Com essa capacidade para varrer, o Cofofo poderia desde já começar a limpar a cidade que está bem suja.
Pegava numa série de cafofianos como o das 14.44, e tornavam-se úteis à cidade. Talvez assim conseguisse chegar a Verde.
Eu vou ver é a varridela na Frente Mar depois das eleições.

Anónimo disse...

O Professor Cafofo está fazer mais e melhor ? só se for como o Sócrates.

Anónimo disse...

Palavras sábias e acertadas

Anónimo disse...

Este bando de incompetentes da renovação trouxe o lixo que não prestava no jardinismo e os piores vícios da câmara para a governação regional tem de ir tudo p olho da rua e nova liderança no psd seria e verdadeiramente social democrata não como estes reles aprendizes de neo Libérais passos coelhistas que desgracaram o partido o governo e a região se não forem p rua

Anónimo disse...

Cada vez de oiço (diga-se leio) esta senhora mais convencido estou da minha decisão... psd nunca mais.

Anónimo disse...

E uma vulgar opportunista em busca de protagonismo e tacho sem nada na cabeça um belo exemplar da triste renovação traiu o jardinismo e vai trair a renovação logo que possa até eles já estão fartos do promessas o meu voto não leva nunca confiei em gente c os incisivos separados e o povo diz k e dente de mentiroso

Anónimo disse...

O senhor Deve tar a sonhar !

Anónimo disse...

Novo e nenhum dos anterior candidatos! Anda por aí um nome a circular , não vou ser eu aqui a dizer :/

Anónimo disse...

Com tanta capacidade para varrer do Cafofo, junta uns cafofianos e vão todos limpar a cidade que está bem suja.
Pode ser que dessa forma a cidade fique...Verde !

Anónimo disse...

Que dizer quando um dos seus fundadores e Lideres que governou a Madeira e o PSD durante todos anos transatos que foi Alberto João Jardim está ao lado de CAFOFO e não ao de Rubina Leal e do Partido por quem deu tudo o que tinha e por quem viveu?
Portanto acho que isto diz tudo e não é necessário mais comentários.
Força Cafofo, querem te denegrir diariamente na praça pública, mas isso só dá mais força e mais votos.
Tens a maioria dos apoiantes e isso incomoda muito a Rubina Leal e o PSD.

Anónimo disse...

No primeiro dia eram 300, entretanto já passou 2 anos, agora faz a conta Rui Abreu se faz favor ... Saudações Sociais Democratas.

Anónimo disse...

Você acredita mesmo nisso...
Ok... Não vou estragar esse sonho... Só a 1 de outubro!
Lololol

Anónimo disse...

Olhem-se só carinha dela... que de santa não tem nada.

Anónimo disse...

De facto Alberto João estar ao lado de Cafofo, diz tudo.
É o oportunismo e o espírito de vingança no seu esplendor.

Anónimo disse...

O Professor Cafofo e o Dr. Iglésias vão limpar os PSD's todos da face da terra. O ano 2017 é o ano zero para a Madeira.

Anónimo disse...

Realmente na recolha de lixo há uma falha muito grande (falta ela).

Anónimo disse...

Ainda bem que o DR AJJ esta do lado do cafofo, é mais uma prova como fomos enganados, em 2013 votei no cafofo, como voto de contestação contra AJJ que apoiava Bruno Pereira, em Outubro votarei Rubina Leal como voto de contestação contra novamente o AJJ sempre!

Anónimo disse...

