Powered By Blogger

domingo, 19 de abril de 2015

FESTA DA FLOR


Jardim despediu-se hoje das tribunas vip. Despediu-se, como quem diz. Há umas horas ele avisou que vai mexer por aí, não pensem que o estão a mandar para o cemitério. (Foto JM)


AINDA NÃO FOI DESTA QUE RESOLVERAM
O AFLITIVO AFUNILAMENTO DE POVO


A multidão passou mais um mau bocado na zona de São Lázaro, mas a festa foi boa


O desfile da Festa da Flor 2015 decorreu esta tarde com o brilhantismo habitual. Desde o 'muro da esperança', ontem, que as cores tomaram conta do Funchal, para encanto de naturais e visitantes.
Alguns Leitores, porém, entendem que o brilho da festa não deve obstar a que se faça reparo a um cenário recorrente: o engarrafamento de povo no troço da Avenida na zona do Beerhouse, muito estreito, onde se encontram duas moles cansadas e aflitas tentam caminhar em sentidos opostos, velhos e novos, turistas e pais com crianças tentam passar primeiro, uns em direcção à Praça do Mar, outros para o lado do Palácio de São Lourenço. 
Houve situações desagradáveis hoje, com momentos à beira do pânico. Mas tudo acabou em bem, razão mais do que suficiente para que no próximo ano o problema se reedite.

Na tribuna vip junto ao cais, Jardim despediu-se da tribuna onde a nomenclatura se exibe em acontecimentos do género. João Cunha e Silva, Conceição Estudante e Jardim Ramos fizeram-lhe companhia. Deu nas vistas a ausência de Manuel António Correia, que não falhava uma agenda destas.
Não foi uma pessoa nem duas que lançou a dúvida: por cortesia, não deviam ter convidado Miguel Albuquerque para a tribuna?  
A verdade é que, no dia de hoje, Albuquerque não detinha nenhum cargo governamental. Agora, vendo a coisa pelo lado da cortesia...
A partir de amanhã, o novo chefe, que esta tarde foi visto no meio da multidão na zona da Casa da Luz,  terá maçadas dessas até fartar.



5 comentários:

Anónimo disse...

O Calisto devia comentar aquilo que lhe fizeram hoje no Diário no Planeta. Eles não deixam que se diga mal do PSD.
Agora parece que o Jornal da Madeira já não tem utilidade, porque o Diário faz a função do Diário.

Não será que agora o Diário estará outra vez em todas as secretarias regionais e por aí adiante?

Anónimo disse...

Oh Anónimo das 21:19, o Diário não tem prestígio para fazer de Jornal da Madeira, faz mais de Madeira Livre. O Ricardo Oliveira, o Agostinho Silva são o Jaime Ramos e André Freitas do novo "Madeira Livre" que é o Diário.

Anónimo disse...

Quais foram os comentários do Dn. Por acaso cada vez menos leio o dn. Está pior que o JM, as noticias são encomendas do novo governo. É muito compadrio ou ainda não perceberam agora o Cunha já não manda nada. Ainda saiu aquela que ele foi enganado na marina do lugar de baixo. Ele foi enganado mas colocou lá sempre dinheiro ou será que tambem colocou para ele, vergonhoso. Ainda goza a dizer que foi enganado investiguem as contas bancárias e verão quem realmente foi enganado. hehehehehehe.

Anónimo disse...

O Calisto que foi director do Diário, como é possível agora eles atacarem-lhe assim? O Diário está sequestrado para ajudar o PSD. Acabou-se a opinião livre na Madeira. Há que fazer algo. Ainda bem que existe o Fénix para haver alguma liberdade de imprensa na Madeira. Parabéns pelo seu trabalho e muita força, continuações!!!

Anónimo disse...

Porquê desta perseguição a um homem que nos governou em democracia durante 37 anos, mudando a face desta Madeira? Deixem-no em paz. Será que as únicas ideias que têm é por contraponto do Dr. Jardim? Ou seja, só subsistem no contra, já pensaram seriamente nisto? É que começa a ser aflitivo. Será que hoje quando chegar a hora do Dr. Albuquerque governar ele vai olhar para o lado e perguntar ao Dr. Jardim? É que para o bem ou para o mal, ele já lá não vai estar. Será que refletiram bem nisto tudo? Tinham projeto e ideias próprias? Sabiam e saberão a responsabilidade que estarão a assumir? Isto não é apenas um jogo político, são 250,000 pessoas para governar. Tenham mas é juízo e, oxalá competência e capacidade. A bem da Madeira.