COMUNICADO do JPP
O Juntos pelo Povo, através do deputado Élvio Sousa, apresentou, hoje, à Comissão Eventual de Inquérito ao Funcionamento da Unidade de Medicina Nuclear do SESARAM, no âmbito da proposta de metodologia de trabalho:
1- Convocação para depoimentos (numero 3, do artigo 8.º, decreto regional n.º 23/78), o Professor Doutor Durval Campos Costa, diretor clínico do serviço de Medicina Nuclear do Centro Clínico da Fundação Champalimaud, doutorado em medicina nuclear e detentor de um vasto currículo nesta área da saúde.
2- Documentos prioritários (numero 4, do artigo 5.º, do decreto regional n.º 23/78), o processo completo de candidatura aos fundos comunitários do serviço de Medicina Nuclear, incluindo a documentação que suporte a referida recusa de financiamento e o relatório do OLAF relativo ao serviço.
Relembre-se que esta Comissão Eventual de Inquérito surge na sequência da polémica que envolve este setor da saúde na Região, levada a público numa reportagem televisiva da TVI, no passado dia 19 de fevereiro.
O líder parlamentar do Juntos pelo Povo
Élvio Sousa
3 comentários:
Tretas.
Resta saber se o referido Doutor tem tempo para vos aturar nesta nova perda de tempo da comissão de inquérito.
Alguém alguma vez soube do resultado de alguma comissão de inquérito, e quando digo resultados, refiro-me a resultados que servissem para mudar alguma coisa em definitivo?
É só fazer de conta porque vem aí eleições.
Já que não se pode fazer propaganda com obras, vai com comissões de inquérito.
Curioso é que a preocupação do JPP é trazer o responsável de uma instituição PRIVADA, que Rafael Macedo pretende como "colaboradora".
Não seria mais natural e racional convocar o presidente do colégio da especialidade de Medicina Nuclear da Ordem dos Médicos?
Então vão inquirir um privado, que nem sequer é ouvido nem achado na questão? Ou há interesses escondidos?
Os partidos não sabem tudo. Só sabem o que seus filiados lhes transmitem.
Enviar um comentário