Caro Calisto
O tipo de comentários colocado num artigo que refere aquilo que já todos notamos , a falta de limpeza da cidade ,reflete a categoria dos apoiantes do atual presidente da camara , ´é a politica á Venezuelana no seu pior , insulto , ameaça , falsidade , nada se argumenta de positivo , não se diz porque razão não se contratou novos funcionários , só na frentemar entraram mais de cem , nos bombeiros trinta , fora as múltiplas avenças da camara .
porque razão não se compraram novas viaturas , não há dinheiro ? e as centenas de milhares para viagens do presidente vereadores e adjuntos ? e os cem mil para o fica na cidade e as centenas de milhares para o DN e empresas paralelas , e para a informática e para o tratamento de imagem do presidente que já vai para cima dos cem mil ?
é um desbaratar o nosso dinheiro que num pais decente já teria merecido uma investigação por má gestão dos dinheiros públicos.

Anónimo disse...

Está Rubina traiu o Dr. Alberto João Jardim quando ele deu tudo a esta senhora (vereação da CMF e membro da Comissão Política do PSD). Na primeira oportunidade traiu o Alberto João Jardim e tenho a certeza que à primeira oportunidade trairá também o Dr. Miguel Albuquerque. As suas ambições passa por ser Presidente do PSD e do Governo Regional da Madeira. Em Santo António a Rubina afirmou que um dia chegará lá

Anónimo disse...

LOL
Um PSD-M a falar de "saúde pública em causa"? A sério?
Há tiros no pé mas este foi com uma bazooka!

Anónimo disse...

Quer uma lista dos que trairam o Alberto ?
Seria uma coisa enorme. Ocuparia todo o espaço da Fénix.
E a Rubina não traiu. Fez-lhe frente olhando para ele na comissão politica.
Trair foram aqueles que depois do homem deixar de ser presidente até se esqueceram de quem ele é. Mudam de passeio quando o vêm na rua, ou figem que não o ver.

Anónimo disse...

Realmente o Cafofo tem de reforçar a Equipa que procede a recolha do Lixo especialmente na Rua dos Netos, pois já são muitos cartões de militantes que foram devolvidos e estão a transbordar os ecopontos lá existentes.
Os últimos foram de S Gonçalo e muitos veem a caminho.

Anónimo disse...

Se aplicar isso a renovação ou a CMF quando vcs tavam lá a foto vai ficar bem preta lol e preciso muita lata

Anónimo disse...

Sim fez lhe frente depois de ganhar estatuto dado por ele e depois de alinhada c a estratégia de passos coelho e do afilhado para o destronar uma oportunista aliás como são os renovadinhos

Anónimo disse...

Oh homem tome juízo... Não diga disparates... Mas acha mesmo que o Cafofo tem verdadeiros apoiantes?! Aquilo foi um voto de protesto contra a Jardim!
A Madeira é e sempre será maioritariamente PSD... Apoie-se quem se apoiar, é PSD!
Querem lá saber do tontinho do Cafofo para alguma coisa...

Anónimo disse...

Oh homem das 01:09 e porque não um voto de protesto contra este Governo e esta gente? Tome juízo tb.

Anónimo disse...

Boas noticias de S. Gonçalo. Então o homem perde eleições e queria concorrer outra vez ?
Rua que não fazes falta.
Quem só quer tacho vai para os verdinhos ou para os cafofianos.

Anónimo disse...

tanto boy contratado pela mundansa por estes lados , andam desesperados

Anónimo disse...

O Jorge Sargo que aqui tanto cafofiano e psd's despeitados garantiam que tinha entregue o cartão, é candidato na lista pelo Imaculado.
E esta, hein ?

Anónimo disse...

Era bom, não era?! Eraaaa... Mas não será! Limpamos nós primeiro o Cafofo e companhia limitada!!!
Leal ao Funchal!

Anónimo disse...

Vira latas, ontem entregou o cartao, a noticia veio no Funchal Noticias, hoje volta a ser candidato. O meu deitei-ao no lixo, nem digo nada, penso que a maioria tb fez o mesmo, o PSD uma manta de retalhos!

Anónimo disse...

O psd despeitado das 00.23 acha que a maioria dos militantes deitou o cartão no lixo.
Ahahahahahahahah.
Coitado.
Querias tacho, não ?