Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de maio de 2017

JPP apresenta hoje Luís Drumond



3 laranjas de origem entram na disputa 
da Câmara da Ribeira Brava
- Por este andar, já se começa a pensar num 11-0, 
mas ao contrário do antigamente






Nivalda é a candidata oficial do PSD-M. O actual presidente da Câmara, eleito pelo laranjal, Ricardo Nascimento, concorre apoiado por forças de centro-direita. E agora aparece Luís Drumond, que foi presidente da Assembleia Municipal até se demitir em Agosto de 2015, em conflito com o PSD que representava, à cabeça da lista que o JPP apresenta logo mais às 4 da tarde.
Prova mais que provada da manta de retalhos em que se transformou o outrora partido hegemónico da Madeira. Por este andar, o rei da Broquilhândia mais o Rui que se cuidem para segurarem ao menos a Calheta e Câmara de Lobos. É que, quando se dá a explosão da bomba, costumam estoirar as peças todas, por simpatia.


Lá se foi o tempo em que os trogloditas social-democratas entravam nas autárquicas com bocarras sobre o 11-0. Não é que agora já se pensa num 11-0 ao contrário, se não para já, pelo menos para daqui a quatro anos?
Ou seja: as oposições tradicionais, sem fazerem a ponta de um chavelho, que não sabem, arriscam-se a ganhar os campeonatos que aí vêm. Como acontecia com Mário Wilson, a quem um dia entregaram a equipa principal do Benfica. E, ironia das ironias, a receita é a mesma do tempo das cavernas: pão e circo, espetada e seco do bom a escorrer! Apenas um pouco de bom gosto nas coisas, para enganar a intelectualidade: já não temos de gramar os pimbas estilo Barreiros e Ágata.

41 comentários:

Anónimo disse...

Santa Cruz ,Porto Moniz e Machico vão regressar ao Laranjal.
Porto Santo vai ficar sem maioria absoluta sendo o Castro o árbitro da futura vereação.
O Funchal, vai desmoronar numa Grande Desconfiança desta Mudança que nada mudou. Até Outubro Rubina vai desmontar que nada foi feito e nada será feito.
Ribeira Brava foi aposta de Jaime Filipe que Albuquerque se deixou embalar...Amizade na politica por vezes leva a estes flops. Vamos ver.
Certo é que Manuel António está preparado para o assalto pós Outubro com o meio chefe a empurrar para as 300 assinaturas do congresso extraordinário, caso a renovação se afunde.

Anónimo disse...

Calisto, o que fez o PSD enquanto oposição, nas câmaras municipais, nestes últimos 4 anos?...infelizmente ninguém valoriza o trabalho na oposição, nem se dão ao trabalho de ver o que foi feito, com as poucas ferramentas que dispõem ...

Anónimo disse...

Não se deixem enganar, estas autárquicas na Ribeira Brava será PSD-GANÂNCIA (psd1 + psd2 + psd3) contra o PS! esperemos que ganhe quem não coloca os interesses pessoais à frente dos interesses do concelho!

José Francisco disse...

Por acaso, a confirmar-se a candidatura do Luís Drumond pelo JPP, pode vir a beneficiar a Nivalda Gonçalves. É uma divisão de votos: Nivalda Gonçalves / Luís Drumond / Ricardo Nascimento. A primeira conseguirá reunir os votos dos que votam lealmente no PSD-M. Os segundos, vão dividir os votos dos revoltados, dos que estão chateados e reconhecem pouca competência a Nivalda Gonçalves. Assim sendo, deverá ser a Nivalda Gonçalves a ganhar. Ganhavam muito mais caso Luís Drumond e Ricardo Nascimento se unissem, chegassem a um consenso.

Anónimo disse...

Vem ai surpresa na Ponta do Sol!! Sara Madalena, Célia Pessegueiro, Virgílio Ganança e a famosa surpresa.

Anónimo disse...

Segundo o texto escrito, a Ponta do Sol vai deixar de ser Laranja... Sinceramente não conheço o candidato do PSD a CMPS, mas ouve-se na praça que tem mais perfil de feirante ou Cigano. Seja o que Deus Quiser

Anónimo disse...

Já que começaram a falar na Ponta do Sol, essas equipas quando é que saem para a comunicação social?? Vejo todos os outros concelhos a lançar as pessoas e já a trabalhar para o voto!! Mas este candidato trabalho não é com ele.

Anónimo disse...

Se na RIBEIRA BRAVA havia duvidas, deixaram de haver...
RICARDO PRESIDENTE!!

Anónimo disse...

Qual é a credibilidade deste PSD, desta gente??? há 4 anos atrás, Ricardo, eleito como presidente de câmara, Drumond, eleito como presidente da assembleia, e Nivalda eterna parasita do PSD, andaram juntos nos adros das igrejas pelos caminhos e veredas das freguesias, de mãos dadas a fazerem campanha e propraganda!!! e agora é cada um por si, os tachos já não chegam para todos??? ou estão a gozar connosco??! FORÇA PROF. ALANO, CONFIAMOS EM SI!confiamos no PS!

Anónimo disse...

Se duvidas havia, agora acabaram...
O Ricardo Nascimento vai dividir os míseros votos que iria ter, com o candidato da JPP

Anónimo disse...

Excelente notícia para o PSD e a Nivalda.

Anónimo disse...

Abre os olhos Miguel! É esta união que tanto apregoavam?
Com um manager do Rui, só pode dar nisto.
E ainda não começou o baile

Anónimo disse...

Enganas-te!
O professor sai reforçado. A Nivalda começa a ver a luz cada vez mais funda.

Anónimo disse...

Ha muita coisa que era bom que acontecesse. O PSD está como está porque o poder falou mais alto em certas cabeças.
Que venham as Autárquicas, que venham as derrotas, para o Miguel ver o seu homem forte quanto vale. Nem está no Partido a unir os militantes e simpatizantes e não está no Governo, não é carne nem é peixe e só vê o seu umbigo...
Que venham as derrotas, que venha o congresso, e que venha um líder que una o partido e reforce o PSD Madeira.

Anónimo disse...

Estou ansioso para ver a lista da Ponta do Sol, só espero que não conte com candidatos mandados pelo actual presidente nem parasitas sem perfil que se gabam de ter apoiado o Dr Miguel desde a primeira hora.

Anónimo disse...

O desmembramento do Afaquistao está em marcha. Também esperam-se surpresas na vizinha Ponta do Sol.

Anónimo disse...

Machico regressar ao PSD ? Nem daqui a 20 anos

Anónimo disse...

És crente, ou então és lamber botas

Anónimo disse...

Na Ponta do Sol, segundo o que se ouve continua tudo igual, só muda o Rui das Festas pelo Cara de Pedra, o da junta dos Canhas que tem manias de importante... não sei como... só sei que esse dos canhas baixou 20% A VOTAÇÃO que o antigo presidente teve em 2009, quase perde a maioria!! Se um não é bem encarado o dos Canhas também não fica atrás. Este PSD anda a dormir. Boa Sorte

Anónimo disse...

Assinei o meu pedido de demissão de militante do PSD ontem!! Segundo a pessoa que me fez o favor de elaborar a Carta de demissão, são 80 no total as cartas que serão apresentadas ao partido só numa freguesia na zona alta, segundo o que parece as outras freguesias também não serão exceção. Um concelho da zona oeste que sempre foi Laranja e com muito Sol, "ou é do malho, ou é do malhadeiro"!! Vem aí surpresa inesperada no concelho do Sol

Anónimo disse...

Também acho que esta é uma boa noticia para a Nivalda.

Anónimo disse...

Confusão instalada na Ribeira Brava, culpa de quem??? Ponta do Sol ainda não começou a confusão, mas será pior que na Ribeira Brava segundo o que dizem!! Culpa de quem?? Nada contra a Dr. Nivalda, grande lutadora sem qualquer dúvida, mas admito que deveriam dar mais uma oportunidade ao professor Ricardo que muito tem lutado. Na Ponta do Sol... tristeza autentica... será um fiasco

Anónimo disse...

Acredito que se deixarem o Dr Virgílio fazer a sua equipa, as coisas vão correr bem, mas segundo se fala com imposições não vão lá.

Anónimo disse...

Unidos e Maria João monte por são Vicente, três independentes ribeira brava,porto santo com outro movimento.santana,porto Moniz e Machico perdidos.ponta sol enorme divisão.camara lobos de pedra e cal e calheta na expectativa.
Santa cruz, equipa "esquesita" com tendências estranhas... conseguirá?
Funchal? Cafofo sem sombra de dúvidas
É este o cenário,é está a realidade,é este o partido que os militantes querem. força a malta agradece

Anónimo disse...

O PSD Madeira está mais unido que nunca! No Porto Santo tem 3 candidatos PSD, na Ribeira Brava tem 3 candidatos PSD, no Porto Moniz tem 2 candidatos PSD, em São Vicente tem 2 candidatos PSD e no Funchal temos uma série de ex. militantes do PSD que agora estão no CDS e PS. Acabou as maiorias absolutas do PSD Madeira. Estou deveras curiosa para os resultados das Autárquicas mas também das próximas regionais.

