Powered By Blogger

terça-feira, 28 de abril de 2015

Espiritismo



EXORCISMO NAS ANGÚSTIAS









Domingo de manhã, parecia uma acção de despejo das Angústias para fora (fotos). Mobília na carroçaria do meio carro, fora daqui!
Pensámos inicialmente: devem ser cacos que o outro deixou lá para dentro e o Miguel não acha os canapés e as cadeiras de vime com os mínimos de pedigree, passe a comparação, para continuarem no palácio que está a ser mobilado segundo os cânones da nouvelle vague laranja.
Mas a segunda versão coscuvilheira que nos abanou a cabeça pareceu-nos mais verosímil, apesar de seguramente habitar o domínio paranormal: aquilo é Miguel numa sessão de exorcismo, para se livrar dos demónios, esqueletos, cobras e lagartos que o antecessor lhe deixou debaixo de alçapões e dentro de armários dissimulados.
Realmente, com a ganinha que lhe vimos quando teve de engolir o triunfo do Delfim rebelde, o ex-sua excelência deve ter armadilhado o palácio com espíritos do mal, pragas, poções de magia negra, maldições e feitiços que só uma cadeia de rituais ao estilo medieval poderá fazer frente.
O prof. Mamadu tem uns defumadouros em conta que dizem funcionar às vezes. Pode ser um bom reforço para estas sessões de bruxedo do presidente. O adjunto Medeiros Gaspar que mande procurar o homem, se quer ver chefe Miguel a escrever sobre a Madeira cosmopolita sem morcegos a esvoaçar pelo gabinete.
Ainda por cima, há um problema que será eternamente intransponível: mesmo que essa pragaria toda seja cuspida para longe, há um fantasma que jamais se apartará do palácio mal-assombrado. Ele vai pairar pelas salas, a gargalhar e a meter medo, por mais amuletos que o chefe de gabinete Rui Abreu mande vir da Venezuela. 
A história do gabinete no Quebra Costas é manobra de diversão.
Longe de querer atormentar o novo presidente, recupero aquele provérbio castelhano, muito pouco tranquilizador: 'no creo em brujas, pero que las hay, las hay.' 



3 comentários:

Anónimo disse...

hoje de manha saiu o Cavalo Azul junto com um camião cheio de galhos

e quem andou por lá foi o antecessor do Farmaceutico de Santana

pela maneira pouco angustiado que saiu , as coisas podem ter corrido bem

Anónimo disse...

Façam é um varrimento total ao edifício para ver se não deixaram escutas!

Anónimo disse...

E quem era a menina da mini-saia?