Powered By Blogger

domingo, 10 de fevereiro de 2013

OPINIÃO





É CARNAVAL E EU LEVO A MAL


Por EMANUEL BENTO 


O Público hoje (sábado) desvenda um pouco mais sobre o que se passa com as privatizações a que o Governo Regional está obrigado na sequência do PAEF assinado a 27 de Janeiro de 2012, isto depois do estado de pré-falência e bancarrota a que chegaram as contas públicas regionais e que são, não nos esqueçamos, uma consequência da (des)governação de Alberto João Jardim e da sua clique.
Como bem se sabe, as privatizações já deveriam ter sido concluídas, mas, também, como bem se sabe, o anormal seria o Governo Regional ter cumprido o prometido. Afinal não é o próprio Presidente do Governo Regional que empurra os problemas com a barriga?!
Convém nunca esquecer que na década de 2000/2010 a Região gastou praticamente 20 mil ME. E a pergunta que tem que ser feita é esta: toda esta fortuna serviu sobretudo para quê?! Serviu basicamente para isto: serviu sobretudo para Alberto João Jardim e o PSD se perpetuarem no poder e engordar os tubarões do regime, ainda que sejamos e estejamos todos nós a pagar os disparates e regabofes da “Madeira Nova”/”Singapura do Atlântico”…
Pelo que se lê no Público o escritório de advogados contratado para assessorar o Governo Regional no processo de privatizações trabalha também com o Grupo Sousa, um dos interessados nalgumas das empresas a privatizar. O Grupo Sousa – a quem Miguel de Sousa (primo) já deu uma autêntica árvore das patacas (portos e transportes marítimos para o Porto Santo) pode e deve ter os advogados que quiser, nada a opor a que escolham a Rebelo de Sousa e Associados mas o que o Governo Regional não pode, de modo algum, é pedir assessoria a quem tem como cliente um interessado no negócio.
Mas, como bem se sabe, nesta terra, para alguns, é fácil fazer um império. Os exemplos são mais do que muitos e toda a gente os conhece e quase toda a gente acha esta anormalidade normal, quando não o é.
E também como bem se sabe,  a notícia do Público já teve partilhas e comentários vários nas redes sociais. E quero destacar este que revela bem o estado de imoralidade e de falta de pudor a que se chegou nesta terra, no país, na Europa e no Mundo. É de um engravatado qualquer lá do escritório de advogados que deveria era ter alguma vergonha e estar calado: Aplaudo a decisão. É um escritório com experiência e competência para realizar este tipo de assessoria.
Costuma-se dizer que é Carnaval e que ninguém leva a mal. .Mas eu levo a mal e acho que muito mais gente deveria levar a mal.

1 comentário:

Anónimo disse...

Também eu levo a mal, e de que maneira!