Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Madeira ao Vivo



BLOCO PROPÕE CENSURA NAS RUAS


O Bloco de Esquerda esteve diante da Escola Profissional de São Martinho para denunciar aquilo que, na opinião daquele partido, configura um ataque aos direitos dos alunos da Região e designadamente do estabelecimento visitado.
Roberto Almada referiu o direito dos estudantes a subsídios de alimentação e transporte para dizer que este último tem sido entregue com uma semana de atraso. "Isso tem motivado que os alunos tenham vindo para a escola a pé, já que muitos deles não podem adiantar o dinheiro do passe", denunciou Almada, acrescentando que, nesta altura do mês, o subsídio de alimentação dos alunos ainda não foi pago.
"Muitos dos alunos são de classes sociais desfavorecidas e precisam dos 76 euros mensais para satisfazerem as suas necessidades básicas de alimentação", insiste o líder do BE.
"Este governo regional de prevaricadores pré-acusados", ataca Roberto Almada, "o que faz é preocupar-se com tudo menos com as necessidades sociais da população mais carenciada." 
Por isso, o Bloco exige um governo que responda a essas carências populares, para o que se impõe a generalização da censura ao executivo.
"A censura no parlamento é importante, mas tem de haver censura nas ruas", concluiu Almada. "No próprio sábado há uma ocasião para protestar nas ruas contra a troika, contra o governo central e contra este governo regional de prevaricadores pré-acusados."



Sem comentários: