Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de maio de 2014

INCÊNDIO MUNICIPAL


DIA DE PÂNICO NA CÂMARA:
FILIPA QUER SAIR, CAFÔFO RECORRE A VICTOR

Dissipou-se a euforia da 'Mudança'. Neste momento, convocado com urgência, Victor Freitas tenta convencer Filipa Jardim Fernandes a evitar a queda da Câmara de Cafôfo.



Está a ser uma sexta-feira 'de gritos': Filipa insiste em deixar os pelouros ainda a seu cargo e o presidente Cafôfo vive momentos extremamente difíceis, sem soluções para ao menos atenuar a derrapagem


Os ânimos não arrefecem nos Paços do Concelho da capital, pelo contrário. A vice-presidente Filipa Jardim Fernandes insiste em não aceitar o desfecho do conflito Cafôfo-Gil Canha, que foi o vereador deixar de gerir todos os pelouros que lhe haviam sido entregues. Então, depois de uns dias de caos municipal, Filipa dirigiu-se esta sexta-feira ao presidente da Câmara comunicando-lhe a intenção de também lhe devolver os pelouros.

Antes do mais, informamos que o assunto esteve para ser pior. Filipa Jardim Fernandes teria a concordância dos vereadores da 'Mudança' Idalina Perestrelo e Edgar da Silva para que todas as competências deles fossem também entregues a Cafôfo, caso Gil Canha não voltasse a tomar conta dos seus pelouros. Aconteceu, porém, que o próprio Gil Canha fez saber a Filipa que jamais recuaria no processo e que, portanto, não valia a pena colocar a questão ao presidente.
Foi assim que a vice-presidente simplesmente anunciou a Cafôfo a decisão de largar os seus pelouros.

Obviamente, Paulo Cafôfo, embora ciente de que Filipa sempre pendeu mais para o lado dos argumentos de Gil do que para os do presidente, em toda a polémica central, sentiu-se apanhado de surpresa pela decidida investida de Filipa, hoje. Pelo que, garante-nos quem sabe, o presidente da Câmara se sentiu na necessidade de recorrer à influência do presidente do PS, Victor Freitas, no sentido de demover a vice-presidente.
Ao que nos contam também, Victor Freitas procurou Filipa Jardim Fernandes para se reunir com ela, o que estará a acontecer nesta meia tarde.

O caso cresce de gravidade. Paulo Cafôfo está com vida difícil, depois dos 6 meses de estado de graça em resultado de uma campanha eleitoral de sonho.
Gil Canha voltar a deter pelouros, estando Cafôfo na presidência, não passa de quimera. Gil não poderia trabalhar com um líder a quem acusa de ligações aos lobbies, sendo os lobbies precisamente o alvo da luta do vereador desavindo e do seu PND. Por outro lado, Cafôfo não poderia ter na sua equipa executiva um vereador que lhe faz tão grave delação e a quem tem acusado de estragar a imagem da Câmara perante os comerciantes do Funchal.
Pois é neste contexto que Filipa Jardim Fernandes afirma que só continua se Gil continuar. Idalina e Edgar são capazes de se mover na mesma linha. Como Gil não volta, Filipa - pelo menos ela - deixa os pelouros. O que isola mais Paulo Cafôfo na presidência, a braços com demasiadas competências para governar.
Mesmo que esta tarde Victor Freitas convença Filipa a segurar a Câmara, para evitar eleições intercalares, é mais do que evidente que a vice o fará a contragosto, fomentando inevitavelmente uma situação municipal de dias contados.

Com toda a franqueza, esta Câmara já deu o que tinha a dar - que foi nada, praticamente. Aliás não teve tempo para isso.
José Manuel Rodrigues, como era mais do que esperado, rejeitou envolver-se no pé-de-vento, se bem que com pena, já que não é seguramente por gosto que o líder do PP deixa cair a última revelação da política insular, Paulo Cafôfo. 
Depois, é preciso contar com o resto da Oposição, sobretudo com os endiabrados vereadores - e deputados municipais - do revoltado PPD. O incêndio que devora hoje os ânimos nos Paços do Concelho apresenta-se com proporções a fazer adivinhar muito tempo de combate.
Para grandes males, grandes remédios, Paulo Cafôfo. Ou por outra: antes que o mal cresça, corta-se-lhe a cabeça.
O tempo urge. Não falta muito para que o fenómeno político das autárquicas seja dado como definitivamente liquidado. 

20 comentários:

Anónimo disse...

Que mudança!!!! Cheirar o lugar por 6 meses!!! Que bando de incompetentes! Para isto ficavam sentadinhos em casa vendo a novela. Não era preciso criar uma de má qualidade. CAFOFO RUA!!!!!!

Anónimo disse...

Já repararam que a maquina PS quer expulsar o Vitor Freitas??? Calisto veja bem isso

Anónimo disse...

Pseudo Independentes com agenda partidária escondida (do PS) dá nisto!

contínuo de serviço disse...

Ela vai acatar a "voz do dono" (Vítor Freitas).
O problema é que os "cabeças" da Mudança não foram amestrados e como chegaram ali de para-quedas, logo mais tarde ou mais cedo teria de haver borrada.

contínuo de serviço disse...

Ela vai acatar a "voz do dono" (Vítor Freitas).
O problema é que os "cabeças" da Mudança não foram amestrados e como chegaram ali de para-quedas, logo mais tarde ou mais cedo teria de haver borrada.

ateu disse...

O Santaneiro não sabe que estão interditas as queimadas?

Anónimo disse...

Artigo muito tendencioso, caro Calisto. Quem o lê, fica com a impressão que o Gil Canha é um diabo. "estragar a imagem da Câmara perante os comerciantes do Funchal."? Mas de que comerciantes fala? Dos grupos economicos ( como por ex: do simpático navio lobo marinho)? Dos que ocupam as vias públicas com as suas esplanadas, sem regras e sem deixar espaço para a circulação de pessoas)? Dos bicharocos da Av. Arriaga? A CMF não pode ser "facilitadora" com quem não cumpre a lei!! E isso o Gil, como em tempos o Raimundo, sofre na pele essa propensão dos dirigentes políticos em dar facilidades que o povo superior acha-se no direito de exigir!

Anónimo disse...

Acabou Câmara Funchal!
Última Hora...
Espero que O candidato do PSd
Seja o Sérgio, mais não o tal denominado Cafofo do PSD!
Nem os sansesugas próximos dele se aproximem ..
Senão é mais uma Derrota Total.

Anónimo disse...

Acabou Câmara Funchal!
Última Hora...
Espero que O candidato do PSd
Seja o Sérgio, mais não o tal denominado Cafofo do PSD!
Nem os sansesugas próximos dele se aproximem ..
Senão é mais uma Derrota Total.

Anónimo disse...

Enterrem o moribundo, PEÇAM DESCULPA AOS FUNCHALENSES e ide a eleições!
Isto só pode piorar!

Mao Tse Tung (cidadão de esquerda sem partido) disse...

Sr, Calisto esta belíssima e... vereadora "independente" (familiar de socialistas) se tivesse um pingo de dignidade e de vergonha tinha-se demitido quando houve o caso com o seu colega vereador do PND. Indicada pelo PS esta senhora fará sempre o que a familia (no bom sentido, não nesse que estão a pensar, tipo "la famiglia"...) mandar fazer.

Ortopédico (funcionário da saúde...camuflado) disse...

O sr.Edgar, enfermeiro de profissão, reclamado pelo PTP do sr. Coelho como "propriedade" sua (o que deste logo dispensa mais comentários...) mais do que não estar à espera de estar onde esta e de ganhar o que ganha, nunca terá a coragem de abandonar o tacho e as mordomias. Eu conheço-o. Além de escriba do DN na secção das "cartas do leitor" - e foram essas que lhe valeram este tacho - o enfermeiro da mudança é mais sabido do que o sr. Calisto pensa. Tome nota disto

Anónimo disse...

Este blog já parece um jornal sequioso de problemas para aumentar a tiragem!
Se o Paulo Portas conseguiu passar de um ministro de estado demissionário de forma irrevogável a um ministro de pedra e cal também estes vereadores conseguirão ser adultos e sair desta crise com laços mais reforçados.

amsf

Anónimo disse...

Olha o irmão manhoso do Vitor Freitas e do amtigo deputado do PND Helder Spinola que assina com amsf para que ninguém de por ele. Ratazana continua a não ter a coragem de assinar com o nome dele. Vai mas é trabalhar. És a almofadinha da bunda do Cafofo e do maninho Vitor.

Anónimo disse...

Força Filipa! Foge deste bando e do Vitor Freitas. Não pertences a esta laia!!

Anónimo disse...

Força Filipa! Foge deste bando e do Vitor Freitas. Não pertences a esta laia!!

Anónimo disse...

Sr. ANÓNIMO

Não acha que se eu tivesse por objectivo passar despercebido fazia como V. Excia?!
E porque não me associou ao Gil Canha e ao maninho Helder?! Para certa gente que não usa a sua própria cabecinha e que tudo o que faz é por simples interesse próprio deve ser difícil perceber a quem sou fiel. Até porque não sou ninguém quando pessoas como V. Excia não deixariam passar a oportunidade de se sentar à mesa do erário público pela mão de um dos maninhos políticos.

amsf

comunista sem tacho disse...

Este Vitor Freitas é um palerma com os dias contados , quando ele pensar que vai ser alguém o Ps tira-lhe o tapete e da ao Bernardo Trindade

Anónimo disse...

O cândido a câmara do Funchal já esta escolhido e o Dr. Nuno Teixeira....Sergio vales pouco

Anónimo disse...

Sr. Calisto, na fotografia dessa misteriosa, provocadora e...(ufa que me perdia todo!) vice-presidente para além do Cafofo está a adjunta do sr. Cafofgo, uma tal Andreia Caetano, advogada, que é casada com o Presidente do PS da Junta de Freguesia de São Martinho. Não sabia que a senhora era adjunta ou assessora do Cafofo. Li hoje a notícia no Diário de Notícias do Funchal online. Tudo em "famiglia"!