Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Aniversário


Figuras do regime cantam parabéns a sua excelência

Há pouco, pelas 5 da tarde, começaram a chegar caras conhecidas a uma das nossas quintas ocupadas pelos sibaritas do regime jardineirista - no caso a das Angústias. Adivinha-se: rei da tabanca faz hoje a bonita soma de 70 aninhos. 
Então, os figurões destes 30 anos estão neste momento lá dentro do palácio, a petiscar e a saborear o bolo que o carro da Escola Hoteleira deixou lá, para depois cantarem os parabéns de copo de champanha na mão.
Nota saliente para os antigos desgovernantes desta linda terra. Jorge Jardim Fernandes e Rui Adriano foram dos primeiros a chegar, mas outros já lá se encontram, como Paulo Fontes.
Ora, então algum dos vários subvencionados haveria de faltar a uma cerimónia destas em homenagem ao sr. doutor que os subvencionou?!

Homens do aparelho também vão dar ao 'nosso presidente uma salva de palmas', apesar de não estarmos a ver o diabrete do 'Machadinho' a dar às goelas para cantar.
Aquilo está cheio de carros nas Angústias e desconfiamos que quem levou o presente para sua excelência, em nome dos actuais secretários e funcionários mais destacados, foi a popular 'Conchita', como carinhosamente os colaboradores chamam a Conceição Estudante. Pelo menos apenas a titular do Turismo chegou com um saco. Os outros todos... de maozinhas a abanar.

Chega-nos nesta precisa ocasião a notícia de que Miguel de Sousa deu entrada na Quinta. Ou Jaime adivinhou, porque não nos disseram que esteja lá, ou então o secretário-geral não está mesmo para hipocrisias. Jardim não o leva nas excursões pela ilha, então não há parabéns nenhuns da parte do rebelde Jaime. 
O que se tira daqui é que Miguel de Sousa regressou de Africa e veremos em breve no que fica a sua dissidencia com o dito Jaime.
De notar que outros funcionarios do regime ja cumpriram a sua visita, nos parabens a sua excelencia. Dos gestores do JM algum esteve na mansao, faz horas...

A revista dos 50 anos

Faz hoje exactamente 20 anos, publicou o DN uma revista especial a proposito dos 50 anos que nesse dia completava sua excelencia. Os jornalistas deram asas em termos de criatividade e ficcionaram artigos e entrevistas com o hoje Meio Chefe do PPD.
O titulo de capa foi ALBERTO REGIAO JARDIM.
Bom, estamos a falar de 1993. Na epoca, estava o mundo convencido de que o mandante laranja se despediria 3 anos depois, em 1996, conforme apregoava.
Adivinhar que o ditador de trazer por casa, conhecido assim na altura, tambem era um mentiroso compulsivo!... Uma lapa que continua no tacho, hoje que passou ao clube dos septuagenarios!


2 comentários:

Anónimo disse...

Parece que o nosso 25 de Abril terá que ser num 4 de Fevereiro, com o cerco dos fieis do Regime na Quinta das Angústias! Só falta saber em que ano haverá madeirenses com "tomates" para o fazer. Um buzinão com essa gente toda lá dentro era o mínimo que se poderia fazer...nem que fosse por estarem nesse momento a comer e a beber à nossa custa!

amsf

jorge figueira disse...

Caro Luís Calisto
Julgo que o Líder do Grupo Parlamentar do PPD/PSD/M PARTIDO DA AUTONOMIA, à hora referida, deveria estar a ver o jogo de futebol do clube do coração, isto é; O União da Bola. O Sr em causa é pessoa de muitos atributos, mas o dom da ubiquidade não se lhe conhece.