Powered By Blogger

terça-feira, 28 de abril de 2015

NOVA MADEIRA NOVA


GRUPO SOUSA GANHA
1.º ROUND NOS PORTOS



João Reis foi convidado há certo tempo e há minutos 'desconvidado'. A jurista Alexandra Mendonça mantém-se à frente da Apram


O indigitado, por convite, era João Reis. Mas a vontade do Grupo Sousa pendia para a continuidade de Alexandra Mendonça, actual presidente da Apram - Administração dos Portos da Madeira.
Ou seja, João Reis acaba de ser 'desconvidado' depois de ter sido abordado no sentido de assumir o cargo.
Na perspectiva de Eduardo Jesus, secretário da Economia e Transportes, seria politicamente condenável pagar a indemnização a que Alexandra teria direito se acaso fosse afastada do lugar.
Sem dúvida que esta é uma primeira vitória do Grupo Sousa na nova batalha pelo domínio dos portos na Madeira. Nas posições públicas de Luís Miguel de Sousa e de Cristina Pedra não se encontra vontade nenhuma a favor de alterações ao modelo actual.

27 comentários:

Anónimo disse...

Ele-Desconvidado porque já estava alegreeeee
Ela-Se foi devido à indemnização , então tem o prazo até o fim do contrato...

Anónimo disse...


O Sr Dr Jesus que de Jesus só tem nome vai manter tudo igual . Abra os olhos MA porque senão vamos mudar o disco nas próximas!!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Se é para manter tudo igual ou pior, então deixassem lá ficar o AJJ e os seus mamões. Ao menos tinham menos fome. Desconfio que vai fazer igual nos Horários Do Funchal, na EEM, as Sociedades, etc. Tudo está bem quando dão a comer ao Jaime Ramos e seu filhinho!

Anónimo disse...

Sao todos santos, no governo, na Alram...enfim politicos, gestores, dirigentes corruptos. Porque nao existem auditorias na Alram e no governo? Investiguem o secretario geral da Alram, contas de gerencia, remuneraçoes, suplementos indevidos...

Anónimo disse...

Tretas! Tretas! Tretas!
A jurista é quadro do Turismo. Não há qualquer indmnização, mas sim uma grande amizade.

Anónimo disse...

F-L-O-P!

Anónimo disse...

Eleições fossem próximo domingo, o PSD perdia pelo que tem feito ate a data, nem com minoria, tem feito tudo menos renovação, aproveito para deixar uma dica, coloquem os senhores/as a trabalhar no terreno, porta a porta, etc Contradizer o que foi feito pela verdadeira renovação. Não esqueçam que há-de haver eleições e ai vão procurar os renovadores e eles já não estão.

Anónimo disse...

INACREDITÁVEL! !!
SERIA MAU DE MAIS PARA SER VERDADE.
A SER VERDADE, ENTREGUEM DUMA VEZ A APRAM AOS SOUSAS E DEIXEM SE DE DESCULPAS ESFARRAPADAS.
QUE GRANDE FLOP!!
VENHAM AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

Anónimo disse...

So falta despachar a Eminencia parda do Presidente do Governo, amigo das grandes caçadas. Aguardem.

Eu, O Santo disse...

Cada vez está a ficar mais fácil tirar o PSD-M do poder.
A Renovação está ser uma Continuação. Para além da manutenção de muitos quase-de-certeza-corruptos, basta ver que dizem que foi dado um cargo de confiança à filha do "inimigo visceral". A única maneira disto fazer isso sentido é AJJ não ser inimigo de Miguel Albuquerque: esse propalado ódio ter sido um teatro.
Entretanto, já descobrimos que os votos poderão ter sido muito mal contados, e mais alguns apoiantes do Regime.
Nas próximas eleições legislativas regionais, eu vou ganhar a Presidência do GR.

Anónimo disse...

há indemnização a pagar porque os mandatos nas empresas não podem depender de eleições....foi boa solução

Anónimo disse...

