Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

MADEIRA AO VIVO



MIGUEL PROCESSA JAIME


Sabíamos da intenção de Miguel de Sousa: participar de Jaime Ramos ao conselho jurisdicional do PPD-M e paralelamente mover uma acção judicial contra o líder parlamentar que, como se sabe, ofendeu o queixoso numa reunião de deputados daquele partido. 
Essa intenção era conhecida. Só que agora nos chega um desenvolvimento sobre o caso: Miguel de Sousa já terá mesmo entregue a documentação necessária para os processos nas duas instâncias referidas - partido e Ministério Público.

Depois da referida reunião do grupo parlamentar do PPD, soube-se que Jaime chamara 'chulo' a Miguel, que além de deputado é vice-presidente da ALM. Mais tarde, divulgou-se que os 'mimos' de Jaime também meteram 'vadio' e 'bufo', a primeira alusão a uma alegada falta de produtividade partidária de Miguel de Sousa e a segunda contendo a acusação implícita de que ele, Miguel, 'entrega' informações ao DN.

Durante algum tempo, admitiu-se que o caso ficaria assim, com Miguel de Sousa a ignorar o 'feitio' do truculento Jaime, aliás já velho adversário interno do companheiro em causa.
Mas o ofendido tinha outras intenções, afinal, provavelmente mais fundamentadas depois da série de abordagens que recebeu de co-partidários, e não apenas, a exortá-lo no avanço contra Jaime. Até porque 'Meio Chefe' lavou as mãos, como Pilatos, depois de, por motivo similar, ter incendiado Roma para expulsar Costa Neves da Rua dos Netos.
A situação é esta: sob reserva, avançamos que as últimas informações até nós chegadas dão conta de que os processos arrancaram 'preto no branco'. 
Se assim for, que interessante será saber dos depoimentos a prestar pelas testemunhas do incidente - deputados sujeitos diariamente à liderança do acusado Jaime. Será que estavam todos ao telemóvel e não ouviram nada?

Sem comentários: