Powered By Blogger

domingo, 26 de abril de 2015

Abril no Parlamento


SAUDAR O REGRESSO DE ABRIL À ALM



Na Sessão Comemorativa do 41.º aniversário da Revolução de Abril, o Deputado Roberto Almada dirigiu-se directamente a Miguel Albuquerque, presente no hemiciclo, avisando-o que "numa altura em que os madeirenses estão mergulhados na desgraça, não há tempo para estados de graça!".
O líder parlamentar bloquista, num discurso evocativo da Revolução, centrou as atenções nos desafios do futuro e questionou directamente ao novo Presidente do Governo Regional se vai continuar, 'de braço dado', com "o seu amigo Passos Coelho (...) a impor as políticas de austeridade, ao país e à região, que empobreceram as pessoas, causaram o aumento exponencial do desemprego, destruíram empresas e mataram a esperança de milhares de jovens?" O parlamentar bloquista continuou a indagar Albuquerque, ali presente: "Vai V. Exa., Sr. Presidente do Governo, repor os direitos roubados aos trabalhadores madeirenses, aos pensionistas e às suas famílias? Vai V. Exa., Sr. Presidente do Governo, insistir na receita favorita da sua família política, a da austeridade e da imposição de sacrifícios que já dilacerou tantas famílias e ceifou tantas vidas na nossa Região?".
Em conclusão, Roberto Almada, disse que o BE espera ansiosamente "o anúncio de políticas de ruptura com a austeridade que mata, de políticas que devolvam o que foi roubado aos madeirenses e às suas famílias e de medidas de apoio social aos milhares de madeirenses que desesperam por melhores condições de vida". Nesta sua intervenção, o líder do Grupo Parlamentar do BE lamentou que o PSD, há uma década, tivesse deixado de comemorar Abril, na Assembleia, deixando, no entanto, uma observação: "Apesar de não acreditarmos que esta 'primavera miguelista do jardinismo', signifique a conversão do PSD aos valores de Abril, da Revolução e da Democracia, não podemos deixar de saudar o regresso desta Sessão Comemorativa ao Parlamento, pela qual, tanto o BE se bateu".

Roberto Almada informou que o BE vai propor que a Assembleia Legislativa atribua a Paulo Martins a Medalha de Mérito da Região Autónoma da Madeira, "pelos serviços relevantes que o ex-parlamentar prestou aos povos destas Ilhas: a defesa intransigente dos valores de Abril, da Democracia e da Liberdade, nesta terra!".

Declarações de Roberto Almada - texto BE

Sem comentários: