Powered By Blogger

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Madeira ao Vivo



O Manel faz anos



Há dias, cantou-se nas Angústias os parabéns: 'O João faz anos!' Pois hoje temos o aniversário do Manel. A Secretaria do Ambiente anda num alvoroço.
Somos contra o tradicional 'penetra, mas também não queremos ficar fora da festa. Como contributo da 'Fénix', dispensamos o delfim (adiado para 2019) de andar a distribuir, no dia de hoje, um milhão que há-de vir para a cebola, mais outro milhão que se vai pedir para o tabaibo, mais um milhão de um programa específico destinado ao batido de nêspera. Hoje é dia de o secretário receber. É ele o aniversariante.
Cá para nós, em vez de flores Madeira, bolos, esferográficas Parker ou gravatas Ferragamo, Manuel António estimaria mais que os cidadãos assediados com envelopes da Secretaria do Ambiente e Recursos Naturais assinassem o papelinho com distintivo laranja que está lá dentro, para se tornarem militantes - mas não daqueles ressabiados que à última hora pegam na faca para enfiar na lealdade, votando Albuquerque. 
É certo que para o ano é 'Meio Chefe' quem vai a eleições internas outra vez, mas o bom do nosso Amigo Manel ainda se acredita na música das Angústias.
Bom, hoje é dia de festa. Parabéns a Você.

1 comentário:

jorge figueira disse...

Uma prenda simpática eram umas 300 levadas de água a 300 penas cada. Pois há largos anos que os regantes têm mais levadeiros que água. Não é só a chuva que anda escassa.