Powered By Blogger

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Crise



EX-EQUIPAMENTO SOCIAL COM ELEVADORES PARADOS

O edifício onde funcionou a antiga Secretaria do Equipamento Social, no Campo da Barca... isso, aquele moderno casarão que o tribunal e a GNR vasculharam há uns meses - alberga certos serviços públicos, para que se aproveite o investimento depois da extinção da importantíssima Secretaria. Mas a crise entrou ali com tanto ímpeto como a soldadesca e os magistrados na bem aparatosa 'Operação Cuba Livre'. 
Os elevadores. Os elevadores daquilo funcionaram normalmente enquanto houve dinheiro para a sua manutenção. No final de 2012, apenas metade deles subiam e desciam, embora limitados ao horário 10-12 e 14-16 horas. Isso para evitar que os funcionários andassem a entreter-se viajando de elevador para cima e para baixo, a gastar o tempo e as verbas de utilização.
Mas o dinheiro foi-se de vez, com o novo orçamento regional - o de 2013. Desde Janeiro que, dos quatro sobe-e-desce, nenhum funciona hoje em dia!
Nenhum trabalhador se pode queixar de obesidade, já que as suas caminhadas em serviço se procedem pelas escadas.
É incómodo um director de serviços sair do carro na garagem e ter de 'papar' 5 pisos ainda com o pequeno almoço mal digerido, mas... ou há democracia ou todos apanham com a troika.

PS - A propósito: Abril vem aí e, com o mês das revoluções e das flores, a inevitabilidade de acusar ou arquivar no caso 'Cuba Livre'. Que 'suspense'!

Sem comentários: