Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de abril de 2015

NOVA MADEIRA NOVA


TRANQUADA EM CARRO OFICIAL
PARA REUNIÃO NO PARTIDO


O carro saiu do seu habitat...

...para percorrer 3 centenas de metros, quebrando a discrição normal a que voltou a sede PSD, que até o painel de campanha de Albuquerque já tirou da parede.


O novo presidente da Assembleia Legislativa mandou pôr a trabalhar o BMW atribuído à sua presidência para se deslocar da Avenida do Mar até à 5 de Outubro, à latitude da sede do PSD. Obra de uns 3 ou 4 minutos, se o trânsito estava fluído.
A denúncia partiu de deputados social-democratas, deles mesmo, incomodados com o preciosismo a que assistiram. O sucessor de Miguel Mendonça saltou da 'bomba preta' para entrar no Laranjal dos Netos e o motorista ficou à espera, com o carro em cima do passeio.
Não vimos. Mas as nossas fontes informam que Tranquada não esteve o tempo todo nessa reunião do grupo parlamentar liderado por Jaime Filipe Ramos, que decorreu entre as 9 e meia e as 12h30. A direcção do grupo começou primeiro, os deputados e Tranquada entraram às 10 e o presidente do parlamento saiu umas 11 e tal.
Em agenda, a distribuição de lugares na bancada do grupo, questões regimentares e nomes para as comissões, a combinar com a oposição nos próximos dias. Se o PSD ficar com essa presidência, Adolfo Brazão encabeçará a nova comissão parlamentar de política.
Voltemos aos transportes dos novos dignitários, que dizem apostar na sobriedade. Ontem, perante a comunicação social, os membros do governo estrearam-se nas Angústias desembarcando de modestos carros, motos e não vimos se em triciclo. Hoje, para uma missão partidária, para mais num trajecto ridículo, Tranquada usou o BM. Não havia TV por perto...
McLuhan sempre actual: o meio é a mensagem. Não há holofotes nem câmara, não aconteceu.
Se realmente os deputados revoltados não tiveram visões e estão certos do que se passou como dizem - porque custa a crer, já que os dinossauros do regime, Jardim e Mendonça, nunca levaram carro oficial para a sede do partido -, então Tranquada Gomes tem toda a razão ao dizer, como disse no discurso oficial, que "vamos iniciar uma nova etapa na vida política da Região".
Ele já iniciou.

Pois é...


14 comentários:

Anónimo disse...




Simplesmente Vergonhoso!!!

Augusto Trindade Pereira disse...

Pois é caro Calisto. Das duas uma: ou são antigos deputados que nunca aceitaram o que aconteceu ao dr. Tranquada em termos de promoção ou são actuais deputados que o queriam como líder parlamentar e o devedor dr. Adolfo em Presidente. Já viu uma Assembleia presidida por um individuo, respeitado é certo, mas com 1 milhão de euros de dívidas às costas e ordenado a caminho de ser penhorado? Essa seria a melhor imagem? Pense nisto sr. Calisto. Por mim, que nem conheço o dr. Tranquada, acho bem que esteja onde está

Anónimo disse...

Tranquada quer mudar o BMW da Assembleia para um Jaguar ou Maseratti. Trata-se muito bem o novo 'príncipe das Astúrias" ou será dos Anturios?

Toupeira Manhosa disse...

Meu caro sr. Calisto. Tal como lhe disse eu estou "inside" estrutura. O PSD continua a não saber quem vai mandar no partido, quem vai tratar dos assuntos do partido, agora que o Chefe de Gabinete do dr. M.A. está na (e de) Vigia. Esse pode vir a ser um grande problema com o partido a ser tomado de assalto por alguns oportunistas do secretariado. Já investigou isto? Vá por essa linha. Estranhamos que no encontro do dr. M.A. com o dirigente do PSD dos Açores quem parece estar presente foi um tal Macedo do secretariado e braço-direito do Jaiminho Ramos e pago pelo grupo parlamentar do PSD. Outra dica: a esmagadora maioria dos membros da Comissão Política queria que o dr. Brasão fosse Presidente da Assembleia e o dr. Tranquada líder parlamentar. O que se passou foi que o dr. M.A. com algum receio (dou-lhe de barato) de polémica sobre a situação financeira do dr. Brasão, cedeu e recuou. Mas os resquícios disso perduram. Já viu que destino foi dado ao nº 2 da lista de candidatos a deputado do PSD?!

Anónimo disse...

E será que alguém tem a ilusão que este senhor fará diferente? Dignidade? A Renovação falhou em grande a oportunidade de livrar a Madeira destes sangue-sugas!

Anónimo disse...

E na educação ? Vem ai trapalhada da grossa. Ficam os Drs inocuos e muda.se onde houve serviço. Isto para não falar no próprio gabinete do Sre.

Anónimo disse...

ah ah ah ah ah....isto é que é tudo gente tonta: eleitos, bloggers e comentadores!!

Anónimo disse...

O mais giro na Educação é a promoção do especialista em pirâmides financeiras e hormonas contra o envelhecimento... Meu Deus, valai-nos!!!

Anónimo disse...

Ao comentador das 22.03, ja agora desenvolva esses pormaoires da piramides do "egipto" e das hormonas,o que é e quem se trata, pra gente saber.

Anónimo disse...

Ahaha quem diria!? Que o Tranquada ia ser pior que a rainha de inglaterra?? Não me digam que o Tranquada será a rainha do Congo? Ande a pé que lhe faz bem porque pelos visto será mais odiado que o Mendonça!

Anónimo disse...

Rainha do Congo? Bem visto!

Anónimo disse...



Foi apenas um engano, talvez pensasse que fosse na Quinta Vigía ...aproveitam-se de tudo!!!

Augusto Trindade Pereira disse...

Sr. Calisto:

a) o dr. Brasão, o tal da dívida de 1 milhão de euros, foi eleito deputado e nº 2 do PSD na Assembleia e agora anda a fazer acordos com outros advogados. Afinal onde está a exclusividade do dr. M.A.? Será que o dr. Adolfo anda a fazer isto tudo para impressionar o Banif? Ou já se está a aproveitar do cargo? Será que o dr. M.A. combinou com o Malheiro para propor pela primeira vez, na Antena 1, sábado passado, que o dr. Adolfo integre a lista de deputados do PSD-M às eleições para a República, este ano? Sei que eles são amigos mas esta antecipação na rádio não lhe pareceu estranha? Não escreve nada sobre isto caro Calisto? Tem piada, não acha?

b) Já sabe do escândalo na Assembleia: o dr. Tranquada, que foi um dos mais agressivos membros do jardinismo dos tempos do Jaime Ramos, mudou o gabinete de advogados para a Assembleia. Está bem visto. Reduz despesas com o gabinete e passa tudo para a Assembleia. Um dia destes leva o filho e o dr. Pita, fecha o gabinete e fica tudo resolvido. Levou a secretaria pessoal e agora levou um advogado, um tal dr. Valério, parece-me que é assim, para chefe de gabinete. Não escreve nada sobre isto caro Calisto? Tem piada, não acha?

Anónimo disse...

O Tranquada agora só aproveita a temporada, anda de carro preto, sempre na retaguarda.