Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

MADEIRA AO VIVO



VEM AÍ A TROPA DE BRAZÃO DE CASTRO

A direcção da novel Associação de Defesa toma posse na segunda-feira. Os 'cubanos' que se cuidem

O antigo secretário regressa em força.


O último despacho do nosso correspondente na Quinta das Angústias anuncia que sua excelência o rei está decidido a discursar segunda-feira na cerimónia da tomada de posse dos responsáveis de uma nova associação que aglutina auditores dos conhecidos cursos de defesa nacional. A cerimónia, por enquanto guardada em segredo, decorrerá depois das 11 da manhã de segunda, ou seja, uma hora e meia depois de o rei da tabanca ter acordado, o que viabiliza a sua presença no acto solene. 
O correspondente da 'Fénix' junto de sua excelência conta que 'Meio Chefe' já fez humor com a nova organização, a respeito do terror que ela pode inspirar aos continentais. De facto, Brazão de Castro, já designado comandante da Associação de Defesa, satisfazendo a velha aspiração de uma carreira militar, colocará no terreno os conhecimentos obtidos nos incontáveis cursos em que participou durante a sua dinossáurica presença no desgoverno insular. 
Como terá perto de si o nosso antigo capitão Nuno Homem Costa, se não o próprio coronel Morna do Nascimento, também nosso Amigo de longa data - pois que se ponham em guarda os eternos inimigos da Madeira, designadamente os comunas, os continentais, os maçónicos, os jornalistas, os exóticos e os magistrados que queiram levantar a imunidade a sua excelência.

Mas que tenham cuidado mesmo! Recorde-se que 'Meio Chefe' continua decidido a levar a Madeira pelo seu pé caso Lisboa deixe de mandar dinheiro e que Miguel de Sousa acaba de ameaçar com a independência da Madeira se não devolverem à base a importância que o off-shore já teve.

O nosso agente mandou-nos esta foto tirada a fugir, porque localizar publicamente o quartel é capaz de dar conselho de guerra.

Não sabemos se não é segredo militar divulgar o local onde funcionará o quartel da Defesa Nacional (nacional, nacional, pois pois...), mas, como não podemos tirar essa dúvida com o nosso correspondente nas Angústias, inacessível agora porque gosta de acompanhar sua excelência nas almoçaradas do dia a dia, vamos avançar mesmo com a informação: o quartel já está montado abaixo de São João, na Pousada da Juventude. A organização funcionará nesse local excepto as casernas e o rancho. Cada um dos elementos do futuro exército, desde o soldado ao general Brazão, terá de se desenrascar em casa, ou, se entrarmos em tempo de guerra, na Sopa do Cardoso.



Sem comentários: