Coelho
não aceita ser defendido
por
um advogado do PSD-M
Coelho está ciente de que o querem ver preso, uma vez que seria impossível pagar as fortunas a que já foi sentenciado. |
O ex-líder do PTP assume não ter confiança no defensor oficioso nomeado pelo tribunal porque vários dos assistentes do megaprocesso em que é arguido são figuras ligadas ao Laranjal como ele, o advogado. Por isso pede a intervenção da Ordem
José Manuel Coelho pede à Ordem que retire o patrocínio ao advogado oficioso que o Tribunal destacou para o defender no julgamento de um megaprocesso a correr no Edifício 2000. O dirigente do PTP assume não ter confiança no advogado indicado, por se tratar de um elemento da JSD-M, Alexandre Carvalho, também deputado municipal no Funchal pelo seu partido - quando muitos dos 9 assistentes contra o próprio Coelho são figuras social-democratas conhecidas.
A situação estalou no dia 25 de Fevereiro, data marcada para o colectivo de juízes dar início ao julgamento dos vários processos movidos a Coelho condensados num só. Segundo o visado nas diligências, o Tribunal da Comarca da Madeira, presidido pelo Juiz Desembargador Paulo Barreto, insistiu na validade do advogado oficioso e o processo n.º 654/10.2TAFUN arrancou mesmo.
José Manuel Coelho queixa-se de ter sido chumbada a sua pretensão de contratar um causídico da sua confiança. Protesta também contra o facto de o megaprocesso, que consta de "30 grossos volumes", incluir participações que já prescreveram, porque apresentadas em 2011.
No requerimento ora levado à Ordem dos Advogados, Coelho denuncia que, apesar daquela prescrição, o colectivo de juízes insiste em continuar o julgamento, ainda por cima com um defensor oficioso imposto ao arguido. O antigo candidato à Presidência da República afirma no texto entregue à Ordem ter recusado publicamente a nomeação do referido advogado por achar que ele nunca iria prejudicar assistentes que são seus companheiros de partido, como por exemplo Rocha da Silva e António Candelária, e além disso não ter experiência para 'pegar' de repente num processo com 30 grossos volumes.
"Contra a minha vontade, o julgamento arrancou sem o advogado sequer pedir dias para analisar o volumoso processo", denuncia Coelho à Ordem. Acrescentando que, pelo que viu no primeiro dia, o advogado vai continuar "mudo e calado", apenas com o objectivo de "ganhar os 500 euros" pela diligência "sem mexer uma palha em meu favor".
Perante a situação, o que José Manuel Coelho pretende é que lhe seja concedido tempo suficiente para contratar um defensor da sua "inteira confiança". Na prática, o protesto visa conseguir da Ordem a retirada imediata do patrocínio do advogado em questão, no caso.
Além dos processos desencadeados por figuras do PSD, consta do megaprocesso em julgamento uma queixa da agente de execução Maria João Marques contra Coelho, processo que se arrasta há um par de anos. Contas feitas, só neste caso a queixosa já é credora de cerca de 2 milhões de euros, atendendo a que os tribunais decidiram penalizar José Manuel Coelho com mil euros diários enquanto houver conteúdos nas redes, da responsabilidade do arguido, considerados ofensivos para a mesma Maria João Marques.
Para pagar uma verba de tal envergadura, José Manuel Coelho teria de se candidatar novamente a Belém, ganhar as eleições e mudar a Constituição para lá ficar uma dúzia de mandatos, contando com frequentes aumentos no vencimento.
39 comentários:
Já tinha lido uma história parecida aqui no fénix.
O presidente da Ordem dos Advogados tem um cargo no PSD-M.
Não percebo a razão da filha do José Manuel Coelho, na Assembleia Municipal, votar sempre ao lado do PSD e do Alexandre Carvalho, advogado, também deputado Municipal, eleito pelo PSD. A aproximação do PTP ao PSD na Assembleia Municipal do Funchal é muito clara e evidente. O PTP só quer criticar o Presidente da CMF, quem apoiou em 2013, prefere o PSD a alguém novo no Governo Regional. Os elementos do PSD que levam agora José Manuel Coelho a Tribunal vão desistir da queixa a troco de este apoio, do PTP ao PSD na Assembleia Municipal.
A nomeação de um advogado do PSD demonstra a promiscuidade entre a Politica e os Tribunais na Madeira.
