Powered By Blogger

terça-feira, 2 de maio de 2017

PSD-Madeira


Deputados identificam dez obstáculos 

da República para com a Madeira


O líder parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira, Jaime Filipe Ramos, identificou hoje dez obstáculos da República para com a Região Autónoma, após uma reunião, na sede regional do partido, entre os deputados social-democratas no Parlamento Regional e os que representam o PSD/M na Assembleia da República.


O primeiro obstáculo está relacionado com o novo hospital. "Apesar de prometido pelo Primeiro-Ministro, e em sede de Orçamento do Estado, não é criado o grupo de trabalho, há um bloqueio por parte do Governo da República em começar o processo de financiamneto do novo hospital", disse Jaime Filipe Ramos. 
O segundo obstáculo refere-se ao subsídio de mobilidade. O líder parlamentar lembrou que, "desde fevereiro 2016, que o Governo da República está em falta para com os madeirenses", uma vez que "não faz a revisão do subsídio", apesar de terem saído propostas unânimes do Parlamento Regional e da própria Assembleia da República.
Um outro obstáculo é o que diz respeito à linha marítima de passageiros e de mercadorias, com a recusa do Estado em "assumir o princípio da continuidade territorial", obrigando, desta forma, os madeirenses a pagarem os custos dessa mesma continuidade territorial.
O mesmo se aplica, segundo Jaime Filipe Ramos, ao transporte de carga aérea, com o Estado a dar aos Açores 9,4 milhões de euros, mas recusando "o mesmo tipo de tratamento" para a Madeira.
O quinto obstáculo é o da redução da taxa de juro da dívida da Região. "Uma redução dessa taxa de juro era não só mais justa como equilibrada", afirmou o líder parlamentar, recordando que é isso que o Estado também procura fazer em relação aos credores internacionais. Tal redução, continuou, permitiria "um alívio" em termos de orçamento que poderia refletir-se na diminuição da carga fiscal que recai sobre as famílias.
O orçamento da segurança social é o sexto obstáculo, apresentando o da Madeira menos 16 milhões do que o dos Açores, sobretudo no que se refere aos apoios às IPSS. 
Em sétimo lugar, as verbas destinadas aos incêndios. "Assistimos ainda hoje a manifestações por parte do Estado em matéria de incêndios, mas já totaliza mais de oito meses desde os incêndios e o Estado não transferiu as verbas que incidiu em sede de Orçamento do Estado, penalizando não só as 30% das famílias que ficaram de fora do Prohabita como também as restantes que até hoje ainda não receberam essas mesmas verbas", lembrou Jaime Filipe Ramos.
A sobretaxa de IRS é, de acordo com o líder parlamentar, o oitavo obstáculo, totalizando já 67,5 milhões de euros que o Estado deve à Região, aos quais se juntam, como nono obstáculo, os 16 milhões referentes aos subsistemas de saúde, penalizado, desta forma, o SESARAM.
Em último, está a receita líquida dos jogos sociais. "Os madeirenses também fazem os jogos da Santa Casa, mas a Região não recebe a respetiva receita, correspondente à sua situação per capita", sublinhou Jaime Filipe Ramos. O resultado é mais de 10 milhões de euros anuais que a Madeira perde e que "faz falta à área social".
O líder parlamentar salientou que os deputados do PSD/M na Assembleia da República poderão ser porta-vozes "desta vontade do povo madeirense", por forma a que o Estado possa assumir finalmente estas questões pendentes com a Região.  Jaime Filipe Ramos sublinhou que "vir à Região e ser solidário com a Madeira" implica também "assumir estes compromissos políticos" e não procurar apenas "tirar dividendos" ou fazer "algum show político" sem qualquer "repercussão na vida dos madeirenses e portossantenses."
Texto e foto: PSD

39 comentários:

Anónimo disse...

Curioso que os dez obstáculos são o programa de governo do psd renovadinho se tudo depende do Costa estes gajos servem pra que?? Volta Alberto que tá tudo louco e acham que o povo e tonto

Anónimo disse...

muitos destes pontos que agora os deputados falam foram promessas quando dá candidatura do Dr. Miguel Albuquerque á liderança do partido e posteriormente quando da candidatura ao governo. e como não consegui-o ate ao momento lá vai aliviando a água do capote e culpando terceiros, se bem que o ultimo ponto os deputados do psd teem razão.

Anónimo disse...

E porque é que não é o governo regional a começar o processo de financiamento do novo hospital? Mas já há obras do hospital novo?

Anónimo disse...

Este Jaime Filipe e o deputado "mudo de Santa Cruz" já deviam ter levado "Lume no Rabo" e serem expulsos do PSD.

Anónimo disse...

Sö agora é que detetaram esses obståculos? Quantos eram no inīcio das promessas do Miguelito aquando os seus compromissos eleitorais?

Anónimo disse...

Eu conheço um obstáculo ao sucesso da Madeira. Chama-se PSD. Mas será removido pelo grande Professor Paulo Cafofo e pela sua brilhante equipa.

Anónimo disse...

Esta pouca vergonha nesta terra governada há 40 anos pelo PSD.
- O que é que tem estes deputados a dizer daquelas afirmações concretas há poucos produzidas por Carlos César:
Nós os Açoreanos construímos 2 (DOIS) Novos Hospitais incluindo o Central de Ponta Delgada e renovamos outro com o DINHEIRO DO ORÇAMENTO REGIONAL....
Pois eles lá são poupadinhos e não espatifam o dinheiro, não são Cagança.
O Governo da Republica não deveria mandar um cêntimo para a Construção do Novo Hospital da Madeira.
Sendo assim o Governo da Republica está a beneficiar uma Região em detrimento da outra.
Até o Avião para o Porto Santo tem de ser o Governo Central a financiar.
O que é que estes gajos fazem aos nossos impostos que ficam todos cá e ainda recebem anualmente Milhões do Orçamento de Estado?
Não é preferível acabar com esta Autonomia gastadora e sermos governados por um qualquer Feitor Continental.
Não quero esta Autonomia, tenham vergonha de tanto implorar e chular o resto do território Portugues.
Até para uma Central de Camionagem ou para a Rua Bela S Tiago devem estar esperando por financiamento externo, quem me dera ter um Pai destes. Prometem as coisas e enviam os Orçamentos para Lisboa.

Anónimo disse...

Esses é mais uns quantos!
Não fazem lá nada a não ser mentir e lutar pelo seu próprio interesse. Camada de.......!

Anónimo disse...

Sonhar não custa... Lololol
Em outubro falamos... Força Dra. Rubina!

Anónimo disse...

CONCORDO! O QUE FAZ. ESTE BANDO DE OPORTUNISTAS? EM VEZ DE MENDIGAREM DINHEIRO A LISBOA, PRESTEM CONTAS AOS MADEIRENSES E PORTO -SANTENSES, O QUE FAZEM AOS NOSSOS ELEVADOS IMPOSTOS? PARA ENCHER OS VOSSOS BOLSOS E CONTINUAREM A FAZEREM DIVIDA OCULTA? SIM O ENDIVIDAMENTO CONTINUA, AS FALCATRUAS, FACTURAS FALSAS EM TODOS OS ORGANISMOS, PAGAMENTOS INDEVIDOS E FORA DAS TABELAS SALARIAIS. DE CHEFIAS INCOMPETENTES E OS LAMBE BOTAS DO REGIME, E AS AUTORIDADES, NOMEADAMENTE AS FINANÇAS E O TRIBUNAL DE CONTAS, IGNORAM TUDO! ESTA AUTONOMIA , OLIGARQUIA DE ALGUNS QUE OPRIMEM O POVO, TEM POUCO SENTIDO ATUALMENTE, QUE LISBOA FAÇA ALGO POR ESTA TERRA INSOLVENTE...

Anónimo disse...

As promessas que fazem ao povo dependem todas de Lisboa. Então para que serve a autonomia?!!

Esta autonomia não serve os madeirenses, só serve para engordar o sistema de tentáculos do PSD e as empresas/famílias que orbitam em redor do PSD.

Quando é que o povo vai acordar?

Anónimo disse...

Este PSD é realmente um grande grande obstáculo, sempre foi.

Anónimo disse...

As promessas que fizeram ao povo dependem todas de Lisboa! Para que serve então a autonomia?

Esta autonomia não está ao serviço dos madeirenses. A autonomia só serve para engordar o sistema de tentáculos que o PSD tem na região e para enriquecer as empresas/famílias que orbitam em redor desse partido que esteve sempre no poder.

Quando será que o povo vai acordar?

Anónimo disse...

Como é que alguém ainda apoia o Miguel Albuquerque depois do que ele fez à Saúde? É incompreensível.

Anónimo disse...

E a Falta de Medicamentos no Hospital onde já se morre em pleno ano de 2017 não será o primeiro obstáculo deste PSD Madeira?
Queremos é a venda de cimento para dar lucro as Empresas e espatifar nas ribeiras, não é Sr deputado Jaime Ramos?

Anónimo disse...

Sempre é melhor morrer no hospital, do que em casa.

Anónimo disse...

Não são dez obstáculos. São apenas 3. Os 3 asnos que representam o PSD-Madeira na Assembleia da República.

Anónimo disse...

Este Jaime Ramos só fala na CONSTRUÇÃO do novo Hospital.
Quando me sair o Euromilhões a Assembleia Regional vai perder um deputado porque vai passar a ser meu sócio, tem um grande perfil para vendas:
Ele quer lá saber da saúde dos doentes, quer é vender cimento e sanitas.
Oh Povo Enganado, com festas e jantares se engana os tolos e depois morrem com falta de medicamentos.

Anónimo disse...

E sobre os testes aéreos que o camaradas Pereirinha e César vieram inspeccionar. Já há novidades ?
O vendedor do serviço diz que aquilo é uma maravilha !

Anónimo disse...

Eles que por via disso peçam de imediato a independência....Viva a FLAMA...lol

Anónimo disse...

Será que o novo hospital vai resolver as listas de espera 18 mil não é muito ah e espera as do ambulatório não entra se tiveres uma catarata uma hemorroida uma hérnia podes esperar mais vinte anos patético o comunicado do governo uma tristeza p enganar tontos

Anónimo disse...

Enchem a boca c a continuidade territorial para chular o costa mas já não há continuidade para a tolerância de ponto?? Esqueceram se que daqui a Lisboa e 1h30m e havia madeirenses que podiam ir com o esquema fabuloso de mobilidade da renovação. Estes gajos tem tudo menos cérebro enfim volta Alberto

Anónimo disse...

Uma imbecilidade um de renovadinho, nem sabe o que diz, nunca passou pelos hospitais, nem os seus familiares! Digo-lhe mais, os hospitais constituem um perigo para qualquer pessoa, devido a sepsis, falta de medicamentos, materiais, falta de alimentos, os doentes ficam com aspecto dos prisioneiros de guerra nos campos de extreminio.Se tivesse algum familiar neste estado, nunca diria essa triste frase....

Anónimo disse...

Ad areas sociais deste Desgoverno sao fraquinhas e nao vao render os votos precisos para segurar a maioria. Nao sri onde o Rui e o Miguel tem cabeça para bao ver isto e exigir aos secretários mudanças, açao e resultados. Vamos esperar assim peli pos outubro para cobrar. psd Atento.

Anónimo disse...

Este governo do queque do Albuquerque já deu o que tinha a dar. Não é renovação nenhuma mas um embuste. É um governo que manteve os piores de tudo. O Sousa, o Jaiminho, o Tranquada, a máfia que não presta está toda. Fora com esta gente!

Anónimo disse...

Calma, a máfia não está toda. Faltam os cafofianos Glesias, Bruno, Sergio...

Anónimo disse...

E falta ainda o Camaleão do Norte que parece que está a expandir o seu Concelho para os lados da Ponta Delgada(será alguma vivenda para o CR7 a beira mar plantada?) e é apoiado por este PSD que despreza os seus militantes não traidores.
Em Outubro vais ver Albuquerque como isto vai funcionar aqui no Norte.
O que interessa é ter um Secretário amigo, faz-me lembrar aquele jogo de cartas:
Carta a mim, Carta a ti!!! Mas sou eu que faço os Seguros.
A não, a máfia é só no Funchal com o Cafofo, sai mais uma remessa de Espelhos....

HRomeu Pinto disse...

Olá a todos!

Já tem algum tempo desde o meu último comentário aqui no blog do Sr. Calisto, embora de vez em quando dê um salto neste espaço. Hoje e porque este título saltou-me à vista, vou gastar uns minutos num comentário.

Antes de mais, só faço este comentário porque o motivo que suscitou o título é ridículo e moralmente criminoso, sem tirar 1% da certeza absoluta.
Estou convicto disso, tão convicto que se essa reunião de “apontamentos” decorresse na presença de algumas pessoas do povo eles nem teriam hipótese de continuar aquele circo degradante. Os factos são por demais evidentes e só quem esteve nessa reunião é que prefere fazer de conta! E só o fazem porque lhes cheira o bem bom dos tachos, tachinhos e favorzinhos que resultam em perdas astronómicas para todos nós… e nem falo só de dinheiro!

Considero essa iniciativa um disparate grotesco e acéfalo. Como é possível apontar como limitações, aquelas que foram as bandeiras de uma suposta renovação governativa? O tão badalado e prometido “El Dorado” na governação?
Isso é uma idiossincrasia tão grande que faz mergulhar a governação Social-democrata do Miguel Albuquerque num fosso, aliás, que torna a própria governação prejudicial a todos os madeirenses, porque se essas limitações eram promessas e passaram a ser miragem, é dessa forma que podemos adjectivar a própria governação, ou desgovernação: uma completa miragem no que diz respeito a resultados e benefícios para todos nós!

Francamente, esse circo tem de terminar pelo bem de todos nós e espero que seja logo após as autárquicas em outubro…!

Não me interessa se é o Cafofo que ganha, não me interessa que seja o Rui Barreto, da minha parte o principal problema desta ilha é o que se passa na zona do timoneiro.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Ao comentarista de 03/05 22,16h
Não se preocupe nem leve a mal, porque infelizmente a maior parte destes comentários são da ruama da jotinha, meninos sem escrúpulos que só sabem atacar tudo e todos.

Anónimo disse...

Segundo consta o seu burgo já ultrapassa as fronteiras concelhias.Investiguem meus senhores,investiguem.

Anónimo disse...

Os camalões do Norte andam se expandindo na orla marítima. E ainda dizendo ao povo que a capitania com eles não leva nada. Que vão deixar de pagar capitania, quem os mamões do Norte

Anónimo disse...

Isto é tudo nosso por estas bandas, é a chamada Continuidade Territorial Minha.

Anónimo disse...

Se fosse um desgraçado com 2 kgs de Lapas para sustento da família já tinha sido apreendidas pela GNR mas como isto são tubarões (peixe graúdo)eles nem sequer se incomodam, deixa construir.
Espero é que nos próximos meses aconteça como no Lugar de Baixo e aí sim será o grande julgamento.
Grande mafia dos tentáculos deste polvo chamado PSD por toda a Ilha.

Anónimo disse...

Com esse abuso da orla marítima, ainda não fizeram queixa no MP ?

Anónimo disse...

Está tudo entalado. Não é assim tão fácil.

Anónimo disse...

Então porquê ?
Se há essas suspeitas, devem desde já apresentar queixa.
Se não o fazem, correm o risco de ser considerada apenas maldizer.

Anónimo disse...

Olha que tristeza... Você não conhece mesmo ninguém da Jota... Mas tudo bem, fique na ignorância!
Força JSD!

Anónimo disse...

Mal dizer? Se calhar não sabe do que fala. Convido-o a visitar a costa norte e rapidamente concluirå o que falo. Desejo e ambicão impera sobre a lei. A parai Formosa ė importante mas não se esquecam do norte, mais propriamente da sua corte.

Anónimo disse...

Eu não sei do que você fala. Mas se você sabe, sendo pessoa de bem, só tem um caminho, apresentar queixa no MP.
Não o fazendo, sabendo aquilo que você diz que sabe, não passa de um maldizente.