Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Incrível


ATÉ AO TUTANO!


Adivinha o Leitor a quem 
está a pagar mais uma viagem?
Uma pista: o sujeito decidiu passar os últimos
dias lá fora, a comer e a beber à nossa custa, antes de se ir inscrever no desemprego político, 
segunda-feira.  

O nosso K-Arara não queria acreditar quando ouviu Rei da Tabanca dizer a uma das secretárias, nas Angústias: "Marquem-me avião e hotel sem falta e de maneira a que eu esteja aqui outra vez sexta-feira!"

Custa a crer. Mas o ainda sua excelência, muito pela calada, está a passar a sua última semana de presidente em viagem pelo estrangeiro!
É o que se chama 'espremer a teta até ao último pingo'.
Como habitualmente, o homem recebeu as ajudas de custo antecipadamente e em dinheiro vivo, à base de notas de 500 euros.
O nosso K-Arara não queria acreditar na desfaçatez do ex-Único Importante.
O povo na miséria e eis que a imagem que o sujeito vergonhosamente deixa é a de se 'marimbar' para os imbecis que com o seu voto lhe deram 4 décadas de mordomias.
O gozo, aliás, está à vista. Um dia destes, ele escarnecia da viloada contando como 'riu e gozou' durante a eternidade da sua 'Madeira Nova'.
Enfim: enquanto contamos os cêntimos para pagar impostos, lá anda ele na classe vip dos aviões, e hospedado em 5 estrelas com lençóis perfumados, cestos de fruta, marisco e champanhe à discrição, na suite.
Com muita pena, o cessante rei da tabanca estará de volta sexta-feira, para poder despedir-se dos funcionários das Angústias que lhe aturaram os caprichos durante tanto tempo. 
Mas, se depender de nós, pode ficar lá por fora. 

9 comentários:

Anónimo disse...

E ninguém com máquina fotográfica vai segui-lo? A última oportunidade segui-la ?

Anónimo disse...

Viva ao Benfica!

Justiceiro disse...

pssttttt

Invejoso disse...

A inveja é tramada. Oxalá náo cheguem à conclusão que estas viagens até que eram em conta. Se tudo o que andou mal nesta terra foram só estas deslocações, então estamos mal pois vem aí bem mais complicado. Um dia destes ainda se lembram de limitar as folhas de papel higiénico por funcionário. Se a moda pega, ainda vão ter que importar governantes dos mesmos países de onde trouxeram em tempos para as obras. Também diga-se em boa verdade que em alguns casos a diferença está na roupa, a atitude até é mais primária.

Anónimo disse...

Se vai em passeio, é merecido. Se vai em trabalho, faz parte, até sair a vida não para.

Anónimo disse...

"Se vai em passeio, é merecido"
Se vai em passeio que pague do seu bolso, como o comum dos mortais.
Até na última semana, está a parasitar o erário público.

Miguel Pinto-Correia disse...

Se a preocupação com as deslocações é tanta porque é que a oposição não limita o número de deslocações, a título governativo, por mandato ou no último mandato.

Se é proibido aumentar salários no último da legislatura nos países nórdicos, medidas semelhantes poderiam ser adoptadas em Portugal relativamente às viagens. É sempre o mesmo: propostas zero!

Anónimo disse...

Aparentemente o estado de graça da Renovação começa a desaparecer. Dadas as escolhas, parece que é preferível continuar a falar do meio-chefe! Que pena, perde-se uma oportunidade história de renovar. A história ddirá!

Anónimo disse...



Deixa passear...enquanto pode!!!