Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Vida Parlamentar


Ricardo Rodrigues salta
das Finanças para a Assembleia



Segundo ouvimos, já está escolhido quem será o novo secretário-geral da Assembleia Legislativa: Ricardo Rodrigues, que foi director regional de Orçamento e Contabilidade na era Ventura Garcês.
A confirmar-se a informação, Rodrigues entra para o lugar deixado vago por António Paulo, que passa à reforma.
O quadro orgânico do parlamento compõe-se, numa altura em que se fala de uma certa marginalização, às mãos da nova equipa logística, de profissionais que trabalharam na frente de batalha no tempo de Miguel Mendonça... e surpreendente recuperação de outros que Mendonça afastara. O que significa que Tranquada Gomes se decidiu por uma ruptura completa com a vigência anterior, mesmo voltando a nomear figuras que andavam na prateleira por motivos muitos sérios, de que o novo presidente tinha conhecimento.
São comentários trocados muito baixinho nos passos perdidos da casa da Democracia, ao mesmo tempo que os próprios grupos parlamentares procedem às naturais mexidas de funcionários, algumas das quais, porém, absolutamente desconcertantes, como no caso do PSD.
Entretanto, ao tentarmos pesquisar o site parlamentar, batemos com o nariz numa desactualização com alguns dias. Vamos por aquilo a trabalhar?

18 comentários:

Anónimo disse...

Desde quando o site esteve atualizado? O campo multimédia é de 2012!!!! Por favor deem uma oportunidade a quem quer trabalhar

Mao Tse Tung disse...

Sr. Calisto, em vez de falar em "perseguições" na Assembleia devia denunciar tudo o que se passou na Assembleia nos últimos três anos: perseguições, compadrio, ilegalidades, concursos manipulados, demissões, pressões sobre chefias, reivindicações absolutamente vergonhosas, relações pessoais perigosas, etc. Sabia sr. Calisto que um artista plástico que era chefe de gabinete, é familiar de uma senhora assessora qualquer (sem formação escolar mas que entrou da rua para o lugar mais alto da carreira tudo à base de compadrio) e que eles, mais o anterior Presidente, faziam na Assembleia o que queriam e cometiam ilegalidades e chantajeavam funcionários de chefia? Sabia que há um concurso em curso que resultou da demissão de uma anterior senhora demitida e humilhada publicamente porque se recusou acatar ordens ilegais? Fale sobre isso sr. Calisto e tenha cautelas com a origem dos ataques ao dr. Tranquada que tem o dever de cortar com esse passado. Não serão encomendas? O dr. Tranquada devia abrir uma auditoria às decisões tomadas pelo antecessor nos últimos 3 anos em matéria de recursos humanos (concursos, promoção, contratações)

Anónimo disse...

Um dos cinco arguidos do caso "Cuba Livre" (ocultação de 1.100 milhões de euros de dívidas no Governo Regional) para tratar das contas da Assembleia? Parece-me bem e enquadra-se no espírito da Renovação em curso.

Anónimo disse...

Quando os funcionários da ALR deixarem de receber,justamente, numa época de crise mais 35% sobre o ordenado, vão ter saudades dos tais funcionários que dizem tanto mal. Mais 35% é um verdadeiro roubo ao erário público e uma verdadeira atitude ANTI DEMOCRÁTICA realizada na casa da DEMOCRACIA.

Anónimo disse...

A Rainha do Congo anda a fazer uma perseguição na assembleia pior que o regime jardinista.. uma autentica vergonha os funcionários nem abrem a boca com medo!

Anónimo disse...

Isabel Pereira é a nova inquisitora da assembleia muito cuidado ex-trabalhadora do escritorio Tranquada Gomes que agora se junta o actual chefe de gabinete e secretario pessoal todos vi do do escritorio do Sr Tanquada Gomes! Há quem não tenha vergonha na cara. Como é que há pesoas que conseguem dormir à noite.

Luís Calisto disse...

Diacho! Isto está a aquecer.
Proponho uma trégua de 1.º de Maio e de fim-de-semana alargado, para serenar os ânimos.
É só uma sugestão.
O trabalho não pára.

Anónimo disse...

Sr. Calisto, que "biolência". Não admite a crítica? Tolerância cade ela? Tenha calma sr. Calisto. Com essa agressividade você não vai longe. Acha que os blogues, com a fofoca e as encomendas que lhe chegam por email ou telemovel é jornalismo sério? Não me goze. Admita ao menos isso.

Mao Tse Tung disse...

Este comentador - que suspeito deve ser deputado do PSD dos antigos - esqueceu-se de dizer uma coisa: essa norma aplica-se também a Assembleia da República e a Assembleia dos Açores. Como é um homem "corajoso" faz comentários porcos sob o anonimato. Uma casa tão pequena, com cerca de 50 funcionários (ou menos) é um problema para esta mente suja que até suspeito deve andar a roubar milhões aos madeirenses em negociatas porcas nas quais certas elites regionais são especialistas. E onde está a exclusividade dos deputados que levam os ordenados e continuam a trabalhar em escritórios de advogados ou empresas em nomes de familiares? Quer nomes? O sr. Jaiminho filhote por acaso é deputado "exclusivo"? Ele que mostre as renuncias à gestão das empresas? Mostre a demissão da administração das empresas do Jaiminho Ramos sénior onde o filhote é sócio ou tem capangas. Por acaso acreditam no Pai Natal

Augusto Trindade Pereira disse...

