Powered By Blogger

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Madeira ao Vivo



BLOCO INSISTE NA RENEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA



Fernando Letra deixa o apelo à participação na manif de 2 de Março, porque, a seu ver, o momento é de dizer 'basta' e cantar o 'Grândola'



Rever a questão da dívida "perante os senhores da troika" tornou-se numa necessidade incontornável, na perspectiva do Bloco de Esquerda. "Até as forças que diziam o contrário já reconhecem que esta dívida que nos está a ser imposta, esta austeridade, não é benéfica para o país", afirmou ontem Fernando Letra diante dos jornalistas.
 Cada vez mais os portugueses - entende o antigo deputado bloquista - vêem os seus direitos "atropelados". "O País e a Região perderam os últimos 39 anos de vida", vincou. "Os portugueses perderam 39 anos de esforços, sacrifícios, e, ao fim deste tempo, estamos ao nível de 19974."

"É olhar à volta e ver o desemprego, empresas a fechar, e perceber o perigo de sermos engolidos no abismo onde a troika e o governo de Pedro Passos Coelho e Vítor Gaspar nos meteram", explana Fernando Letra, exortando os portugueses a levantarem-se e os madeirenses a dizerem "basta!"
No fundo, trata-se de fazer frente à política de direita que 'retira benesses conquistadas pelos trabalhadores'. "Isso só se faz com a força do povo, cantando 'Grândola, Vila Morena' ou pedindo a demissão dos governantes", acrescenta Letra. 
Fica o apelo directo: "Venham para a rua no dia 2 de Março protestar contra esta política e estes políticos!"


Sem comentários: