Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Comunicado do PCP


Dualidade de critérios por parte 
da Junta de Freguesia de Santo António

Há cerca de duas semanas a CDU contactou o presidente da Junta de Freguesia de Santo António para, de acordo com o regulamento aprovado na Assembleia de Freguesia, alugar o auditório do Centro Cívico de Santo António para a realização de um encontro sobre a problemática da Habitação no concelho do Funchal, a se realizar no dia 6 de Maio (sábado) às 10:00 horas.


Fomos informados pelo senhor presidente, por via telefónica, que por decisão do executivo da Junta os espaços do Centro Cívico de Santo António não eram cedidos nem alugados a forças políticas.
Ontem através da comunicação social tivemos conhecimento que o CDS vai realizar um ciclo de conferências no referido espaço, a ter início no dia 6 de Maio as 10:00 horas, situação que demonstra uma inexplicável dualidade de critérios.
          Confrontando o senhor presidente da Junta de Freguesia com esta incongruência, referiu que tinha sido "burlado" pelo senhor engenheiro Henrique Costa Neves pois tinha pedido o auditório do Centro Cívico em nome pessoal e não em nome do CDS e segundo o presidente desconhecia que seria uma actividade político-partidária.
Esta situação é mais grave quando verificamos que estão a ser cedidos espaços públicos pela Junta e o seu executivo não sabe para que fim se destina.
Por outro lado, verificamos que existe uma dualidade de critérios pois a CDU pediu para alugar o espaço e foi negada tal possibilidade, o CDS por interposta pessoa pede a cedência do espaço e é concedida, para um fim idêntico ao que a CDU tinha solicitado.
Nada nos move contra a realização de iniciativas político-partidárias nas instalações do Centro Cívico de Santo António, o que é inconcebível é que numa democracia existam atitudes discriminatórias por parte do executivo da Junta de Freguesia de Santo António em relação às diferentes forças políticas.


Funchal, 5 de Maio de 2017

Pl’O Gabinete de Imprensa do PCP/Madeira

Sem comentários: