RENOVAÇÃO DO PLURALISMO
A comunicação social em geral mudou, mas no JM a mexida editorial é mais profunda, para o PSD de Miguel Albuquerque fazer o pleno. Assim, no jornal dos 10 cêntimos invisíveis, passou-se de 'desporto e PPD', para 'PPD e desporto'.
NOVO REGIME
EVENTOS DO NOVO REGIME
AGENDA DO NOVO REGIME
E CONTINUA O NOVO REGIME
LANÇAMENTO DO NOVO REGIME
UMA VARIANTE PARA RESPIRAR
EUROPAS DO NOVO REGIME
SOCIAL PENETRA NO NOVO REGIME
O pluralismo está patente nas edições mais recentes. A propaganda não se circunscreve aos fatos engomadinhos do novo presidente. Há novos secretários do governo com direito a fotos e páginas, idem com a eurodeputada do PPD. O social é a prova mais evidente de que o sectarismo virou: até o Meio Chefe PPD tem direito a imagens que julgávamos enterradas.
Estão reunidas as condições para o JM se aguentar, agora que se encaixou neste novo registo. Aliás, antes de o GR meter lá os pés, o jornal sobrevivia sozinho.
2 comentários:
Parece que o Miguel Albuquerque e o Rui Abreu se esquecem que ainda faltam muitos atos eleitorais.
Só neste ano têm as internas para as Comissões de Freguesia, depois as Nacionais, para o Ano o Presidente da Republica, depois a preparação para as Autárquicas...
Não foi uma Revolução, mas deveria de ser uma Renovação!
Será que o PSD/M, que tanto o Miguel dizia que tinha muita gente competente, e que foi colocada à parte durante anos, não tem mais quadros capaz e com habilitações suficientes para preencher os vários cargos? Será que dentro daqueles que o apoiaram não tem gente que podia o ajudar a levar o seu programa avante? Como ficam aqueles que colocaram a cabeça no cepo pelo Miguel Albuquerque e muitas das vezes lutaram contra os seus próprios Directores Regionais e Presidentes de Empresas e Directores de Serviços, só para apoiarem o causa da Renovação. O que vai ser desses agora? Serão salvaguardadas as suas posições? Não vão sofrer represálias?
Acho que o Miguel Albuquerque e o Rui Abreu querem perder as eleições internas daqui a dois anos, pois com o Conselho Regional com tantas inerências das velhas ratas Jardinistas, irão votar facilmente no Manuel António. Acho que quem fez uma revolução silenciosa foi mesmo a família Jardinista e quem queria Renovação deu-se mal, muito mal...mas também não se irão esquecer nas próximas "lutas"!
A Madeira será aquilo que os Madeirenses quiserem!
Sobre a alteração da lei para nomear diretores regionais.
Só a Assembleia da Republica ou o Governo nacional mediante autorização da primeira é que tem poder para fazer leis sobre as bases do regime da função publica.
Enviar um comentário