Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de abril de 2015

OPORTUNA INICIATIVA



BLOCO PROPÕE MEDALHA DE MÉRITO
PARA PAULO MARTINHO MARTINS




Depois da tímida mas justíssima homenagem desta semana a Tolentino de Nóbrega, que bem poderia ter marcado o regresso de Abril ao Parlamento, no dia 25, a Assembleia Legislativa recebeu já uma proposta para novo acto de justiça a um dos pilares da caminhada para a democracia na Madeira, nestes 40 anos: Paulo Martins, do BE.


O líder histórico da UDP/Bloco de Esquerda, Paulo Martinho Martins, que nos deixou recentemente e de quem tantas saudades sentiremos amanhã no ambiente do 1.º de Maio dos trabalhadores, receberá no 1.º de Julho a Medalha de Mérito da Região. Nem acreditamos que outra possa ser a reacção do parlamento à proposta que o Bloco de Esquerda anunciou na sessão do 25 de Abril e acaba de apresentar na Assembleia. 
Afinal, o reconhecimento por toda a Madeira, que a ALM representa, da coragem e da intensa actividade política de "um dos mais proeminentes Deputados à ALM", que ajudou a edificar o sistema autonómico madeirense, como argumenta o projecto de resolução dos actuais deputados do BE, Roberto Almada e Rodrigo Trancoso, que reproduzimos aqui.







1 comentário:

Anónimo disse...

Falta nesse curriculum o também brilhante passado antes do 25 de Abril na Mocidade Portuguesa e a visita às então colónias a convite da mesma...