'DIÁRIO' LANÇA CAMPANHA EM DEFESA DO CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS
"Todos pelo Centro, todos pela Madeira" - mote para uma campanha lançada nesta manhã de quarta-feira para promoção do Centro de Negócios da Madeira. A iniciativa partiu do 'Diário de Notícias' em parceria com a Associação de Profissionais do CINM.
A sessão de apresentação, muito concorrida, decorreu no átrio do Teatro Municipal, com o director do DN, Ricardo Oliveira, a justificar os fundamentos da campanha. "Não se trata de uma inciativa política", esclareceu Ricardo Oliveira, acrescentando que o jornal que dirige continuará indiferente aos insultos e aos rótulos que se banalizaram nos últimos tempos - sempre com a mesma origem, o chefe do governo regional, acrescentamos nós.
A campanha consta de um vasto programa, incluindo conferências que se antevêem de grande importância, e uma acção de impacto em Lisboa, capital onde persiste uma ideia errada sobre o Centro de Negócios da Madeira.
Questões que os especialistas pretendem clarificar ao longo da programação delineada:
- Importância do CINM para o futuro da Madeira
- Diferença entre um offshore e um praça com benefícios fiscais
- As empresas do CINM são uma despesa para a Madeira?
- Quantos trabalhadores emprega o CINM?
- Qual é a solução para a crise da Madeira?
A iniciativa do DN merece o acompanhamento e o apoio de todos os madeirenses, desde o cidadão da rua ao mais importante empresário. O CINM e o turismo, não esqueçamos, devem constituir os dois vectores decisivos da vida económico-financeira da Madeira.
"Com o Centro de Negócios a funcionar sem quaisquer limitações ou entraves, a Madeira não necessitaria de aumentar impostos", como diz o prospecto distribuído esta quarta-feira pela organização.
Em suma, "TODOS PELO CENTRO, TODOS PELA MADEIRA".
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