Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de maio de 2017



Solução para esquadra da Ponta do Sol só depende 

da boa vontade da República



A deputada Sara Madruga da Costa chamou hoje a atenção para a necessidade de ser resolvida a transferência da Esquadra da Ponta do Sol, cuja situação se agravou com o deslizamento de terras ocorrido na semana passada.


“O deslizamento de terras veio acentuar a urgência da deslocação da instalação da esquadra da PSP da Ponta do Sol para outro local”, afirmou a deputada, após uma visita àquelas instalações da PSP, ressalvando, contudo, que o principal problema continua a ser a falta de condições. “Não é admissível que existam esquadras a funcionar nestas condições, como a da Ponta do Sol, num edifício bastante antigo, servido por um único acesso bastante estreito e inacessível para pessoas com dificuldades de mobilidade."
Sara Madruga da Costa lembrou que tem vindo, desde o início de 2016, a interrogar a Ministra da Administração Interna sobre a falta de condições materiais das esquadras da Região, estando ainda a aguardar que a governante responda às últimas questões colocadas no dia 5 de maio e que apresente uma solução para este problema.
Para a deputada, esta situação torna-se agora mais urgente, uma vez que, “à falta de condições materiais, juntam-se questões de segurança”, sendo necessário encontrar uma solução de uma vez por todas. Ainda mais, salientou, existindo da parte do Presidente da Câmara Municipal toda a disponibilidade para colaborar, tendo apresentado já várias alternativas e soluções ao Governo da República para a alteração de local da esquadra da PSP.
Rui Marques afirmou que existe uma solução ótima que passa pela utilização de um edifício devoluto junto aos CTT que é propriedade do Ministério da Justiça. Porém, conforme sublinhou, “se não houver boa vontade do outro lado do Atlântico não será fácil”.
Quanto à escarpa, Rui Marques assegura que a esquadra da Ponta do Sol não está, neste momento, em perigo, mas reforça que importa resolver o problema das instalações, quer pela degradação que apresentam, quer pelas limitações no acesso.
Texto: PSD-M

22 comentários:

Anónimo disse...

Claro, claro, o Continente tem que tratar de tudo. É tão fácil ser político na Mamadeira.

Anónimo disse...

Pela ordem de ideias, qualquer dia não é presico governo regional, basta a republica para governar nos. Já não basta as promessas eleitorais 2 anos esta parte que só poderão ser executadas com apoio da republica ? (passagens areas, ferry, hospital, redução divida etc) Assim não vão longe e Outubro está ai. Meu querido Alberto João volta por favor.

Anónimo disse...

Mais inúteis que só conhecem a cantiga do chulo... Para quando a independência da Madeira? Isto vai ser bem melhor nessa altura...

Anónimo disse...

Venha o Governador...

Anónimo disse...

Tem de ser o Governo Central a mandar verba
Tem de ser o Governo Central a mandar verba
Maldito desse Governo da Republica que nos andamos sempre a chular e não nos quer dar nada.
Eu também quero uma vivenda e um BMW Sr Presidente, será que tenho de me dirigir a esse maldito Governo do Reino que não nos quer dar nada.
Faça-me como o antigo dizia:
Ajudei, ajude-me!!

Anónimo disse...

Ó inteligências raras, então a PSP não é uma instituição da república tutelada pelo governo central ?
Ou também acham que a autonomia já chegou à polícia ?

Anónimo disse...

O cara de pedra resolve em Outubro..não sei o que faz aquela figura na foto de família...O virgilio tá a espera que outros façam por ele.

Anónimo disse...

Como e óbvio o que torna o aproveitamento da papadas ainda mais rasco e oportunista

Anónimo disse...

Houve alturas no chamado contencioso das autonomias que fazia jus ao nome em que estás coisas não eram tratadas como meras novelas aproveitadoras de ânimos eleitorais é preciso ensinar isto a esta senhora papadas que é deputada da nação volta Alberto e ensina a esta gente alucinada como é. K diabo a solta

Anónimo disse...

Dinheiro para o ferry? Apoio da república
Dinheiro subsídio mobilidade? Apoio da república
Dinheiro para as dividas? Apoio da república
Porra já não somos portugueses para usufruir de uma tolerância de ponto.
Só somos para chular ao estado.

Anónimo disse...

PSP da responsbilidade de Lisboa.
Reduçáo de juros também obviamente de Lisboa, que paga menos que os Madeirenses. Cos ta não é inferior ao Salazarento do Passos Coelho.
Tudo figuras sinistras e cafofas

Anónimo disse...

Cá entre nós, dirão os deputados PSD Madeira, isto é muito bom para o Pestana Corporate Hotels Cedência de Borla à pala do Contribuinte Madeirense, venham mais problemas destes que nós resolvemos. Volta AJJ Abraço

Anónimo disse...


O manhoso do Luís guinchao tanto andou que passou por cima de tudo e todos e lá colocou o filhinho em candidato à Junta ..cara de coitadinho mas ao mesmo tempo que fazia obras por conta da junta a mesma empresa trabalhava a s casa...que diga o António da solicanhas.....vai assim o MAC da Ponta do Sol , parece me que o Gualberto colou se novamente, bem enganou o Beto...começou por prometer a Presidência da Câmara depois a Junta ,agora uma mão cheia de nada!!!! O Funchal conivente com tudo isto... com estes truques destas talvez ganhem 2 Câmaras.
.. O birgilie continua a reunir com a oposição dizendo para o Fx que temisto tudo na mão!!!!pobreza franciscana!!

Anónimo disse...

AH AH!!! Não pode ser , o homem é honesto!!.,,governou 20 anos a Junta dos Canhas sem mácula , até deixou um saldo de tesouraria de 100.0000,00 euros !!!!
Ninguém conhece obra que fizesse! Que digam os dos Fregueses Novos que conhecem bem os terrenos agrícolas da criatura , veredas levadinhas e varandinhas tudo do melhor que há...a caridade começa por casa ... que dizer mais do pai político do Rui das festas ...coitadinho!!!

Anónimo disse...



O Virgílio está trabalhando bem : convidou o bombeiro para a M. Mar em detrimento do Roberto , conclusão nem um nem outro aceitam.... convidou três para candidatos à Assembleia Municipal...tem levado negas de todos....ultimamente tem havido reuniões entre virgilhe e Gualberto , tenha vergonha na cara !!! Será que vai aceitar ser a quarta escolha??? O quarto secretário é para abrir e fechar portas!!! A sede de poder cega!

Anónimo disse...

O que??? Um engomado para a Junta??? Era melhor por o Mateus, pelo menos toda a freguesia sabia o seu nome é onde o encontrar. A sério? Cada vez mais, acho que vou ficar em casa!

Anónimo disse...

Parece-me as escolhas tão simples e estão sendo e fazendo-as tão complicadas.

Anónimo disse...

Ao comentário de 09/05 12,00h
Birgilio, anda a dizer para o Fx que tem isto tudo na mão?
Eles são mais tontos do que ele e não querem ver a realidade e em Outubro não digam que é surpresa.
Este Cara de Pedra nem consegue unir a sua volta meia dúzia de militantes ao não ser Jotinhas a quem anda a prometer já que irão trabalhar para a Camara.
Birgilio, faz um favor ao Partido e a todos nós: Demite-te.

Anónimo disse...

9 de maio de 2017 às 16:34
De candidato a candidato a presidente da Câmara da Ponta do Sol a ultima escolha para a Junta da M. do Mar. já não há irmãos como antigamente. Pelo andar da carruagem ainda vão por uma bananeira como cabeça de lista pela junta. Sua Alteza Real Miguel o "procrastinador" está a arranjar grandes embrulhadas por toda a ilha. Volta AJJ, estás perdoado!!!

Anónimo disse...

Especialmente se vier pagar a dívida.

Anónimo disse...

O Senhor dos gelados derretidos vai continuar a roubar água luz e casas de banho. E ainda quer por os funcionários da câmara a pagar.
O candidato a presidente da-lhe guarida. Deve-lhe favores.

Anónimo disse...

Ora se deve favores, por antigas e atuais negociatas:
Isto é: Carta a Mim, Carta a Ti, a Mim Carta.
Este Virgilio está preso por todos os rabos e por todos os lados.
Será sempre uma Marioneta ao dispor dos outros, que lhe vão cobrar a todo e qualquer momento, será sempre um presidente fictício e fácil de manobrar.
Sou do PSD mas não voto nele, nem eu nem a minha família.