Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

FECHA-FECHA



SÁ DA RUA DO SEMINÁRIO
DE PORTAS ENCERRADAS

O adeus aos trabalhadores faz-se a conta-gotas, estabelecimento a estabelecimento... uma espécie de morte lenta sem sentido.



Chega-nos uma notícia desagradável para mais umas dezenas de trabalhadores: o supermercado Sá, na Rua do Seminário, fechou as portas.
Segundo a informação enviada ao gabinete da 'Fénix', o pessoal encontra-se ainda no interior do estabelecimento. As portas, essas estão encerradas aos clientes. 
Mais um drama para muitas famílias madeirenses, apesar das notícias cruzadas sobre  interessados na compra do grupo.

Um pormenor: quem escreve este blogue foi o autor da primeira reportagem a propósito da abertura do Sá na Rua do Seminário, também o primeiro do grupo.
Foi há longos anos, mas recordamos esse trabalho para o DN.
A notícia de hoje é distinta da euforia que registámos naquela época, cheia de sonhos comerciais da família madeirense em causa, à época ainda com filhos a estudar na faculdade, em solo continental.
Lamentamos a situação, pelos empresários e pelos trabalhadores.

O super Sá na Rua do Seminário está assim, desde manhã: fora de funcionamento.

Na entrada pela Rua do Carmo, as portas também se fecharam.

5 comentários:

Anónimo disse...

Lamentar apenas pelos trabalhadores que vão para o desemprego, pois os empresários já se devem ter precavido.

Anónimo disse...

Lamento sim pelos empregados. Não merecem este fim.
Quanto aos proprietários, não lhes perdoo a arrogância com que quiseram esmagar a concorrência de pequena dimensão e como se aliaram, entre outras situações de concertação de preços com o Pingo Doce (Irmãos Henriques) e o Modelo/Continente (Estevão Neves)em que se uniram à volta do poder político regional para boicotarem a vinda de mais uma cadeia de supermercados (LIDL)!
Luís Oliveira

Anónimo disse...

A Empresa de Electricidade que não se esqueça de cortar a corrente eléctrica da Mansão e Quintas dos Administradores da Jorge Sá para os mesmos sentirem o que é chegar aos seus aposentos e não poderem usufruir das regalias que a corrente eléctrica nos proporcionam e também para sentirem na pele, como muitos funcionários estão a passar por essa situação, de como é difícil

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Referindo-me ao comentário de luís Oliveira, tenho a dizer que, mais uma vez, Jardim vai dizer que não tem culpa nenhuma do boicote ao LIDL. Que foi o porteiro que boicotou...
A criatura nunca tem culpa de nada.

Anónimo disse...

É uma situação lamentável o que esta a acontecer nos estabelecimentos da empresa Jorge Sá com respeito aos cortes da corrente eléctrica, mas a Empresa da Luz não esqueça de ver em que nome se encontra as facturas da Mansão e as Quintas dos administradores porque se tiverem em nome da Jorge Sá também deviam de ser cortadas para que os senhores quando chegarem aos seus aposentos sentirem na pele o que é não poder usufruir a utilidade que a corrente eléctrica nos proporcionam, situação que muitas famílias estão a passar pela falta dos seus salarios
Que seja feita Justiça