Anónimo disse...

E ele sabe trabalhar sozinho??? O Rui Abreu e o Marques é que decidem!! O Manuel António perdeu na Madeira, mas ainda é ele que manda na Ponta do Sol! Viva ao Rui Marques, viva ao Manuel António e viva ao PSD... triste Abreu e triste Albuquerque

Anónimo disse...

O Rui Marques disse que o Virgilio não manda nada e que tem força do Funchal para decisões na equipa. Portanto Dr. Virgílio és um pau mandado, digo mais perdes as eleições por não teres iniciativa própria, a tua colega de profissão vai te dar umas aulas de como fazer política, vales zero

Anónimo disse...

Ao comentário das 12,08h
Virgilio da Ponta do Sol, Datoure????
Aonde é que este Cara de Pedra é DR??? Nem licenciado será? E se for é daquele Curso do Castro do Porto Santo, tudo a distancia e no final do mês!!
Haja Paciência, ainda não estamos no Brasil

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12:08, IMPOSIÇÕES??? Mas quem são esses senhores??? Um Rui Marques que só quer é festas e que põe em risco o pão de cada dia de várias famílias ao não cumprir com os empresários os pagamentos no prazo certo, que esbanja dinheiro em tudo e mais alguma coisa, analisem bem quem está a lucrar com estas festas todas??! Esse da Junta dos Canhas que tem fome de poder, arrogante e mimado que não sabe o que é a vida, e que na verdade ta louquinho para ser o 2, e na boca dele o 2 já é melhor que o 1! Tenham vergonha na cara, aconselho sim ao virgilio que mude a montra, e digo mais tu Virgílio não és bem visto, mas o dos Canhas também não, portanto podes tar a perder votos por ti e por ele. O dos Canhas louco para ser presidente?? Com os votos da família Marques, os Pitas e os irmãos Neves (ninguém os encara bem, todos uma camada de lambe botas) a Ponta do Sol não se resume aos canhas!! A famílias muito mais importantes na Ponta do Sol ( irmãos Leça; Carvalho; Gouveias; João Loreto; João Madalena e mais alguns...) estes sim são pessoas que devem ter uma palavra a dizer.

Anónimo disse...

Manuel António Correia deveria ser convidado para Presidente da assembleia municipal da Ponta do sol?? O que achas Virgílio??? Decide-te porque o Rui Marques aceita de certeza

Anónimo disse...

O Rui Abreu e o Marques!? O Manuel António e o Marques, estes sim decidem a equipa da Ponta do Sol! Nem virgilios, nem Abreu, nem Albuquerque e nem albuquerquistas, este PSD tem medo do Marques... até treme. Vão se enganar

Anónimo disse...

As equipas do PSD à câmara, assembleia e juntas da Ponta do Sol estão prontas e entregues no Funchal, em breve na comunicação social

Anónimo disse...

PSD em S. Vicente não tem nenhim candidato. Não anda atento, amigo.

Anónimo disse...

E já agora quem são?

Anónimo disse...

Tu não és de certeza. Ahahah

Anónimo disse...

Aguarde que está para breve...Força Maria Monte. Já é muito militante a sair do PSD Madeira. Ora São Vicente, ora Porto Santo, ora Funchal, ora Porto Moniz, ora Ponta do Sol...as Regionais em 2019 vão ser fantásticas. Parece anda gente mais distraída que eu!

Anónimo disse...


"Manuel António Correia deveria ser convidado para Presidente da assembleia municipal da Ponta do sol?? O que achas Virgílio??? Decide-te porque o Rui Marques aceita de certeza
6 de maio de 2017 às 15:32 "
hhahaha Logo que o Virgílio estivesse distraído ficava sem tapete.

Anónimo disse...

Sou crente! Lambe botas está do outro lado por enquanto. Um dia destes mudas!

Anónimo disse...

oi oi o que aqui vai

Anónimo disse...

Eu bem sei que a Ponta do Sol está na moda, mas o artigo fala da Ribeira Brava...achava eu. Mas pronto, já deu para perceber que o Virgílio e o Lino não reúnem grande consenso. Será isso o suficiente para acabar com a hegemonia PSD no concelho do sol? Talvez...

Anónimo disse...

O que eu tenho visto é que o Virgílio reúne consenso, o único lugar que não reúne consenso é que aqui porque os invejosos não precisam de se identificar para falar.
Eu como residente na Ponta do Sol, e conhecedor de todas as pessoas aqui faladas, afirmo sem problema que o que faz falta é novas caras, gente com vontade de fazer algo pelo meu concelho, não sempre os mesmos que dá para perceber que não querem perder os seus lugares nem a sua posse.