Powered By Blogger

domingo, 10 de março de 2019




CONCLUSÕES DO III CONSELHO REGIONAL 

DA JSD MADEIRA



O III Conselho Regional da JSD Madeira reuniu-se ao nono dia do mês de março de 2019, no concelho e freguesia de Câmara de Lobos, na Casa da Cultura de Câmara de Lobos, com a seguinte ordem de trabalhos:
 
1ª PARTE
Ponto Um - Parte temática: “Que Futuro para a Economia do Mar”;
 
2ª PARTE
Ponto Um – Análise da situação política;
Ponto Dois – Apreciação e votação do Relatório de Contas da JSD Madeira;
Ponto Três – Apreciação e votação do Orçamento da JSD Madeira para o ano de 2019;

Ponto Quatro - Outros assuntos que os presentes queiram suscitar.
 
Na abertura do III Conselho Regional, foram dadas as boas vindas ao concelho de Câmara de Lobos pelo Presidente da JSD Câmara de Lobos, Rui Andrade, e foram ainda apresentadas as particularidades distintas desta terra e os bons exemplos de governação autárquica que o nosso partido coloca em prática.
            De seguida, tomou a palavra o Presidente da Comissão Política do PSD Câmara de Lobos, e Presidente da Câmara Municipal, Pedro Coelho. Começou por realçar a importância das Eleições Europeias, que para além de serem decisivas para determinar o rumo da RAM como Região Europeia, serão determinantes também para o poder local e servirão igualmente para o arranque de um conjunto de batalhas eleitorais em que o PSD Madeira assume-se como a única força política com quadros e capacidade para colocar em prática uma governação que vá ao encontro dos reais interesses da população madeirense.
            José Prada, Secretário-Geral do PSD Madeira, tomou também a palavra com um discurso de união e de inclusão. Foi salientada a capacidade de trabalho dos militantes sociais democratas madeirenses, assim como foi feito o convite a todos para que se assuma um compromisso sério para continuar a escrever a História com a aplicação de um projeto comum a todos. O PSD Madeira assume-se ainda como o partido que lutou, quer pela Autonomia, quer pela qualidade de vida que atualmente a população madeirense possuí. Com orgulho no Passado, com o trabalho do Presente, contando com todos, o PSD Madeira encontra-se preparado para continuar esta luta pelo Futuro.
            Finalizando a parte introdutória deste Conselho Regional, Bruno Melim, Presidente da JSD Madeira, salientou que através da Juventude Social Democrata, surgiram grandes quadros no panorama político regional, nacional e europeu, sendo a eurodeputada Cláudia Monteiro Aguiar um grande exemplo disso mesmo. Com um percurso político caracterizado pela sua competência em defesa da Região Autónoma da Madeira, tendo nos últimos anos desempenhado com mérito a nobre missão de representar os interesses da Madeira como Região Europeia, Cláudia Aguiar, assim como o Partido Social Democrata da Madeira, merecem e fizeram por merecer um lugar cimeiro na lista do PSD às Eleições Europeias.
 
Quanto à primeira parte, no seu único ponto, e tendo a Juventude Social Democrata da Madeira, para além da vertente política, uma vertente contínua de formação nas diversas áreas de interesse para a sociedade, foi a vez da Economia do Mar assumir-se como assunto central da componente temática. Através do contributo do Engenheiro Ara Oliveira, subdiretor Regional para os Assuntos do Mar, os conselheiros regionais e militantes da JSD Madeira ficaram elucidados das potencialidades e do caminho a seguir nesta área. Estando o Conselho Regional reunido em Câmara de Lobos, um concelho com grande tradição de atividade económica marítima, começou-se por falar no contexto local, passando pelo âmbito regional e global.
 
Na segunda parte, foi proposto pelo Presidente da Mesa a alteração da ordem de trabalhos desta parte, que após aprovação unânime, começou pelo ponto dois e três, ou seja pela apreciação e votação do Relatório de Contas da JSD Madeira e pela apreciação e votação do Orçamento da JSD Madeira para o ano de 2019. Ambos mereceram a aprovação unânime por parte dos Conselheiros Regionais.
 
Quanto à Análise da Situação Política, Bruno Miguel Melim, Presidente da Comissão Política, iniciou este ponto traçando a estratégia de atuação da JSD Madeira para os próximos tempos. Com uma política de proximidade, seja em sedes ou pelas ruas, a JSD Madeira dará o seu importante contributo para levar o nosso partido à vitória nos próximos atos eleitorais, vitórias essas que serão a garantia, para os madeirenses, de um Futuro próspero e de crescimento económico.
A Comissão Política da Juventude Social Democrata da Madeira expôs ainda as atividades desenvolvidas pela estrutura regional, nomeadamente a Semana da Agricultura, da Cultura, Europa 2030: Oportunidades e Desafios, entre outras. Nestas atividades foram auscultados os jovens e as entidades diretamente relacionadas com estas áreas.
            Estando a JSD Madeira representada em todos os concelhos da Região Autónoma da Madeira, através das suas concelhias e núcleos locais, foi ainda exposta a dinâmica constante destas estruturas de proximidade, demonstrada através da organização de diversas atividades.
            Foi ainda veementemente criticada a governação característica do Partido Socialista, uma desgovernação, estando bem claro para todos que esse partido não possui nem quadros, nem capacidade para dirigir os destinos dos órgãos autárquicos, quanto mais dos regionais. Enquanto que os socialistas dizem que pretendem fazer pelas pessoas, quando a única ideia que têm é encaixar a palavra “pessoas”, os sociais democratas governam realmente pelas pessoas, com ideias e tecnicidade, sempre com o objetivo e a realização de desenvolvimento socioeconómico.
 
            Por fim, no ponto quatro, relativo a outros assuntos que os presentes queiram suscitar, não houve outros assuntos.
 
 
O Presidente da Mesa do Conselho Regional da JSD Madeira
 
Teodósio Faria


18 comentários:

Anónimo disse...

Nem 30 pessoas estavam......No que a jsd se tornou. O Prada deve ter ficado contente com aquele mar de gente.

Anónimo disse...

A JSD não existe.....que flop.

Anónimo disse...

Uma JSD que envergonha o seu passado.

Anónimo disse...

Como Miguel Sousa Tavares disse um dia, as jotas em Portugal são as melhores escolas do crime organizado! Basta ver o número de mamões que saem dessas escolas e que se vão alapar aos dinheiros públicos e comercializam tráfico de influências! Em países desenvolvidos não vemos estas escolas do crime organizado!

Anónimo disse...

Autentico mijinhas... mais um que tem uns truques manhosos na noite madeirense...

Anónimo disse...

Que é feito do mijinhas?

Anónimo disse...

Já imaginaram se fossem os jotinhas a mandar nisto?

Anónimo disse...

Sempre fui contra as juventudes políticas, pelas razões que todos conhecemos. Mas esta JSD parece-me diferente. Têm propostas, arrastam jovens e pelo que tenho procurado saber trabalham todos no privado. Assim sim! Finalmente uma JSD à altutra!

Anónimo disse...

Depois de tantos anos à deriva finalmente a JSD está de regresso

Anónimo disse...

A qualidade dos quadros neste momento na JSD é ZERO

Anónimo disse...

O Melim é zero e só quer chegar a deputado, não havia outros quadros mais competentes?

Anónimo disse...

O Melim nem comento.....mas a cobra maior vem de São Vicente, esse sim diz mal de tudo e todos. Cuidado com a as facas nas costas. vale tudo para esta gente.

Anónimo disse...

Mais de 100 jovens numa sala com capacidade para 150 pessoas. Não me parece um mau número. A JSD está a recuperar a sua força.

Anónimo disse...

100 pessoas?!? ahahahahahahahahahahaha por favor!! Se havia 30 pessoas era muito....

Anónimo disse...

Esta é a melhor JSD desde há muito tempo
Com quadros muito bons e gente muito séria

Anónimo disse...

A JSD começa a incomodar os tubarões. Está a renascer dos tachistas e dos tipos que queriam carne fresca. Saiu de lá uma enorme escumalha. Estes não limparam tudo mas ajudou bastante Estes tipos podem não ser brilhantes mas são populares. 100 tipos numa tarde de trapalhão e Maritimo. Tomara os ppds.
Dois ou três toques e os miúdos chegam lá. Lá o feiticeiro não é brilhante, mas tem uma coisa. Não dá tiros nos pés

Anónimo disse...

Esta jsd é muito melhor que a de Miguel, Cunha, Medeiros e Mijinhas todos juntos.

Anónimo disse...

Estavam quase 100 num dia de sol, com o trapalhão e jogo do marítimo . Se não sabe contar não diga nada