Sr. Calisto o comentador anónimo de 30 de abril de 2015 às 19:34 faz parte da pequena "máfia" do antigamente. Serás que vamos ficar a conhecer histórias escabrosas de uma certa senhora, de um artista anormal e de mais alguem? Insultam esta senhora Isabel não sei quantas, demitida por eles porque se recusou pactuar com a aldrabice e agora dizem mal dela. Eles que perseguiram pessoas, enxovalharam outras, aldrabaram concursos, excluiram pessoas de concursos por descarada albradice e andam a comentar neste blog como anónimos. Tenham vergonha e calem-se antes que contem aqui tudo sobre o triângulo

Anónimo disse...

É pena que o Sérgio não tenha mais vagas para estes ressabiados ...!!!
Vão vender meias ou pão com chouriço!
parasitas da sociedade !
Os que mais trabalharam abdicaram de qualquer cargo ....!!!

Anónimo disse...

Na Assembleia ninguém podia falar a Luisa mandava em tudo e todos até na rainha de inglaterra. Era uma vergonha aquela assembleia dentro da própria casa os funcionários comem-se uns aos outros com intrigas é um tormento trabalhar assim. Espero que o Dr Tranquada dê uma limpeza nisto tudo a bem da assembleia e do bom ambiente de trabalho. Ainda bem que uma já está de ferias. Acho que esta a passar férias na Quinta da Falésia, tem boa vista mar.

O Contabilista disse...

Este senhor é um verdadeiro capataz do tempo da colonização. Segundo que contam, usa e abusa dos seus funcionários, pondo de lado os direitos dos mesmos como o pagamento de horas extra e outros.
Vem da linhagem do Garcês e do camacheiro(RG) dono de um prédio, segundo consta, a meio do funchal.
Este trio, a quem se deve o esconder da dita dívida, bem como outras que não chegaram a aparecer, é agora "promovido" pelo novo Governo.
Embora goste do Miguel Albuquerque, há umas quantas falhas graves, como este trio de gente sem escrúpulos e do novo secretário da agricultura.

Anónimo disse...

Mao Tse Tung...voce que nao venha com tretas, sessa dos concursos que voce julgo saber que o antigo Presedente da Assembleia tinha o a Senhora Dr. Isabel, é que tinha o os recursos Humanos juntamente com um jurista que ja foi demitido, que tratavam dos assuntos de pessoal, portante nao me venha dizer que essa senhora nao sabia que estava mal ou bem, e se agio em nao conformidade devia ser punida por tal, nao foi o tal artista que se refere que abria concursos, certamente teria mais que fizesse, e se ela foi destituiada e que merecia ja tem anticorpes muito antes de o artista entrar na assembleia, ela sim da para ver na cara que é uma tacher, mas o tempo dirá, vao assembleia e perguntem aos funcionários tenho a certeza que neste momento têm medo de abrir a boca sobre ela...o que ela fez aos funcionários que pediram a rescisão amigavel ...queria dar-lhe menos que o que tinham direito a receber, mas felizmente temos uma administração publica que nos informa

Anónimo disse...

Sr.º Calisto ...conehce-o bem e sei que é jornalista respeitador...ja nos tempos do Diario Noticias, imponha respeito nisto a pessoas a ser difamadas com as escritas parvas que escrevem direi, (porcas) que ajudam a deitar as pessoas a baixo, imponha respeito e nao deixe que sia certos artigos que ponha em risco a vida profissional das pessoas que parte disto tudo que aqui dizem eu que estou bem por dentro e mentira , nao deixe ser publicado estas ordinarices, acho que so fica mal com o devido respeito que tenho por si

Anónimo disse...

Senhor Calisto, eu nao quero acreditar que o Dr.º Tranquada, (Senhor Presidente da ALM), acredite e vá em conversas do funcionários da assembleia , conhecendo-o como o conheço, a senhora que trabalha na Informatica e companhia, Ldª, que cale a boquinha porque tem telhados vidros e muitos seria bom e pense bem voce ja ri de alegria mas o seu tempo ou alias reinada vai ter o seu fim e antes de falar dos outros olhe bem para si eu ja a conheço a muito tempo e mais nao digo .... e de uma coisa ninguém se livra é que enquanto somos amigos tudo bem quando brigam as comadres descobrem-se as verdades. fim de citação.

Anónimo disse...

Na alram as mudanças continuam lentas, as chefias nao foram embora, nem colocaram o lugar a disposiçao, fazem a vida negra aos funcionarios, os concursos ilegais continuam, falcatruas, recebem suplementos indevidos, estes individuos tem licenciaturas e formaçao duvidosas. RUA COM ELES.

Anónimo disse...

O senhor Presidente esta a aguardar mais alguma cunha de um companheiro membro do governo para acabar com as colocações, sim porque do gabinete onde exercia o seu direito ja estao todos colocados, so la ficou o filho e o sobrinho e se os colocar na ALM da muito nas vistas.