A queixa da Maria João Marques continuar válida - quando esse mesmo Paulo Barreto já reconheceu as burlas dessa ordinária - são motivo para arquivar essas acusações! Este é um julgamento político em que quem acabará condenado serão os Juizes.
O srº Coelho já devia saber que a nossa justiça na mamadeira está podre, pior do que num país de 3º mundo, ou pior que numa repúlica africana liderada por um ditador! Já se esqueceu que a nossa justiça arquivou a corrupção no porto do Funchal e os responsáveis pela empresa de trabalho portuário? Já se esqueceu do caso das facturas falsas que um conhecido empreeiteiro utilizava para fugir aos impostos e lesar o Estado em nuitos milhões de euros? Já se esqueceu que os tribunais estão ao serviço dos poderosos e da "máfia no bom sentido"? Srº coelho fuja o mais rápido possível desta república das bananas, caso contrário está feito num bife! Ou melhor, está feito num ensopado de coelho! Um abraço solidário srº coelho! Em solidariedade vou votar na Raquel Coelho!
Contei uma história um pouco semelhante aqui no fenix.
Neste país e nesta região é só mamões e corruptos, o MP nunca vê nada, quando vê vai a tribunal e os gajos safam-se sempre... e o única pessoa que denuncia esta podridão é que fica a contas com a justiça. País de mer...
Câncio,
Tu estás a ficar parecido ao Coelho.
Cá para mim o Coelho está a armar este forrobodó só para continuar a adiar o processo a ver se prescreve. Ele bem sabe que se não tiver advogado, a audiência é adiada. Assim faz a birra e o show off na comunicação social e dizer que lhe foi impingida a defesa. Mas será que ele acha que toda a gente é burra??. O arguido tem sempre forma de substituir o advogado oficioso. Basta para tal contratar um. Não lhe dá jeito, pois não Sr. Coelho?
Com tanto processo de difamação, ainda arrisca-se a ter mais um.
Aí Coelhinho, o melhor era melhor passar a pensar antes de falar. Não pode passar a vida a insultar os outros sem consequências.
O defensor nomeado ao Coelho estava de escala nesse dia. Ou seja, é como os médicos que estão a fazer serviço nas urgências, mas em vez de apanharem com feridos, levam com todo o tipo de bandidagem. A verdadeira questão é que o advogado sem motivo não pode se recusar a prestar a defesa, nem o arguido pode prescindir de defensor. Este Coelho a todo o tempo podia e pode indicar um advogado da sua confiança. Não o faz, pois prefere adiar o processo que já se arrasta há 10 anos e dizer mal de tudo e todos.
Nesta piolheira que é Portugal, o gajo que denuncia a corrupção e os corruptos é que é julgado e preso. Coelho "caga" nisso e manda depois para o tribunal europeu dos direitos humanos que os gajos mandam a juizada portuguesa levar no pakote, como tem sido regra!
Esse advogado devia ter vergonha na cara.! Um cara de pau, a fazer fretes aos juizes. Então o tipo não pede escusa ao saber que havia um claro conflito de interesses enquanto eleito e dirigente do PSD, num julgamento claramente politico. Ainda por cima quando o réu (coelho) afirmou que nao o queria como advogado de defesa. Só nesta terra de matarruanos...que agachado, agora há de receber uns troféus das juizinhas do regime nalguma sentença. Que vendido do pior, nesta terra falta homens com espinha dorsal, esse tipo é um verme.
Coelho já devia estar preso ao tempo. Esta história não está sequer contada a 10%.
Coelho tem usado todos os expedientes e mais alguns para não ser julgado. Está a abusar da lei. Já substituiu os juizes, os advogados, etc. os expedientes estão a esgotar-se e não tarda vai ser julgado pelos crimes de difamação e ofensas que lesaram dezenas e dezenas de cidadãos e entidades.
Então queria proferir as anormalidades que disse, ofender gratuitamente e não ir a julgamento?
Julgou que ficaria impune para sempre? Vai sentar-se no banco dos réus e tantos são os crimes que provavelmente vai dentro. Com justiça
O srº José Manuel Coelho tem de apresentar a queixa é na Ordem dos Advogados em Lisboa, porque na mamadeira esse organismo é liderado por um dirigente do PSD/M eleito no último congresso da "máfia no bom sentido"| Apresente queixa também nos orgãos representativo das magistraturas e Juízes, mas em Lisboa e nos organismos internacionais! Aqui na mamadeira vai levar "sopa", ou melhor "ensopado".
Grande Ordem dos Advogados! A nomear um do PSD para defender o Coelho. Isto é gozar com as pessoas...cadeia para eles!
Pura manobra de diversão Sr. Coelho.
Se pretende um advogado por si escolhido, e não um oficioso sorteado, basta indicá-lo ao tribunal.
Nenhum juiz se oporá à sua pretenção. Porque não pode. É de lei.
Sempre que lá vou assistir é tão ridícula a aproximação entre o Ptp e Psd. Até parece que combinam a maneira como vão votar nalgum café da esquina da Câmara. Foi graças ao Ptp que o presidente da Assembleia Municipal foi entronizado.
A estratégia de "bater no Cafôfo" até dois meses antes das eleições regionais. Este partido está tão diferente. A estratégia da vitimização no passado ainda rendia alguns votos. O povo felizmente já vai abrindo os olhos.
Puseram uma mulher como candidata às eleições europeias. Há dias publicaram comunicado dela mas nem colocaram a foto dela. Parece o partido Ptp é só do Coelho da Raquel e do Quintino. Rica união.
Ó das 07.43,
Acompanhando a ignorância já manifestada pelo das 01.33, esclarece-se para a coisa te entrar na cabeça.
A Ordem dos Advogados não nomeia o advogado oficioso. O Tribunal solicita-o, e a Ordem sorteia de uma bolsa de advogados oficiosos.
Indica ao Trobunal e este é quem nomeia, ou não.
Quanto ao conflito de interesses é preciso demonstrá-lo, e não apenas afirmar que existe.
Mas, como é por demais evidente, esta é mais uma manobra dilatória usada por Coelho, para provocar mais adiamentos.
Mas está entalado, e vai ser condenado. E Coelho já percebeu isso. Daí estas manobras.
Até aposto que após a condenação o discurso será o de que é um preso político.
Coelho deve pedir de novo asilo no Principado da Pontinha. O Príncipe Sua Alteza Real tem bom coração tem lá bons aposentos.
Mas já não há principado.
A autoridade fiscal da potência ocupante arrestou o rochedo.
A nossa sociedade está podre, toda a gente desconfia de toda a gente, dizer mal e o insulto nunca foi tão “normal”, especialmente nas redes sociais. Inventam-se notícias, julgam-se profissionais apenas pela cor política e a moda é ser-se antisistema. O caminho está cada vez mais aberto para os radicalismos.
Aproveitamento político ridículo e desonesto. Então como ficamos este advogado é contra ou a favor do Coelho?
Algum advogado ou juiz presta para o Coelho??????
A solução do Coelho adiar adiar adiar julgamentos até à prescrição do processo.
Um advogado defende o cliente.
Se entende que não tem condições para isso, apresenta escusa.
Não é questão de estar a favor ou contra. É se tem e se sente em condições para defender o cliente.
Entretanto se Coelho não pretende o advogado nomeado pelo tribunal, indica outro. É uma faculdade da lei.
Será que posso assistir a esse "sorteio"?
Procurei no sitio da OA por "sorteio" e nada vi sobre isso.
O que vi nos Estatutos da OA foi:
Artigo 54.º Competência
1 - Compete ao conselho regional, no âmbito da sua competência territorial:
(...)
o) Nomear advogado ao interessado que lho solicite por não encontrar quem aceite voluntariamente o seu patrocínio e notificar essa nomeação, logo que realizada, ao requerente e ao advogado nomeado;"
Sobre isto já demonstrei que esta secção regional da OA não faz, com a cumplicidade do juiz Presidente da Comarca do Funchal Paulo Barreto.
Lei 24/2004
"(...) quando estiver em causa um pedido de nomeação de patrono, a tramitação subsequente à formação do acto tácito obedecerá às seguintes regras:
a) Quando o pedido tiver sido apresentado na pendência de acção judicial, o tribunal em que a causa está pendente solicita à Ordem dos Advogados que proceda à nomeação do patrono, nos termos da portaria referida no n.º 2 do artigo 45.º; "
http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=80&tabela=leis
A Portaria n.º 10/2008, de 03 de Janeiro, REGULAMENTO DA LEI DE ACESSO AO DIREITO, a que se refere a supracitada lei , não fala em nenhum sorteio.
http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_estrutura.php?tabela=leis&artigo_id=945A0031&nid=945&nversao=&tabela=leis&so_miolo=
Tenho a certeza que muitos leitores ficaram com dúvidas sobre as dúvidas das queixas de Coelho.
Agora os leitores já sabem como se utiliza fake news para controlar a fúria da população e defender a injustiça.
Apoiar ou não os vilipendiar é introduizr o esclavagismo nesta terra.
(e agora vai vir um gajo falar no "Cãncio" e vocês vão ficar calados)
Anónimo das 16:14.
Onde foste buscar essa teoria?
Publiquei aqui no fénix o caso de um advogado que nunca se reuniu com o cliente, embora estivesse nomeado mais de um ano.
A secção regional da OA disse que isso não era fundamento admissivel para pedir a substituiçao.
(Maquiavel disse: "nada é mais perigoso que tentar dar liberdade a um povo que deseja escravidão". Quase de certeza que vou perder. Vocês e vossos filhos serão escravos pelas vossas decisões que tanto combato. Não percebo porque é que não querem viver em Liberdade e ter Bens. Também é verdade que não quero perceber. Quem vos tenta ajudar, vocês prejudicam e deixam que seja prejudicado. Aos esclavagistas e corruptos dão tudo de graça. Eu tenho que conquistar micrómetro a micrómetro).
O que está em causa é uma nomeação de Advogado em serviço de Escala, pelo arguido notificado do julgamento, ter renunciado ao seu advogado e se apresentar sem representante legal e funciona do seguinte modo: Com o novo sistema de Acesso ao Direito e aos Tribunais, os operadores judiciários (tribunais, G.N.R, P.S.P. e S.E.F.) quando necessitem da presença de um advogado para assegurar a realização de uma diligência urgente, necessariamente terão de aceder ao sistema, o qual indica o nome do advogado escalado e os seus respectivos contactos. A indicação do nome, através deste meio, é dada apenas quando solicitada a nomeação pelo operador judiciário, não havendo possibilidade desse nome ser antecipadamente conhecido. Este procedimento garante uma total transparência nas nomeações no sistema de Acesso ao Direito e aos Tribunais.
Olha o Dr. Google, o novo jurista da Praça. Quando você for Santo eu sou a Madre Teresa de Calcutá.
Ó Santo já que entende tanto do assunto apresente-se como defensor do Coelho. De certeza que os os crimes que está acusado, consigo e o seu entendimento da legislação tava safo das férias na Cancela.
Mas o Coelho não tem dinheiro para pagar um advogado? Então tem na família quem exerça cargos públicos pagos a peso de ouro e não lhe dão a mão? Tanta gente que precisa de apoio judiciário e estamos nós, os contribuintes a pagar esta palhaçada do Coelho.
Politicamente e o seu partido estão de cinzas. Isto é o que faz se vender ao inimigo por um prato de lentilhas e depois não se queixem. Tipo comerciante que quer enriquecer rapidamente e depois já não tem negócio para transacionar.
Coelho disse uma verdade e é logo crucificado, a juizada faz o que lhe apetece, safa os corruptos como o caso da investigação do Porto do Funchal, Cuba Livre, as faturas falsas do Avelino etc, mas da grande corrupção fecham os olhos. E ainda temos de aturar aqui uns vilões que vêm atacar o grande Coelho.
Câncio,
O teu advogado oficioso não querer falar contigo, até será uma coisa normal.
Já tem a chatice de ter sido nomeado para teu advogado, e ainda tem que te ouvir? Só se o homem fôr mesmo um...Santo!
Quanto ao Coelho é simples. Não gosta do advogado que o Trinual nomeou, então que contrate um para o representar.
Ou será que nenhum advogado tem já paciência para aturar as tontices do Coelho? Ou para as tuas?
Nem mais. Palavras sábias. O lema do Ptp faz o que eu digo nao facas o que eu faco. Venderam.se ao Psd e nas proximas regionais o partido vai extinguir.se. sem dinheiro o partido fecha o seu escritório.
O coelho não dorme até segunda, data da próxima audiência. O melhor está para vir.
Nem mais. Esse seu comentário diz tudo.
Enviar um comentário