Meu caro Calisto, tinha-o como uma pessoa, não só mais informada, como conhecedora dos verdadeiros obreiros das negociatas com os Sousas. Parece-me que você ficou-se pelo raciocínio básico -linha da Conceição Estudante - pró monopólio. Meu caro, esse domínio de há uma década estava muito mais acima da simples tutela.
Eu que de forma indirecta conheço o meio vi a inquietação que o possível regresso desse sr Reis podia trazer. Aí sim é que seria o voltar aos contratos ruinosos, às concessões ad eternum. Você que investigue e constate isso. Eu cá lembro-me muito bem como é que os Sousas chegaram onde estão, lembro-me da OPM do sr. sérgio Marques, do S. Lino, do comandante bazófias. Aí é que estava o perigo e pelo que sei, essa trupe é que fazia pressão para lá colocar o hohohoho Reis.
Achei que depois do seu artigo sobre a conferência da Pedra, tinha percebido quem é quem. Ou não acha k se a linha de pensamento fosse essa, o secretário estaria presente?
Ao contrário de si, acho que esta foi a primeira derrota do grupo Sousa.

Anónimo disse...

Se as Eleições fossem Hoje depois de ver certas figurinhas a fazer parte de equipas de secretários., etc,etc
JPP ganhavam as mesmas.
É só amiguinhos sem formação, e com o Sérgio a ter o protagonismo a arranjar tachos a tipos que nunca foram Albuqueristas .

Luís Calisto disse...

Caro Comentador
Qualquer coisa me dizia que, independentemente dos esquemas passados, se estava a constituir agora uma marcha com várias frentes para espantar o status quo, mar além.
Agora se me enganei...
Não tenho razão nem conhecimentos para não acreditar no que me diz.
Mas sou capaz de me meter mais na matéria, seguindo a sua sugestão implícita.
Aliás, acho que todos os madeirenses deviam conhecer a realidade do sector, porque alguém vai ter de resolver a situação.
Em todo o caso, agradeço a oportuna observação.

Anónimo disse...

Indemnizar requisitados? É mesmo o que falta fazer nesta terra.

Anónimo disse...

é preciso indemnizar sim porque são empresas publicas e os mandatos não podem estar dependentes de eleições....não são como directores regionais....

Anónimo disse...

Não foi no mandato do Eng. João Reis que o grupo Sousa mais cresceu?

Anónimo disse...

O João Reis enganou-o Sr. Calisto, ele não foi convidado para coisa nenhuma, agora todos são convidados para isto e para aquilo. Querem descredibilizar o governo a pensar que não tem capacidade de governação e de orientação, deixem-se de histórias, deixem os outros trabalhar e metam-se na sua vida. Só é convidado quem lá está, PONTO FINAL.

Anónimo disse...

Sr Calisto sempre haverá uma pessoa
Sabino no Governo..!!!!

Anónimo disse...

Atentos
A grande novidade (tacho) está para chegar, amigo do PGR numa Agencia de captação de "massa" e afins no exterior e no estrangeiro. Já comprou malas e pistolas.

Anónimo disse...

Mais uma vedeta do privado e dos negócios dos fundos que vai salvar-se no apêndice lácteo do Estado. Renovação...

Anónimo disse...

Só mesma nesta aldeia...

Anónimo disse...

Uma nomeação que não está à altura do até agora titular do cargo. Às vezes mais vale estar quieto do que fazer mudanças tontas. Já agora... sr o ímpeto era de mudança não existiam alternativas dentro do IEM? Claro que sim. Fixa a RAM a perder e Proinov a ganhar. Para que conste...

Anónimo disse...

Adoro ver estes cobardolas/cagarolas anónimos que vêm para aqui ofender os outros à sombra do anonimato. Devem ter falta de potência e aparelhos pequenos para serem tão frustrados!
Corajoso anónimo dê a cara para os 'denunciados' poderem chegar-lhe ao pêlo.
Um cidadão a sério e com ética só pode fazer isso.
Aproveite e festeje bem o seu dia de amanhã,o 1º de Maio e vá saltar à "lage" lá para a serra!

Anónimo disse...

A sua coerência é um exemplo inspirador.

Anónimo disse...

A pedra só tem laca naquela cabeça
que diga como o papay ficou bem da vida !!!!!